Por Carine: Em Até Eu Te Encontrar, a autora utiliza um recurso que aguça a curiosidade dos leitores, ela inicia o livro no prólogo com uma cena final bem intensa e, a partir daí, vai contando a história da protagonista Flávia em retrospectiva.
Flávia é uma estudante de 18 anos que foi criada pelos tios em Lavras. Seus pais morreram quando ela ainda era uma criança. Ao passar no vestibular, ela decide estudar Agronomia em Viçosa para mudar de ares. Ao iniciar essa nova vida, descobre histórias surpreendentes sobre sua família e seu passado.
No primeiro dia de aula, Flávia faz amizade com o veterano Felipe que a salva dos trotes aplicados nos calouros e com Gustavo que faz o mesmo curso que ela. Felipe é um rapaz com um lindo sorriso e que está sempre curtindo, ele mora numa república com Mauro, que é pai e vive longe da namorada e da filha, e com Luigi que está viajando e só aparece na história depois. A namorada de Luigi, Carla, é uma garota antipática que todos detestam e não entendem como um rapaz tão legal pode estar apaixonado por uma menina tão chata.
"- Eu, se fosse você, não entraria aí.
Flávia olhou para o lado e viu um rapaz alto, talvez de mais ou menos um metro e noventa. Ele não era o cara mais bonito que ela já havia visto, mas chamou a atenção, talvez pela altura. mas foi o lindo e largo sorriso dele que prendeu seus olhos."
A protagonista também conhece Sônia, uma grande amiga de sua mãe que a ajuda a preencher as lacunas sobre seu passado: como seus pais se conheceram, a vida que tiveram e como morreram... Através de Sônia, Flávia também faz amizade com Lauren, filha de outra amiga de sua mãe.
"- Você conheceu a minha mãe? - Os olhos de Flávia encheram de lágrimas.
- Sim, a conheci! Nós éramos amigoas.
- Nossa... Não acredito. - Flávia não conseguiu conter e as lágrimas rolaram pelo seu rosto."
A vida de Flávia vai se desenvolvendo em Viçosa, ela faz amizades, lida com seu passado e aí se envolve com seu amigo Felipe. O grande problema é que Felipe é pegador (sabe aquele amigo que você nunca gostaria de ter como namorado? Então, é mais ou menos por aí) e ela acaba se apaixonando por ele.
"Flávia levantou e pegou os copos, servindo em seguinda, Deu um longo suspiro, lembrando do que acontecera desde a semana Santa. Ela e Felipe continuam amigos, iam juntos ao Leão jogar sinuca, ao Galpão, ao Lenha, às festas. Às vezes ele dormia em sua casa, às vezes ela na dele, mas sempre como amigos, apenas isto. Ele agia como se nada tivesse acontecido, como prometera, e isto a magoava. (...)"
Vivendo nessa confusão de sentimentos, Flávia fica muito perdida e tudo se complica quando sua alma gêmea aparece e ela não consegue entender porque é a única que não gosta dele.
"- Eu não sei explicar, apenas sei. Você sente algo diferente. Não tem como explicar, Flávia, só sentindo mesmo, e na hora você sente. Você simplesmente olha para a pessoa e sabe que ela é sua alma gêmea."
A frase destacada na capa do livro “Como você se sentiria se descobrisse que não gosta da sua alma gêmea?” nos leva a imaginar que leremos uma história de amor conflituosa, entretanto ela vai muito além disso... há uma mescla entre a realidade, o romance e o sobrenatural, que torna a história ainda mais interessante. Mesmo os que não apreciam temas sobrenaturais, com certeza se envolverão e gostarão da narrativa.
A leitura de Até Eu Te Encontrar é muito fácil e dinâmica, pois é repleta de diálogos, além disso, há alguns mistérios e surpresas que te envolvem e não te deixam largá-la.
Outro ponto positivo, em minha opinião, é a história ser ambientada na universidade e falar sobre jovens que saem de casa para estudar e criam laços familiares com os amigos que encontram.
O final deixou em aberto algumas questões como a relação de Flávia com os tios após suas descobertas. Também fiquei curiosa com o que teria acontecido com alguns personagens, como a Carla, por exemplo, queria mais detalhes. Vale destacar que esses esclarecimentos que fizeram falta, para mim, não prejudicam em nada a leitura. Este é mais um livro nacional que dá gosto de ler e prazer de resenhar!
