Por Paula: Para começar, Anna e o Beijo Francês apesar de não fugir de alguns clichês tradicionais da literatura americanizada, como as garotas e os garotos populares, a amizade que vira amor e muitos outros, encanta bastante diferente de alguns romances juvenis que não emplacam coisa alguma. A verdade é que o livro de Stephanie têm personagens marcantes, como a própria Anna e St. Clair, o gentil e perfeito garoto por quem nós nos apaixonamos também.
A história é consistente, apesar de ser uma leitura de entretenimento, e possui várias marcas textuais que nos encantam, como a descrição das paisagens e dos lugares turísticos da França e a bela ênfase no íntimo dos personagens.
A história é consistente, apesar de ser uma leitura de entretenimento, e possui várias marcas textuais que nos encantam, como a descrição das paisagens e dos lugares turísticos da França e a bela ênfase no íntimo dos personagens.
Anna e o Beijo Francês, trata-se da história de Anna Oliphant, uma garota de Atlanta, que tem seu emprego, sua amiga fiel e um namoro prestes a acontecer, porém, sua vida dá um giro de trezentos e sessenta graus quando seu pai, um famoso escritor norte-americano, resolve mandá-la à Paris. O que ela espera que seja um total desastre acaba sendo uma experiência inesquecível, principalmente após conhecer o encantador Étienne St. Clair, um rapaz charmoso, inteligente e imensamente bonito, que infelizmente tem uma namorada (que não se equipara a ele), mas isso são outros detalhes.
O livro nos garante boas passagens de humor e os incríveis furos de Anna na Cidade da Luz. E ainda nos reserva boas lembranças de nossas próprias aventuras na adolescência, quem não sente saudade? É impossível ler e não lembrar daquele primeiro namorico ou então daquela primeira paquera... Livros assim nos mantém fielmente a quem nós somos de verdade e eu adoro!
"Sinto falta de Paris, mas lá não é minha casa. É mais algo do tipo sentir falta... disso. Desse calor pelo telefone. É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser meu lar. Talvez St. Clair seja meu novo lar."
Outro ponto positivo no livro são os personagens e suas características, haja vista que apesar de adolescentes sabem muito bem o que querem da vida e agem com uma maturidade precisa para cada ato e cena. St. Clair, na verdade, é o personagem mais interessante, de longe, da história. Stephanie o criou espirituoso, inteligente, um verdadeiro gentleman e homem, mas na pele de um garoto.
Destaco duas parte, uma é quando eles se comunicam via email e St. Clair consegue ser ainda mais impressionante ao ler os desabafos de Anna, longe de ser como uma melhor amiga, ele arrasa em seu papel de amigo, compreensivo e sempre com a palavra certa, no momento certo e para a pessoa certa. A outra e ainda melhor é quando o garoto descobre que sua mãe tem uma doença e em estado praticamente terminal, a verdade é que a cada momento ele nos surpreende e nos deixa ainda mais agraciadas com sua maturidade e maneira de resolver as coisas sempre da melhor maneira.
Destaco duas parte, uma é quando eles se comunicam via email e St. Clair consegue ser ainda mais impressionante ao ler os desabafos de Anna, longe de ser como uma melhor amiga, ele arrasa em seu papel de amigo, compreensivo e sempre com a palavra certa, no momento certo e para a pessoa certa. A outra e ainda melhor é quando o garoto descobre que sua mãe tem uma doença e em estado praticamente terminal, a verdade é que a cada momento ele nos surpreende e nos deixa ainda mais agraciadas com sua maturidade e maneira de resolver as coisas sempre da melhor maneira.
"Para: Anna Oliphant
De: Étienne St. ClairAssunto: Salvando vocêEstou me teletransportando para Atlanta. Eu estou te pegando e iremos para algum lugar onde nossas famílias não possam nos encontrar. Levaremos Seany. E o deixaremos correr várias vezes até que ele se canse, e então eu e você vamos dar uma volta. Como no Dia de Ação de Graças. Você lembra? E vamos falar sobre tudo menos nossos pais... ou talvez nós nem precisemos falar. Nós só andaremos. E continuaremos andando até que o resto do mundo deixe de existir."
Espero ansiosamente por outros volumes dessa incrível escritora, pois com ou sem clichês seu trabalho ultrapassa o magnífico!
Foi o primeiro livro da editora que li. Me apaixonei completamente... quem já foi a Paris vai se identificar muito... o cenário é muito bem trabalhado...=D
ResponderExcluirbeijos
bom domingo
O livro parece ser bem legal mesmo, gostei da dica! E pelo título do livro, eu acho que no final eles devem ficar juntos! xD Mas só lendo para saber, né?rs
ResponderExcluirBeijão!
eu li e amei tbém :D
ResponderExcluirLouca para ler o da Lola =)
Beijo,
Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br
Ótima resenha, prima!
