Épicos são sempre uma boa escolha. E por esse motivo conhecer um romance épico é uma escolha melhor ainda. Batalhas, disputas territoriais, traições, romances intensos, amor, sofrimento, tudo se anda lado a lado. Quem assiste aos milhares de filmes com esse gênero sabe do que estou falando e, sabe também do casal que deixou sua marca na história: Tristão e Isolda. Um amor que fora acima de qualquer lei, desejo e loucura.
Sofremos, sorrimos, nos emocionamos com os personagens. Se você viu o filme ou leu o livro sabe como é a triste e bonita história desse casal. O guerreiro tristão se apaixona pela rainha Isolda, mesmo sem saber que ela na verdade é da realeza. Ela o salva. Eles se apaixonam perdidamente, mas algo bem maior que a guerra os separam. Uma obra espetacular, que marca a literatura estrangeira e chega aos nossos corações trazendo uma brisa triste e um calor intenso ao acompanhar o decorrer de duas vidas que ficaram entrelaçadas até os últimos minutos de vida.
A Editora Martins Fontes lança a obra de Joseph Bédier, "O romance de Tristão e Isolda" e, você pode agora mesmo se aventurar nessa magnífica história de amor, que usa de frases marcantes e textos muito bem escritos. Tenho guardado comigo uma frase de Tristão: "Não sei se a vida é maior que a morte, mas o amor é maior que ambas."
Número de páginas: 168
Editora: WMF MARTINS FONTES
Formato: 11 X 18,50
Peso: 180g
Edição: 4ª
"Quereis ouvir, senhores, um belo conto de amor e morte? É de Tristão e Isolda, a rainha. Ouvi como em alegria plena e em grande aflição eles se amaram, depois morreram no mesmo dia, ele por ela, ela por ele. Em tempos passados, o rei Marc reinava nas Cornualhas..."
"Tenho o prazer de apresentar aos leitores o mais recente dentre os poemas que a admirável lenda de Tristão e Isolda fez nascer. Na verdade, é um poema, embora seja escrito numa prosa bela e simples. Joseph Bérdier é o digno continuador daqueles que tentaram verter, no leve cristal da nossa língua, o néctar embriagador pelo qual os amantes das Cornualhas outrora saberearam o amor e a morte". - Gaston Paris
Fala sério, esse filme é magnífico...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOLÁ JU!!
ResponderExcluirNÃO ASSISTI O FILME, MAS GOSTARIA. SOU APAIXONADA POR ESSES ROMANCES, SÓ GOSTARIA QUE DELES NÃO SAÍSSEM MORTOS. MAIS NEM POR ISSO DEIXA DE SER UMA HISTORIA BONITA E FASCINANTE. PARABÉNS PELO POST, A RESENHA É ÓTIMA. BJOS.
DEUS TE ABENÇOEI SEMPRE.
Adoraria ler esse romance perfeito!
ResponderExcluirAcho esse filme tãoooo lindo! *-* Vale a pena ler e assistir!
ResponderExcluirAmo de paixão a história de Tristão e Isolda, sem dúvida é o meu casal preferido de todos os tempos.
ResponderExcluirUm dos filmes mais românticos que já assisti na minha vida.
ResponderExcluirHistória linda, cheia de pontos fortes, principalmente nos dialogos.
Não tive a oportunidade de ler o livro, mas tenho certeza que tbém deve ser show.
Clássico!!!
Triste,belo, poético..como um bom romance deve ser.
Belo post :)
Abraços