- Dependendo do número de comentários, faremos um sorteio do livro!
- Leia o primeiro capítulo aqui.
- Veja o book trailer:
Há alguns detalhes interessantes no livro que infelizmente não pude contar porque acabaria com todo o suspense, então, torço para que você leiam e descubram do que se trata. ;)
Não esqueçam de comentar! Amo ler o que vocês escrevem.
Aproveito para desejar um ano de 2012 cheio de paz, amor, saúde, luz e muitas leituras!
Com carinho,
Carine
Aproveito para desejar um ano de 2012 cheio de paz, amor, saúde, luz e muitas leituras!
Com carinho,
Carine
Achei a resenha bem interessante, os livros nacionais precisam explorar mais histórias ambientadas em universidades, com temas do nosso dia-a-dia.
ResponderExcluirSó não consigo imaginar onde entra no sobrenatural nessa trama! XD
A capa e o booktrailer são tãoooo fofos! E a resenha me cativou! Um livro nacional leve e divertido, é bem proximo da minha realidade, essa coisa de sair para estudar e criar laços com os amigos. Quero muito, façam a promo!!!
ResponderExcluirwow, que legal, essa temática ambientada no nosso cotidiano ainda tá bastante escassa na lit. nacional gostei!
ResponderExcluirPois é Juny, posso garantir que está bem interligado com a história. ;)
ResponderExcluirConcordo com vocês, as histórias que se passam em universidades são bem interessantes e ainda pouco exploradas em nossa literatura. Bjus
ResponderExcluirParabéns pela resenha, Carine. É sempre bom conhecer novos títulos nacionais, ainda mais com uma temática tão leve e cativante. Fiquei muito interessada pela estória. O livro parece ser beeem legal!! *-* Assim como a Luana disse, a capa e o booktrailer também são muito fofos!! *-*
ResponderExcluirBeijos e feliz 2012 a todos!! *-*
Carine,
ResponderExcluirvocê está cada dia melhor na elaboração das resenhas e está conseguindo atiçar a nossa curiosidade para ler os livros.
Sabe o que mais gostei dessa história? Que ela se passa no Brasil e querendo ou não, ao ler, acabei de identificando com alguns partes (descritas por você).
Bem interessante sua resenha!
ResponderExcluirTambém sou a favor de livros nacionais assim, leves e com o nosso cotidiano, é muito mais facil se identificar com uma universitaria brasileira do que com o sistema escolar americano que vemos em 90% dos YA Books famosos.
Ahh, gostei. Deve ser bem legal!
ResponderExcluirEu gosto dos livros de autores brasileiros! Sinto falta quando passo muito tempo sem ler algum. rs
Muito boa a resenha. A história parece ser bem envolvente com *mistérios* e *suspense* =) Amoo.
Beeijo.
Esse é um dos livros nacionais que eu mais quero ler! São tantas resenhas boas que eu leio sobre ele, e essas quotes me deixam com água na boca, rsrs
ResponderExcluirAchei super legal essa da autora fazer uma trama tão realista.. isso só aumenta o meu interesse!
Amei a resenha :)
Abraços,
http://leitorasanonimas.com
O livro parece interessante, dica anotada. Aproveito para desejar um feliz ano novo!
ResponderExcluirBjs, Rose.
Fique bastante curiosa para saber que sobrenatural envolve esse livro, achei que seria um livro típico de romance, mas me surpreendi! Espero ter a oportunidade de ler, já está na minha lista de próximas leituras :) Obrigada pela resenha, beeijos!
ResponderExcluirOpá!! Parece ser bom, pena que estou mesmo sem tempo pra ler, só estou ficando nos filmes... rsrsrsrs... quero desejar um carinhoso feliz ano novo e desejo muita paz, sucesso e felicidade!! Bjks
ResponderExcluirhttp://www.artesdosanjos.com.br/
Ah, esse livro parece ser bem legal. Já vi outras resenhas sobre ele, e me interessei bastante.
ResponderExcluirFeliz Ano Novo!! Que 2012 seja melhor que 2011 :)
Bjss!
Ótima resenha, gosto conhecer livros nacionais assim!
