Por Ellen: Uau! Tenho que começar a resenha desse livro com essa exclamação, uma vez que fiquei bastante impressionada com a leitura dele. Mas vamos primeiramente falar da capa, que é simplesmente espetacular! E sabem por quê? Não somente porque retrata fielmente a nossa protagonista Jacinda, mas também por mostrar em relevo o detalhe da pele de descendente de dragão que ela possui.
“Firelight” é sobre Lucinda, uma jovem draki (descendente de dragões) que vê sua vida mudar completamente após violar uma das regras do clã onde vive e resolve voar durante o dia. Nesse vôo ela é caçada e põe sua vida em risco, o que não é tolerável. O grande segredo de sua “raça” é a capacidade de se transformar em humana. O que na verdade se revela uma bela estratégia de defesa desconhecida pelos temíveis caçadores de dragões.
“... Mesmo os caçadores não sabem que os draki incorporam em forma humana. É nosso segredo mais bem-guardado. Nossa maior defesa”.Jacinda é uma draki “especial” porque sua habilidade é rara: cuspidora de fogo, que há centenas de anos não se revelava em sua aldeia. Isso faz com que o alfa de seu clã a escolha como futura esposa de seu filho Cassian, seu amigo de infância e amor platônico de sua irmã gêmea Tamra. Aliás, sua irmã é mal vista por todos, pois ainda não incorporou seu draki, o que a faz se sentir excluída.
“... O fato de o clã achar que somos feitos para ficar juntos não torna isso uma verdade. Pelo menos por ora. Provavelmente pela centésima vez desejo ser apenas uma draki normal. Não a grande cuspidora de fogo de quem todo mundo espera tanto. A vida A vida seria muito simples”.Essa quebra no protocolo (o vôo) tem conseqüências desprezadas por Jacinda, mas leva ela e sua família (mãe e irmã) a fugirem para evitar as ameaças para seu futuro. A proposta de viver longe daquilo que ela realmente é, na concepção da protagonista, é simplesmente inaceitável. Ela ama ser draki e, apesar de querer muito sua liberdade se recusa a deixar parte do que ela é morrer para viver em segurança com sua família.
“Será que aquilo que o clã tinha reservado para mim poderia ser tão ruim que precisássemos vir para cá para estarmos seguras? Será que Cassian é tão mau assim? Não é que eu não gostasse dele. É só que eu não gostava de ele ter sido escolhido para mim. Sobretudo porque minha irmã o queria desde os três anos... E Tamra...Bem, nunca ter incorporado selou o destino dela. Cassian a esqueceu completamente”.Em sua “nova” vida, Jacinda tem que freqüentar uma escola, rodeada de humanos e aprender a conviver com um mundo totalmente diferente ao qual está habituada. Não podemos esquecer que ela ainda tem que esconder de todas as formas o seu grande segredo. Isso vira praticamente impossível quando (re) aparece Will, que estava entre os caçadores do início da história e que sem nenhuma explicação consegue “despertar” o seu draki.
Essa tensão percorre o restante do livro, mas viver esse amor proibido não está e parece que nunca esteve no seu controle. E a simples violação dessa linha tênue que os separa pode comprometer não somente sua família, mas todos os seus iguais.
Apesar ter sido uma leitura que me impressionou bastante, tenho que dizer que no início fiquei a ponto de desistir por ele não ter me prendido a atenção e por falta de emoções, que só depois de umas 70 páginas começa a serem reveladas e tornam a leitura incansável. Só consegui parar depois que terminei de ler e ainda tive que me contentar com uma vontade de querer saber mais, que até o momento me aflige.
Mas pelo menos já sabemos que o segundo livro da série “Vanish” já foi lançado em solo americano. Enquanto isso, aguardo impaciente o seu lançamento por aqui. Por isso, caros leitores sejam bem brasileiros e não desistam porque vale muito à pena!
Adorei a resenha, quero muito ler esse livro, só a capa me deixou com muita vontade de ler é maravilhosa e a história parece ser muito boa, já está na minha lista de desejados.
