Sabe quando parece que algumas pessoas nasceram para brilhar? Quando as pessoas ao redor parecem ter sorte, menos os meros mortais que você conhece, ou seja, nós? E ainda fatores mais simples, quando olhamos para alguém e a pele sempre parece mais iluminada do que a nossa, as roupas são sempre mais elegantes e com mais caimento ou então aquelas citações, que você já deve ter ouvido, como: “_ Fulana nasceu com a 'bunda' virada para a lua”, “_Me passa um pouco da sua sorte?”, e saímos a tocar a pessoa na infeliz ilusão de que um pouco da sorte passará para nós, ou ainda o beijo, exemplo do filme “Sorte no Amor” que ao se beijarem os protagonistas passam a sorte para o outro, deixando um “azarado” e o outro completamente “afortunado”.
Então, caros e fiéis amigos, a nossa conversa de hoje, (o que parece mais um desabafo meu...rs), se trata de mais um lançamento da Editora Lua de Papel. Sim, são eles novamente! Quem mandam lançar tantos sucessos? rs. Enfim, o lançamento de hoje é “O óbvio que ignoramos”. E agora vocês devem ter se dado conta do que eu venho tentando falar desde o início, não é? Sim, eu sei.
Muitas vezes nós achamos que nos falta sorte em uma entrevista de emprego, mesmo quando temos a qualificação exigida. Muitas vezes achamos que várias catástrofes acontecem em nossa vida por azar, ou ainda por que deixamos nosso “pé-de-coelho” em casa, ou deixamos de usar a camisa da sorte... (Eu juro que comecei a me culpar no jogo de Brasil x Holanda, só por que não coloquei a borrachinha do aparelho na cor verde. Sim, eu sou louca...rs).
Voltando ao assunto, nesse livro, que sinceramente: Eu quero muito ler! O jornalista e filósofo Jacob Pétry mostra que nenhum desses fatores: destino, oportunidades, educação, inteligência, sorte, hábitos, e potencial é determinante nos resultados que alcançamos. E que, tampouco, há um fator místico ou mágico que faz com que algumas pessoas se tornem ricas, saudáveis, felizes, vivendo uma vida cheia de sentido, enquanto outras nunca encontram o seu espaço.
Vários mitos serão derrubados para nos provar que todas as nossas respostas estão em “O óbvio que ignoramos”. Eu quero as minhas respostas e você?
"Por que algumas pessoas parecem ter nascido para a sorte e o sucesso?"
Título: O óbvio que ignoramos – como simples atitudes podem fazer você obter sucesso em tudo o que realizamos
Autor: Jacob J. Pétry
Formato: 16x 23 cm Brochura
Nº de páginas: 232
Autor: Jacob J. Pétry
Formato: 16x 23 cm Brochura
Nº de páginas: 232
Eu já tinha visto a capa dese livro mas não tinha idéia que se tratava disso! Depois de ler seu mega texto, fikei com vontade de ler! Eu quero *-*
ResponderExcluirCaraca esse livro parece bem legal!
ResponderExcluirEssa editora ai só lança coisa boa, hein?
Adorei o blog de vocês! As damas sabem me informar quem foi o tradutor? Se não for pedir demais. rsrs... Belo texto Paula. Fiquei curioso pra ler o livro. Abraços!
ResponderExcluirOlaaa este livro não teve tradução pq o autor, por incrível q pareça, rs, eh brasileiro. Vive nos EUA, mas escreveu em português! Bjos
ResponderExcluirOlá Lien! Muito obrigada pelo comentário, ficamos felizes em saber que está gostando do blog ^^ Quanto a informação que vocês nos pediu, o Jacob Pétry é brasileiro, radicado nos EUA, então, acredito eu, que ele não precisou de um tradutor, e não encontramos informações a cerca disso, por isso a hipótese ;)
ResponderExcluirOi pessoal;
ResponderExcluirParabéns pelo blog, realmente excelente.
Sobre o "OBVIO QUE IGNORAMOS" deixo uma dica, o cap. 05 é sem dúvida o mais poderoso.
Abraço!
Ótimo texto parabêns!
ResponderExcluirSem dúvida nenhuma esse livro parece ser muito bom mesmo.
Beijos, God Bless!
@Sy_Damasceno
Parece uma livro ótimo!!
ResponderExcluirAdorei a resenha.. acho q é a cara do meu pai!! XD
=**
Caraca "omevéi"!!! Meu amigo Jacózão sempre surpreendendo...legal ver que está tudo dando certo pra ele...se largou do barro vermelho pros lados da águia do Tio San e vai que vai...comprem o livro, leiam...o "SECRETÁRIO" é muito bom na arte de escrever...SUCESSO pro teu Blog Juliana/Paula e pro "Vermeio" também...
ResponderExcluirEu não gostei muito da capa, mas o livro parece ser muito legal
ResponderExcluirEu preciso ler este! ahsuahusha
ResponderExcluir