ResponderExcluirJá vi outras resenhas sobre esse livro, mas nenhum me deixou com TANTA vontade de ler como esse! Faz esse sorteio e alegra meu 2012 *-* kkkk
ResponderExcluirParece ser muito bom! É sempre bom ver que os livros nacionais estão cada vez melhores!
ResponderExcluirAchei o livro muito legal...esse universo de descobertas é sempre bem aceito pelos leitores!!!!..parabéns a autora pelo livro!!!
ResponderExcluirbjus
Adorei a resenha, e autores nacionais tem ainda muito que serem reconhecidos né.
ResponderExcluirSempre disperta minha curiosidade ler tuas resenhas, mas nem sempre tenho tempo de comentá-las. Bjos
Oie eu adorei a resenha, to procurando ler bastante autores nacionais, temos que valorizá-los, pois existe mta gente boa nesse Brasil...
ResponderExcluirPra falar a verdade eu leio pouco dos nossos autores, mas gostei muito dessa história. A resenha ajudou muito também.
ResponderExcluirPARABÉNS!
Depois dessa resenha to curiosa pra ler!
ResponderExcluirAdorei a resenha e estou louca para ler o livro, acho bem legal essa coisa de explorar a temática do cotidiano pois aumenta a chance de identificação com os personagens. Adoro temáticas sobrenaturais também.
ResponderExcluirPrecisamos divulgar mais os livros nacionais, pois são ótimos!
Estou doida para ler esse livro!!
ResponderExcluirAdorei essa historia e estou louca para ler esse livro amo historias que envolva o sobrenatural e que contenha diálogos!!!
ResponderExcluirGostei muita dessa resenha e ainda mais em saber que um livro com uma "sinopse" tão interessante e amplo na questão do senário onde é ambientado o romance, é nacional.
ResponderExcluirMe interessei muito por essa história e quero lê-la e ter na bagagem de leitura mais um super livro.
Parabéns pela Resenha.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdorei o book Trailer, amei a resenha!
ResponderExcluirMe parece ser um livro bem divertido de se ler e com uma história bem perto da minha realidade. Me identifique bastante com algumas partes da resenha, além de achar o máximo ser uma autor nacional. Creio que estamos precisando de mais divulgações de autores brasileiros.
BJs
Alice Michaelis
Adoro histórias que passam em universidades! Fazem me lembrar dos tempos da minha faculdade. Fiquei curiosa por causa dessa história de alma gêmea. Estou esperando encontrar a minha...
ResponderExcluirAmei a resenha, me deixou muito interessada!
ResponderExcluirAdorei o primeiro capitulo , o jeito que a Graciela Mayrink escreve é bem leve, simples e interessante, já estou vendo que esse livro vai ser um daqueles que eu começo a ler e termino meio que sem perceber.
bjs
Depois de muito ler sobre as resenhas desse livro essa é uma das primeiras que vejo com mais aspectos positivos do que negativos,
ResponderExcluirTanto que até me despertou uma curiosidade pra ler, porque estava muito muito difícil encontrar essa vontade quando só falam mal da escrita de um autora.
Vamos lá né? Colocar mais um na minha lista (extensa) de 2012, rs.
Beijo.
Ah, quero demais esse livro! Só pela frase da capa, uiui! hahaha
ResponderExcluirAcho legal histórias que começam assim, sendo contadas de trás pra frente.. te faz imaginar o porque disso ter acontecido e tal. Muito interessante! :D
Muito boa essa história que se passa em uma univercidade e contada dessa maneira nós faz ficar super curiosa para saber como tudo aconteceu.
ResponderExcluirTemos que ler mais nacionais, tem alguns muito bons.
Oii
ResponderExcluirAdorei a resenha e aguçou ainda mais minha vontade de ler o livro.
Desde que li a sinopse do livro fiquei interessada em conhecer a estória,gostei do tema e também por conhecer Viçosa, conhecer a Universidade... seria muito interessante :)
E também saber que o livro começa com o final, a gente fica querendo saber tudo que aconteceu para chegar até aquele final... adorei!
Quero muito ler Até Eu Te Encontrar!
Beijos
Adorei a resenha e tenho bastante vontade de ler esse livro.
ResponderExcluirAdoro livros nesse estilo.
bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br
Que bom que mais um escritor nacional está tendo seu trabalho reconhecido!Quero ler "Até eu te encontrar".
