Abandono, palavra que nunca deveria ser pronunciada a nenhuma criança. Não só não devia ser pronunciada, mas como nunca praticada, porém não é o que acontece no mundo todo. Aliás, o mundo todo deveria praticar mais solidariedade, deveriam saber que as crianças são o nosso futuro e que elas farão o nosso amanhã.
Mas essas são apenas palavras, faltam ações para que isso aconteça, faltam
ações para que muitas crianças deixem de ser jogadas diariamente a rua da amargura. Ser solidário não é apenas plantar árvores e dar o que comer as pessoas, ser solidário é também procurar conscientizar o próximo, é mostrar os erros, lutar pela injustiça. E nós ficamos de mãos atadas perante todos esses obstáculos. Somos covardes? Sim, em muitos momentos de nossas vidas, mas sei também que nós, o povo brasileiro, somos muito solidários, apesar de presenciarmos muita coisa errada.
Por isso é com grande prazer e ansiedade, para ler, que eu lhes indico “A Rainha do Cine Roma”, de Alejandro Reyes, lançamento da “Editora Leya”. É uma bela história sobre a esperança de duas crianças, maltratadas pela vida e pela circunstância, mas que nunca deixaram de acreditar que, um dia, poderiam ser amadas de verdade.
“Surpreendente e intenso, terno e violento, A Rainha do Cine Roma é mais do que um romance para leitores exigentes: é um verdadeiro hino à vida”. José Manuel Saraiva
Saber que um dia o amor pode acontecer é uma esperança que devemos plantar e cultivar ao longo dos nossos dias. Não deixe o amor morrer!
“Quem tiver peito fraco, é melhor não tocar neste livro. Porque ele é duro, cru, verdadeiro. No entanto, no fim fica um fiozinho de açúcar, emoldurando uma réstia de esperança.” Pepetela, escritor e membro do júri do Prêmio Leya.
Ficha Técnica
Título: A Rainha do Cine Roma
Autor: Alejandro Reyes
Formato: 16x23 Brochura
Nº de páginas: 296
Preço: R$ 39,90
GOSTOU? CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O LIVRO!
Fiquei curiosa para ler, mas ainda vou esperar abaixar um pouco rs
ResponderExcluirnossa, eu tenho peito fraco !
ResponderExcluirPois é, eu também tenho, mas fiquei curiosa =x
ResponderExcluirParece ser emocionante! Vou por na minha lista!
ResponderExcluirAchei dramatico, gostei da historia e de tudo isso que você escreveu! Quer ler!
ResponderExcluirOtimo texto, Paula! Fiquei com vontade de ler, amo um drama! XD Parece ser mt bom!
ResponderExcluirA Literatura Nacional tem que marcar seu território, afinal, temos tantos autores excelentes e praticamente só o que vem de fora faz sucesso! Ótima indicação, quero ler!
ResponderExcluirSou muuito emotiva, mas vou ler, gosto de dramas!
ResponderExcluirLi este livro em 2 dias. Aliás, hoje fui almoçar a casa para poder acabar de o ler. Um livro poderosíssimo, que nos põe a pensar e deixa o nosso coração apertado. Mas, é uma história linda, muito bem escrita e tocante. Fez-me pensar na sorte que temos na nossa vida. A ler!
ResponderExcluirLi este livro em 2 dias. Aliás, hoje fui almoçar a casa para poder acabar de o ler. Um livro poderosíssimo, que nos põe a pensar e deixa o nosso coração apertado. Mas, é uma história linda, muito bem escrita e tocante. Fez-me pensar na sorte que temos na nossa vida. A ler!
ResponderExcluir