ResponderExcluirFiquei com MUITA vontade de ler o livro! O St. Clair parece ser muito especial!
Parece tão fofo esse livro! Não acredito que perdi a oportunidade de ganhá-lo naquela promoção do "comprou ganhou" da Novo conceito!
ResponderExcluirJa li e amei, faço das suas as minhas palavras! Descreveu muito bom o clima dessa história!
ResponderExcluirOwn! *-*
ResponderExcluirEu comprei esse livro, mas ainda não o li, acabei emprestando pra minha amiga antes de ler, já que tenho 3 livros na frente desse para ler.
Mas a cada resenha que leio, fico com mais vontade de passá-lo na frente da lista xD~
Bisous,
Samantha Monteiro
Word in My Bag
Linda resenha!
ResponderExcluirsim, eu tb amei a parte que eles estão longe e se comunicam por email... os dois juntos sempre era legal.. sempre espirituosos!
Gosto do romance mas a amizade deles é ainda mais lindas ^^
bjs
Hey Evellyn!
Adorei a resenha.E concordo plenamente com vc,o livro pode ser meio clichê,mas a sensibilidade dos personagens chega na alma.Eu li e amei.E o Étienne St.Clair? AiAi,sem palavras.
ResponderExcluirEstou com esse livro aqui em casa e estou ansiosa para lê-lo, mas se passar na frente de outros da lista, acabo não lendo-os.
ResponderExcluirParece ser tão legal mesmo! *-* Ótima resenha.
Beijos
@SecretsOfBook
http://secretsofbook.blogspot.com
Não tinha muito interesse nesse livro, sei lá, não sei o porquê. Mas acho que agora quero ler. rs Vou ver se consigo ler ele qualquer dia desses.
ResponderExcluirBeijos, Book and Cupcake
Amei a resenha.Me senti da mesma forma quando o li.Pra mim é um dos melhores livros do ano.Pedi para a Novo Conceito se eles tem alguma previsão de lançar Lola and the boy next door, mas eles ainda não tem previsão.É esperar para ver quando vão lançar.
ResponderExcluirClichê ou não o livro é muito bom! *-*
ResponderExcluirAh, St. Clair... (:
Também espero por outros livros da escritora.
Terminei esse livro essa semana, e a rfesenha já está programada para o Coolture, é um livro simplesmente perfeito, foi uma delicia ler, e a autora também já me cativou estou no aguardo de outras obras. Ótima resenha!
ResponderExcluirJunior Nascimento
www.CooltureNews.com.br
Tenho muita vontade de ler esse livro! Parece ser super fofo e a simples combinação de Paris e romance já empolga!
ResponderExcluirOi Paula
ResponderExcluirAdorei a resenha, sempre quis saber exatamente como era o livro. Acho legal isso dele ter essa inocência da adolescência. Seria legal se nós nunca a perdêssemos..
beijos
delly
@atravesdanevoa
http://atravesdanevoa.blogspot.com/
Estou com esse livro aqui na estante pra ler..
ResponderExcluirem breve vou ler!
minha amiga ja leu e falou q é otimo! (falou tanto q eu ate comprei, rsrs)
beeijo, parabéns pela resenha...
http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/
Que bom ver mais uma resenha positiva sobre esse livro.
ResponderExcluirComprei no sábado na Saraiva e só tô esperando chegar. Faz tempo que quero ler.
Parece ser um romance bem fofo.
Estou super curiosa para conhecer o St. Clair, que é tão falado, e visitar Paris. ^^
Bjs.
Eu comecei a ler antes de ontem. To na parte que ela volta pra Atlanta, faltam mais ou menos umas 100 páginas pra acabar, eu acho. Mas não quero que acabe! Esse livro é incrivelmente perfeito. Adoro ficar lendo ele, é muito muito bom! Quem não leu ainda, tem que ler. E to apaixonada pelo Étienne!!! haha.
ResponderExcluirBeijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }
Ai gente desde q li quero ir para França ver se eu encontro meu Étienne!! Afinal fiz três anos de Francês para alguma coisa... hahaha
ResponderExcluirAdorei o livro, foi um dos melhores livros que li , que se passa na França... nossa me apaixonei pelo livro... lindo lindo...
eu super recomendo pra quem quer um romance bem leve e divertido...
beijos
Ai eu amei o livro. Me apaixonei pelo St. Claire *-*
ResponderExcluirEstou doida para ler esse livro já faz um bom tempo, só vejo comentários positivos sobre ele, espero conseguir ler em breve *-*
ResponderExcluir;*
Dizem que Anna e o beijo francês é muito legal e romântico.
ResponderExcluirEu li o primeiro capitulo deste livro e fiquei apaixonada só pelo fato dela citar Harry Potter hehe,só em citar ele ja tem o meu respeito.
ResponderExcluirja ta na minha listinha para comprar!
ResponderExcluir