Você já deve ter ouvido a seguinte frase: “Ninguém é perfeito!”, não é? Sim, eu sei, também ouvi por milhares de vezes nesse meus vinte e três anos. Também sei que nos pegamos por diversas vezes tentando alcançar uma perfeição que é humanamente impossível. Ninguém consegue agradar a todos, mesmo sendo a pessoa mais legal e especial que existe. Ninguém consegue estar bem todo o tempo e isso é humano, assim como os erros, os acertos, nossas virtudes e defeitos.
É normal colocarmos metas e não atingirmos, mas o importante mesmo é o propósito dessa meta, mesmo que ela não seja alcançada, pois você sabe que tentou e propôs algo para que cumprisse. Não se sinta anormal por não conseguir fazer tudo o que almeja, essa é a realidade! E nós vivemos a realidade, mesmo que ela seja cruel algumas vezes.
Ser perfeito não é essencial e sabe por quê? Porque em nossa vida há muitas coisas que serão aprendidas, ensinadas e qual o valor disso se houvesse perfeição? Bom... Mas, não sou eu quem vou explicar tudo isso a vocês e sim, ANNA QUINDLEN, autora do livro “Mania de Perfeição”, da Editora Nova Fronteira. Aqui nós iremos acompanhar a trajetória da autora em seu caminho perfeccionista e ela ilustrará a jornada, que a instigou a deixar de almejar a perfeição.
Lembre-se sempre de que as nossas maiores virtudes são encontradas no que nós somos. E nós somos especiais, independente de dia, mês, estação ou ano, nada modifica o fato de que somos seres humanos em busca de um espaço no mundo.
Eu ainda busco o meu e você nunca desista de encontrar o seu!
"Talvez tenha chegado a hora de pôr a mochila no chão..."
Informações Adicionais
Lindo texto, Paula *-*
ResponderExcluirTo precisando ler esse livro XD As vezes cobro demais de mim, buscando um perfeccionismo impossivel =x
Que capa lindinha!
ResponderExcluirGostei do tema!
Sofro com isso, sabe? Muitas vezes eu tento, tento e não consigo e acabo frustrada com tudo, será uma boa ler esse livro! Obrigada pela indicação (;
ResponderExcluirAi que capa mais fofa!
ResponderExcluir