Não sou uma leitora assídua e conhecedora de Paulo Coelho, mas é impossível deixar de comentar sobre seu novo lançamento junto à Editora Sextante, “O Aleph”. Ao que consta parece que o autor retorna a suas raízes e conta como teve sua fé resgatada.
Paulo Coelho explora o "trem" da vida, já que nossas vidas são realmente como um trem: sempre existe alguém embarcando e desembarcando, assim como temos pessoas que chegam e partem de nossas vidas e corações. E é nesse momento em que ele resgata sua fé, quando se vê perdido em um momento de desilusão e infelicidade. Aquele era o momento de partir em busca de suas respostas, aquele era o momento dele.
Em três continentes, em uma árdua e longa viagem, o mago abandona o comodismo e volta a peregrinar em busca de paz para a alma e acalento ao seu coração. E quem não precisa ir atrás de respostas na vida? Quem não se sente desiludido com suas decisões e escolhas? Quem? Todos nós, em algum momento de nossas vidas, sofremos para que alguma conclusão seja alcançada.
"Nossa vida é uma constante viagem, do nascimento à morte. A paisagem muda, as pessoas mudam, as necessidades se transformam, mas o trem segue adiante. A vida é o trem, não a estação."
Paulo Coelho nos atenta para a vida, já que ela nunca irá parar, mesmo que precisemos de um tempo para que seja reconstruído o nosso coração ou para que lavemos nossa alma e enxuguemos nossas lágrimas. Ela segue em frente, veloz como um trem...
Fã incondicional de Paulo Coelho, Anahí, uma de minhas cantoras e personalidades preferidas, compõe uma música em sua homenagem e de “O Aleph”, batizada por ela com o mesmo nome/título do livro. As palavras são leves e direcionadas a mensagem “essência” do livro.
Y voy a subir en este tren no me importa el destino quiero estar conmigo Saber que tanbién , yo valgo a la piena Y que mi corazón ha estado tán tibio por falta
de amor Y en este bagón Vi en los ojos de alguien más , a tu corazón | E Vou subir neste trem Não importa o destino quero estar comigo Saber que também, eu, valho a pena E meu coração foi tão quente por falta de amor E neste vagão Eu vi nos olhos de alguém,
no seu coração |
|
|
Anahí retrata com tons, acordes e melodia a trilha sonora de “O Aleph”.
Ela que nunca escondeu seu fascínio pelas obras do mago conquista seu espaço compondo, acima de tudo, com seu coração sem nunca deixar de seguir seus ideais e convicções.
"Estaba tán casada de solo dar pasos atras..." (Anahí)
Confira o vídeo, com a música "Aleph"
Ótimo post, Paula! Tbm nunca li Paulo Coelho, mas esse livro me chamou a atenção e a musica da Anahi é mt bonita ^^
ResponderExcluirQue musica lindaaa! Espero que o livro seja tão lindo quanto!
ResponderExcluirAMO Paulo Coelho, li todas as obras e estou ansiosa para ler Aleph, já me sinto taooo familiar com essa história e a música combinou perfeitamente. Parabéns pelo blog (:
ResponderExcluirNão conhecia o trabalho da Anahí, e li poucas obras de Paulo Coelho, mas confesso que fiquei instigada a ler essa e a música é linda, tão tranquila.
ResponderExcluirEu ouvi a música primeiro ( Porque sou fã da Anahi )e depois que eu soube a história eu corri para comprar o livro
ResponderExcluirEu li e indico !!
Adoro a maneira como Paulo coelho conduz seus livros. Mesmo sendo considerado um mala por muita gte, faço questão de sempre acompanhar o trabalho que ele faz, suas obras q são um marco em toda literatura mundial.
ResponderExcluirNão conhecia a musica da Anahi,mas vou procurar.(apesar de não gostar dela) rs
O Aleph é mais um livro de ensinamentos, de como ir de encontro a ideais e sonhos. Peregrinação..
Abraços
Adoro Paulo Coelho, ele é demais!
ResponderExcluirAdoro os livros do Paulo Coelho, e também amo a Anahí, quero ler mtoo esse livro *-*
ResponderExcluirAdoro Paulo Coelho, seus livros não trazem apenas um mundo de sonhos, nos faz refletir sobre nossas vidas, e nos ensina a passar por ela com tranquilidade.
ResponderExcluirParabéns pela resenha ficou maravilhosa!!!!