Dificilmente alguém nunca leu "Dom Casmurro", o clássico de Machado de Assis onde as desconfianças são o auge. Quem nunca ouviu falar em Capitu? A dona dos olhos de ressaca ou ainda a dissimulada? Todo mundo, ou quase, já leu a obra por algum motivo. Seja por referência ao vestibular ou uma leitura obrigatória e/ou curiosidade. A verdade é que a obra de Machado de Assis sempre estará presente como uma das mais importantes da literatura brasileira.
Até mesmo pelo fato de trazer questões inovadoras para a época. Desconfiança, suposta traição, a burguesia mostrada como realmente era. O grande Machado de Assis levou a resposta para todas as nossas perguntas com ele e, o que nos resta é julgar com nossas próprias concepções a maravilhosa obra. Mas também deixo indicada a vocês a mais nova versão de "Dom Casmurro", sabe qual é? "Dom Casmurro e os Discos voadores", lançado recentemente pela Editora Lua de Papel, e assinada pelo autor Lúcio Manfredi. Ficou curioso (a)? Então não deixe de ler. O meu eu já estou devorando, quase literalmente.
E fica a pergunta: Capitu traiu ou não Bentinho?
Título: "Dom Casmurro e os discos voa
dores"
Autores: Lúcio Manfredi e Machado de Assis
Gênero: Ficção / Humor
Formato: 14x21cm (brochura)
ISBN: 978-85-63066-30-5
Páginas: 264
Preço: R$ 26,90
Sinopse: A famosa personagem clássica Capitu, de Machado de Assis, tinha como principal característica os dissimulados olhos de ressaca. Nesta versão de Dom Casmurro escrita por Lúcio Manfredi, o mistério por trás dos olhos de Capitu vai além, está diretamente ligado ao mar. A trama romântica agora sofre a interferência de seres alienígenas e androides, disfarçados sob os personagens originais de Machado. Cabe ao leitor, identifi car quem é quem. Bentinho não está apenas envolvido no triângulo amoroso, mas numa disputa de forças intergalácticas. Um combate entre as evoluídas civilizações reptiliana e aquática, que habitam o planeta Terra há milhões de anos.
Nãããão, Capitu não traiu Bentinho! Machado é tão bom na sua escrita que depois de anos as pessoas ainda ficam fazendo essa pergunta.
ResponderExcluirAdoro esse livro, é um clássico da literatura brasileira e é MUITO BOM!
Adoro a escrita de Machado, ele é muito irônico e muita gente nem percebe isso, por isso que ficam fazendo a pergunta da traição de Capitu.
E eu não gostei muito dessa capa.. não sei, sempre acho que as capas de clássicos brasileiros deveriam ser mais trabalhadas. :/
Mas adorei seu post =)) Leia é muito bom mesmo! ^^
Beijão!
Gabi, A Bookaholic World
É eu também tenho a opinião de que Capitu não traiu Bentinho, afinal, a esquizofrenia de Bentinho é que tenta nos fazer enxergar o fato, mas a verdade é que tudo era manipulado por ele. É o ditado "ele enxergava o que queria."
ResponderExcluirAmoooo esse classico, o Machado de Assis é o cara! Tenho que ler essa versão!
ResponderExcluirOdeio a Capitu.... mas o livro é bom e essa versão deve ser um babado! Os ET"s vao dar um novo animo a trama! kkkkk
ResponderExcluirCaraca de todos os classicos esse é o que eu mais to instigada a ler! Deve estar muito engraçado!
ResponderExcluirAdoro a Capitu. Primeira personagem forte e decidida da literatura brasileira. Ela sim é um marco para as mulheres de todas as literaturas.
ResponderExcluirOtimo texto, Paula!
ResponderExcluirParece muito bom, quro ver sua resenha e depois ler tbm! *-*
Minha obra prefeeeerida, de longe! Machado é o meu heroi! Com esses textos e obras incríveis ele conquistou, sem dúvida, o título de autor mais influente e importante da literatura brasileira. "Dom Casmurro" é o clássico dos clássicos, uma história que se mantém influente, atualmente, não é pra qualquer autor, só Machado mesmo.
ResponderExcluirDom Casmurro é um dos meus clássicos favoritos. Por isso ainda não consegui me decidir se leio ou não, mas confesso que estou MUITO curiosa :X
ResponderExcluirBeijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~
Ahh, é meu clássico preferido também, assim como Machado é meu autor preferido. Eu sou a maçã dele (rs). Estou adorando, amando a reedição, é bem humorada e não perde o interessante da obra original. Vale a pena!
ResponderExcluireu ainda nao li
ResponderExcluirmas o louca pra ler essa versao
bjo
(NÃO) LEYA!
ResponderExcluir