Nascida Howard Allen O'Brien em 04 de outubro de 1941, Anne escolheu o nome "Anne", quando ela entrou na primeira série na escola de Stº. Afonso. Ela freqüentou escolas católicas até 1958 quando sua família se mudou de Nova Orleans para Richardson, Texas.
Após graduar-se Richardson High School, em 1959, Anne frequentou a Universidade do Texas de Mulher em Denton, Texas e mais tarde North Texas State College.
Depois de ficar um ano em San Francisco, durante o qual ela trabalhou como examinadora de sinistros, Anne voltou a Denton, Texas para se casar com Stan Rice, seu amor de infância.
Stan e Anne viveram e trabalharam na área da baía de San Francisco de 1962 a 1988, experimentando o nascimento da primeira Revolução Hippie em primeiramão como eles viviam na Haight Ashbury que seria em breve famosa. Ambos frequentaram e graduaram-se na Universidade do estado San Francisco.
Stan Rice tornou-se professor na San Francisco State logo após receber seu mestrado lá. Ele publicou muitos livros de poesia e, mais tarde, após o regresso do casal de New Orleans em 1989, pintou mais de 300 pinturas no sótão de sua casa em Garden District.
Em 1972, Stan e Anne perderam sua filha, Michele, de leucemia pouco antes de seu quinto aniversário.
Seu filho, Christopher Rice, nasceu em 1978, parecia um presente de Deus na medida em que ambos os pais pararam de beber pesado, quando confrontados com uma outra chance de paternidade.
Em Nova Orleans em 1989, Stan e Anne compraram o Garden District Greek Revival House (veja a foto a direita) que se tornaria o cenário para cinco ou seis romances de Anne.
No seu site oficial possui uma galeria de fotos que entre outras coisas tem uma seção especial só com fotos de santos brasileiros.
Anne escreveu “Entrevista com o Vampiro”, enquanto o casal ainda morava em Berkeley, Califórnia, pouco antes do nascimento de Christopher, e tem mais de 28 romances escritos. Christopher Rice já publicou quatro romances, todos os quais foram best-sellers do New York Times. Christopher frequentou a Brown University por um ano, e também estudou na New York University, antes de escrever o primeiro de seus romances, “A Density of Souls”, que lhe trouxe reconhecimento nacional.
Na década de 1990 Anne viu seu primeiro romance, “Entrevista com o Vampiro”, se tornar um filme, estrelado por Brad Pitt, Kirsten Dunst e Tom Cruise. O roteiro de Anne foi a base para a adaptação, dirigida por Neil Jordan.
Um musical da Broadway, “Lestat”, também foi desenvolvido em 2004 por Elton John, Bernie Taupin, Linda Woolverton e Rob Roth. Embora a peça tenha sido encerrada, há rumores de um revival em New Orleans.
Anne voltou para a Igreja Católica em 1998, e em 2002 consagrou a sua escrita inteiramente a Cristo, prometendo escrever para ele ou sobre ele. Mas ela continua apaixonadamente leal aos leitores de suas obras anteriores.
Stan Rice, morreu em 2002 num prazo de quatro meses e meio depois de ser diagnosticado com câncer no cérebro. Suas muitas belas pinturas em breve irão encontrar um lar permanente em um museu do sul. Eventualmente, sua coleção de poemas serão publicados.
Em 2005, depois de completar o “Christ the Lord, Out of Egypt”, Anne deixou Louisiana e sua amada cidade de Nova Orleans para viver na Califórnia. Poucos meses depois da sua partida, o furacão Katrina devastou a área.
Anne vive e trabalha no deserto da Califórnia, a poucas horas de carro de seu filho, Christopher, que mora e trabalha em West Hollywood.