ResponderExcluirEu peguei o livrinho com o primeiro capítulo na Saraiva e simplesmente ameeei. Super curiosa para saber sobre a história :D
ResponderExcluirBeijoos
Uma história simples, porém gostosa de ler. Uma amiga havia me indicado, porém não encontrei ainda. Temos ótimos autores nacionais que valem muito à pena prestigiar!
ResponderExcluirO livro parece muito bom, ultimamente estou lendo bastante literatura nacional e espero ler este também.
ResponderExcluirB-jus
A resenha é super interessante, em alguns pontos me vi na pele de Flavia. Quero muito ter a oportunidade de ler este livro. Obrigado por resenhar a história de um livro tão belo!
ResponderExcluirBeijos e um super 2012!
Adorei a resenha... eu estou lendo vários autores nacionais, e depois de passado todo o preconceito, vi que eles são mto bons... quem sabe não ganho o livro e conheço mais uma escritora brasileira
ResponderExcluiradoooorei a resenha e parece ser um ótimo livro nacional o que as vezes é um pouco dificil! adoro esse tema de alma gemea e tal :)
ResponderExcluirAhh, como eu amo romances, e esse deve ser dos bons. Estou dando mais atenção para a literatura nacional e ela tem me impressionado positivamente. Quero muito ler esse livro!
ResponderExcluirSó a frase em destaque na capa já me deixou louquinha pra ler. E agora com a sua resenha, já estou roendo as unhas. Tenho muito interesse em ler livros de autores nacionais recentes, tenho muitas expectativas =D
ResponderExcluirSua resenha ficou ótima, parabéns!
Bonita a história deles. A resenha realmente instiga a gente a ler o livro. Parabéns!
ResponderExcluirEu conheci essa autora na bienal e eu adorei a historia pelo que ela me contou. Fiquei com muita vontade de ler. Adorei a resenha!
ResponderExcluir"Como você se sentiria se descobrisse que não gosta da sua alma gêmea?" ESSA SIM É UMA FRASE IMPACTANTE! Me empolguei msm, haha :x ainda mais pq adooooro livros com mistérios e esse ainda tem romance. E por ser ambientado em uma faculdade eu vou me sentir bem familiarizada :P
ResponderExcluirÉ de uma leitura leve assim que precisamos de vez em quando, e não apenas suspense, investigações e assassinatos! O nosso dia a dia pede isso, algo que nos envolva, que nos mostre um cotidiano similar! Gostei muito da resenha!
ResponderExcluirBeijos!
Acabei de ler a resenha desse livro no Livro e Bolinhos, e fiquei boba em saber que tem aspectos sobrenaturais no livro por conta da capa hehehe!
ResponderExcluirMas tô bem curiosa para ler pq parece ter um time do jeito que eu gosto + a wicca hehehe!
Miquilis
Bru
Participando do sorteio e dedos cruzados!
Adorei a resenha!
ResponderExcluirO livro é muito bom mesmo. Minha prima me emprestou e estou louca por ele.
Kynne
@KynneSanva
Achei legal isso de começar o livro com a cena final. Eu já tinha lido o primeiro capítulo e gostado muito; esta resenha me deixou mais curiosa ainda...
ResponderExcluirSuper interessante notar a valorização dos escritores brasileiros, pela resenha a minha curiosidade esta mais do que aguçada, ja vou logo participar da promoção referente ao livro mas mesmo que não venha a ganhar com certeza irei adquiri-lo. beijos e parabéns pela resenha.
ResponderExcluirQuando olhei para a capa achei que o livro retratava apenas de um romance, na verdade, o fim de um romance, dada a constatacao da nova realidade, o protagonista nao gosta de sua alma gemea, mas pela resenha e pelos proprios fragmentos de dialogo retirado do livro da para perceber que a historia tem varias partes do passado ainda para serem resolvidas e que vao levar a resposta da pergunta inicial da capa.
ResponderExcluirAgora fiquei querendo saber como se da o desfecho, e sabendo que o texto "é muito fácil e dinâmico", fiquei ainda mais empolgada.