ResponderExcluirParabéns pela resenha!! Ficou muito legal!! =D
ResponderExcluirEu já conhecia o livro de sites de compra e tinha lido algumas sinopses (como aquelas do skoob), mas a resenha do Dear Book é muito massa!! *-*
A estória parece ser bem original! Quero lê-lo rápido!! rsrs
Beijoos,
@gabiipascoal
Otima resenha! ^^
ResponderExcluirEu lembro o quanto vc sofreu pra não abandonar o livro no começo, que bom que vc conseguiu se surpreendeu e gostou muito da série!
Só por ser sobre Dragões ja parece ser bem diferente, quero muito ler!
Essa é uma das poucas resenhas positivas que eu leio sobre esse livro, vi muita gente dizendo que se decepcinou com a história e por todas essas resenhas eu não estava com a minima vontade de ler esse livro. Agora acho que vou dar uma chance a ele e colocar na minha lista de próximas leituras, obrigada pela resenha. Beeijos
ResponderExcluirCaramba!
ResponderExcluirBem que minha amiga disse que 2012 seria o ano dos dragões OIUHSFPIAUDF será?
A resenha ficou muito boa, ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas parece bom - apesar da ideia de um descendente de dragão não entrar muito na minha cabeça.
Fiquei com vontade de ler, me interessou bastante! *-*
Vou marcar no skoob, hehe
Concordo com relação à capa. Linda! Esse livro não tinha me empolgado, li algumas resenhas que não eram totalmente negativas mas também não demonstravam ser o livro empolgante.
ResponderExcluirConfio muito na opinião de vocês, se surgir uma oportunidade vou lê-lo.
Bjks
Desde que vi esse livro fiquei morrendo de vontade de ler! A capa é esplendida! e a sinopse me prendeu^^
ResponderExcluirinfelizmente ainda nao li mas vou (so nao sei quando^^). A resenha ficou Maravilhosa! parabéns^^
Bjs
Jô
http://joaninha-lovebooks.blogspot.com
Eu garanto que todas (os) vcs não irão se arrepender de ler...muito envovente..
ResponderExcluirParece bem legal o livro... e uma bela historia... valeu pela dica... Bjs e boa semana pra vc...♥
ResponderExcluirhttp://artesdosanjos.blogspot.com/
Eu já li o livro Firelight, e estou aguardando o lançamento aqui no Brasil da continuação da série, impacientemente. Eu AMEEEI o liivro! Recomendo. Adorei a resenha que você fizeram também, ficou aquilo *-*
ResponderExcluirDragões, amo <3
A capa é belíssima, a estória parece ser legal, mas eu não gosto muito de livros que são muito arrastados no começo, eu não sou de desistir de ler, mas ai eu pego outro livro e vou enrolando muito para terminar a leitura. Mas mesmo com tudo isso, eu pretendo ler este livro, pois ele tem dragões, eu acho tão encantador, me lembra o filme Coração de Dragão e claro Eragon. A capa americana do segundo livro é linda demais também, tomara que mantenham a capa quando lançarem aqui no Brasil.
ResponderExcluirNossa que capa linda!! Gostei da história... mas já comecei tantas e tantas séries que acho que daqui a pouco estarei casando anjos com vampiros ... uma loucura... bom...pelo menos esta história tem algo incomum para as histórias de hoje.... dragões não é um tema popular.... rsrsrs
ResponderExcluirVou começar a ler qdo tiver uns três livros já lançados, portanto mais um pra minha estante "Vou comprar"....
Adorei a resenha.... bjuuss
Nossa, quero muito ler esse livro. Já falaram muito bem dele e eu acho essa capa linda! o/
ResponderExcluirÓtima resenha =*
bjs
www.desejoliterario.com
Tenho muita vontade de ler esse livro! A capa é linda e adoro dragões!
ResponderExcluirAchoo linda a capa e gostei da resenha, gostaria de ter ele em casa..:)
ResponderExcluirNunca na vida li alguma coisa de dragão, não que eu me lembre.
ResponderExcluirSei lá, não tenho interesse em ler esse livro. Mas bem que eu queria ter ele, só por causa da capa que é linda.
Beijos,
Mandi *-*
Book and Cupcake