Livros Publicados
Série Crônicas Vampirescas
• Interview with the Vampire (1976) / Entrevista com o Vampiro
• The Vampire Lestat (1985) / O Vampiro Lestat
• The Queen of the Damned (1988)/ A Rainha dos Condenados
• The Tale of the Body Thief (1992) / A História do Ladrão de Corpos
• Memnoch the Devil (1995) / Memnoch
• The Vampire Armand (1998) / O Vampiro Armand
• Merrick (2000) / Merrick
• Blood and Gold (2001) / Sangue e Ouro
• Blackwood Farm (2002) / A Fazenda Blackwood
• Blood Canticle (2003)/ Cântico de Sangue
Série Novos Contos de Vampiros
• Pandora (1997) / Pandora
• Vittorio the Vampire (1999) / Vittorio, o Vampiro
Série Bruxas Mayfair
• The Witching Hour (1990) / A Hora das Bruxas I e II
• Lasher (1993) / Lasher
• Taltos (1994) / Taltos
Série Beauty (todos como A. N. Roquelaure)
• The Claiming of Sleeping Beauty (1983)/ O Sequestro da Bela Adormecida
• Beauty's Punishment (1984)/ O Castigo da Bela adormecida
• Beauty's Release (1985)/ A Libertação (ou "liberdade") da Bela Adormecida
Série Cristo Senhor
• Christ The Lord: Out of Egypt (2005) - Cristo Senhor: A Saída do Egito
• Christ The Lord: The Road to Cana (2008) - Cristo Senhor: O Caminho para Caná
• Christ the Lord: the Kingdom of Heaven (sendo escrito)
Série Songs of the Seraphim
• Angel Time (2009) - Tempo dos Anjos
• Angel Time (2010) - Of Love and Evil (Sem tradução no Brasil)
Romances únicos
• The Feast of All Saints (1979) - A Festa de Todos os Santos
• Cry to Heaven (1982) - Chore para o Céu
• Exit to Eden (1985)(como Anne Rampling) -
• Belinda (1986) (como Anne Rampling) -
• The Mummy (1989) - A Múmia ou Ramsés, o Maldito
• Servant of the Bones (1996) - O Servo dos Ossos
• Violin (1997) - Violino
• The Master of Rampling Gate (2002) - O Senhor de Rampling Gate (Publicado no Brasil no livro “Os 13 Melhores Contos de Vampiros”, de Flávio Moreira da Costa)
Autobiografia
• Called Out of Darkness (2008)
Anne com 3 anos de idade:
Fonte: http://www.annerice.com/
Ótimo post, Ellen!
ResponderExcluirNão sabia nada sobre ela! =x
Nossa, adorooo a Anne!
ResponderExcluirJa li alguns livros das "Cronicas Vampirescas", mas tenho vontade de ler todos os livros dela.
Gostei muito de conhece-la melhor.
Post super informativo!
ResponderExcluirNem acredito que consegui um autografo e uma foto com ela na Bienal, foi muita emoção. Uma das melhores autoras da Literatura a nivel mundial.
Eu mega super amei esse post Ellen..
ResponderExcluirVocê só falou da melhor escritora de todos os tempos!!!
Eu sou completamente apaixonada por ela...
Tenho todos das crônicas, os novos contos de vampiros e as bruxas Mayfar, alé do Servo dos Ossos... Contabilizando são 18 livrinhos dessa Diva <3
E nem preciso dizer q foi um sonho realizado quando encontrei ela na bienal... *surta*
Anne Rice, a rainha da literatura gótica!!! *___*
Bjs
Jujuba (colunista de séries)
http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/
AHHH a Anne é demais !
ResponderExcluirAcho que ela e a JK Rowling são as duas melhores autoras dos últimos tempos. O legal da Anne é que ela consegue escrever, e escrever MUITO BEM tanto de vampiros, bruxas e outros *o*
ela é uma autora completa !
Beijos ♥
Muito bom saber isso! Obrigado pelo perfil! @ThiagoRapsys
ResponderExcluirEllen, adorei o post.... adoroooo a Anne Rice...
ResponderExcluirEla foi a primeira autora que eu li sobre vampiros e criaturas da noite... nossa sempre leio de novo e de novo os livros dela...principalmente "A Rainha dos Condenados", O vampiro Lestat e "Entrevista com o vampiro" e "Violino"
tudo a ver com Halloween!!
Adorei o post...
bjos
Amei o post...acabei conhecendo um pouco mais sobre a autora dos livros que eu mais gosto. Parabéns pelo post!!!
ResponderExcluirAtt.,
Luks
Sempre quis ler algum livro dela, principalmente as Crônicas Vampirescas. Um dia lerei, mas vou parar por aí. Esta história de ser de Cristo agora e escrever sobre ele... fico com os vampiros mesmo...
ResponderExcluirNatália
http://lernaoatrofia.com
Tenho uma grande parte dos livros da autora, mas ainda não tive coragem nem oportunidade de ler, não sei o motivo... mas os livros nunca me chamaram tanta a atenção. Ótimo post, é interessante conhecer um pouco mais sobre os autores.
ResponderExcluirJunior Nascimento
www.CooltureNews.com.br
Post bem interessante! Gostei...
ResponderExcluirnunca li nenhum livro, mas um dia eu tomo vergonha na cara e leio, rsrs
ja ouvi falar q ela escreve muuuuuuito! *-*
beeijo.
Que fofinha a Anne rice com três ano kkkk,eu não conhecia bem a autora,bom post!
ResponderExcluirAdorei o post, sabia pouca coisa sobre Anne, mas o que você apresentou sobre ela me tornou ainda mais fã. Contudo, creio que nunca lerei os livros dela com temática um pouco mais religiosa, como disse alguém nos comentários anteriores, ficarei com os vampiros apenas...
ResponderExcluirBeijos!