Fiquei um pouco triste quando voce comentou que nem todos os personagens tem sua historia terminada no fim do livro, eu nao gosto quando o autor introduz um personagem e simplesmente esqueci dele no meio do caminho, espero que nao seja isso que acontece neste livro.
Bjos
Aline
Adorei a resenha. Estou curiosa para saber onde entra o sobrenatural na história!
ResponderExcluirEssa pergunta da capa está me matando! Louca para ler o livro!
ADOREI a resenha!!!
ResponderExcluirO livro é lindo mesmo, né? Vc consegui convencer todo mundo disto, tenho certeza! rsrrs
E esses pontos que vc destacou então! Amei cada um deles!!! =)
E a capa é extremamente fofa!!
Amei!
Bjs
Nossa!! Um livro nacional ambientado na universidade e ainda com trotes?? deve ser muito bom... super curiosa para saber mais! E com misterios entao.. ai ai... mas perai .. como assim sobrenatural?? Agora sim a vontade de ler aumentou =)
ResponderExcluir=*
Acho linda a capa deste livro, porém ainda não tinha lido nenhuma resenha dele... Adorei.
ResponderExcluirSua resenha tá linda e as citações me encantaram... Vai pra listinhha.
Beijoss
Achei linda a história! Bem diferente do que já vi por aí... Curiosa pra ler e saber o que acontece no final.
ResponderExcluirGostei muito da resenha... eu já tinha lido o primeiro capítulo do livro e tinha ficado louca para ler... e agora que eu li a resenha... eu preciso ler o livro todo... heheh...
ResponderExcluirBjinhus, Natália Resino
Ha gostar do pegador é triste.
ResponderExcluirSe ele te botar chifre já era e se não botar ficar naquela se botou ou não. Adorei a resenha e fiquei com muita vontade de ler.
Finais em aberto só funciona pra mim se tiver continuação. Não gosto de coisas mal resolviddas.
----Leituras & Fofuras----
www.leiturasefofuras.com.br
parace ser um otimo livro todo mundo ta falando bem ddele agora to com vontade de ler
ResponderExcluirOii
ResponderExcluirPoxa fiquei muito curiosa para saber quais são esses tais mistérios *-*
Agora não gostei muito desses negócio de ficar algumas questões abertas não,mas tudo bem...
Ju Fernandes
Amor a primeira pagina
adoro quando o leitor tem que descobrir os mistérios em um livro.
ResponderExcluirquero ler! :)
Gostei da resenha, a história parece ser bem cativante para quem lê, vou conferir.
ResponderExcluirPassei esses dias em frente a livraria e vi ele la, não me interresei muito, ate minha best comprar e falar que é MARAVILHO (infelismente, ela imprestou pra uma prima, e não pra mim).
ResponderExcluirParece um livro bem legal e leve de se ler! Eu, que acho que sou meio preconceituosa com livros nacionais principalmente porque era obrigada a ler eles na escola =__=, fiquei especialmente interessada porque as cidades citadas na resenha são próximas da minha cidade e algumas pessoas com quem estudei estão em Lavras e Viçosa também!
ResponderExcluir@k_miyuki
Devo admitir que se eu não gosto da capa, sinopse nenhuma me convence a ler o livro. Mas eu amei essa capoa, achei muuuito fofa e chamou mnha atenção. A resenha ficou incrivel e deixou um tanto curiosa.
ResponderExcluirPS.: adoro paixões envolvendo melhores amigos, sempre são meio ( ou muito ) dramáticas.
Há uns dias conheci "Até eu te encontrar" e a sinopse me interessou.
ResponderExcluirPelo fato da Flávia ter pedido os pais tão cedo, já deve ser uma história emocionante.
Mais ainda pelo fato de ela "não gostar de sua alma gêmea". Essa pergunta na capa do livro é muito instigante, deixa a gente bastante curioso. "Como assim, é possível não gostar da alma gêmea? Quero entender isso". Pronto, o livro já me ganhou nisso.
Legal também é porque é um livro de um autor brasileiro.
Enfim, espero ter sorte e ganhar esse livrão! =D
Esse livro parece ótimo!
ResponderExcluirE todos dizem isso também...
Em breve vou ler
Achei a resenha maravilhosa, quero muito ler esse livro, pois so ouço bem dele!
ResponderExcluirQuero muito!!!
Vi na livraria e a capa não me chamou atenção porem só tenho lido resenhas legais a respeito deste livro, então vou marcar para ler pois segundo as resenhas nçao vou me arrepender.
ResponderExcluir"Participando =D"
ResponderExcluir"Participando =D"
ResponderExcluirParece ser bem interessante,já li varias resenhas positivas sobre este livro e gostei muito,estou louca para lê-lo.
ResponderExcluirCarine!
ResponderExcluirNo início da resenha achei que a história de Flávia seria apenas mais uma como a de tantos adolescentes/recém adultos, entretanto quando o elemento sobrenatural entra em cena, a história já mudade figura e torna o livro mais interessante, sem contar que, mais um autor nacional que usa as cidades belas desse nosso país como pano de fundo.
Boa resenha!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/
Que resenha legal!!!! Fiquei curiosa pra ler esta história... Adoro romances em retrospectiva... parece que aumentam mais o suspense... Bjus e parabéns pelo teu blog ♥
ResponderExcluirFiquei com vontade de ler o livro, gosto quando eles tem bastante dialogos *-*, e pelo que você disse é uma leitura bem tranquila .. então quero ter a oportunidade de conhecer.
ResponderExcluirAcho muito interessante as estórias que são contadas assim, "de trás para frente". É algo que precisa ser muito bem trabalhado. Além de ter esta ideia interessante de contar a estória, a mesma não fica por menos. Parece ser realmente muito gostoso ler esta obra, além de contar com um personagem com meu nome. =P
ResponderExcluirTal resenha me fez ficar ainda mais afim do livro. Muito legal, mesmo!
Uma historia que prende nossa atenção, tambem vou gostar de ler este livro
ResponderExcluirtemas sobrenaturais!! adoro! não tinha sacado isso até o momento em que vc colocou na resenha. fiquei meio preocupada com a linguagem, não sei, estranhei alguma coisa, talvez seja um livro meio pobre de vocabulário, mas isso é só uma primeira impressão. gostei da historia, acho q vale a pena ler!
ResponderExcluirFiquei doida de vontade de lê-lo! Além de ser um estilo que curto, a história parece ótima! Parabéns pela resenha :)
ResponderExcluirBeijinhos :*
Já li um livro que se passava em uma universidade, e adorei. A sinopse desse me lembrou um pouco ele, fiquei super curiosa! Sem contar essa capa linda, cheia de fotos!
ResponderExcluir;*
Nossa deu uma vontade de ler, ainda mais por ser de autor nacional! (preciso ler mais coisas nacionais)
ResponderExcluirquem é que não quer encontrar uma alma gêmea não é!? ah acho que a protagonista rs
Esse livro já me encantou só sobre a capa, e gostei muito dessa linha de 'vida de universitário', trotes e as vertentes seguintes, me lembra um pouco minha própria realidade!
ResponderExcluirMuito Lindo quero uM !!!
ResponderExcluirInteressante esse clima de universidade e tal, me lembra a novela Coração de Estudante, que eu adorava ver. hahah Quero ver também até onde vai esse romance, se o suspense é bom mesmo :P
ResponderExcluir@kaeuzita
uma pessoa, que é uma garota ainda por cima, encontra a alma gêmea e não quer saber dela!? estranho, muito estranho xD
ResponderExcluirmas parece o tipo de história bem diferente, só por isso vou tratar de ler!
Oie!
ResponderExcluirNossa, acho lindíssima essa capa! Desde que eu a vi pela primeira vez despertou-me o desejo de ler este livro.
Gostei mto da resenha! Só confirmou que é um ótimo livro.
Abraço!
Ótima resenha! Acho importante que os autores brasileiros sejam valorizados e reconhecidos. A leitura no nosso país, infelizmente, ainda é pouco valorizada em comparação a outros países.
ResponderExcluirO livro parece ótimo, quero ler!
Adorei a resenha *-*
ResponderExcluirO livro parece ser bem interessante!
Parece ser bom mesmo o fato da historia de passar dentro da universidade ;)
Beijos,
Lara E.
Adorei a resenha e fiquei com muita vontade de ler o livro. Espero poder ler em breve.
ResponderExcluirMariana Moreno
Que lindo! Agora é que eu quero ler!
ResponderExcluirSuas resenhas, deixam sempre um gostinho de quero mais e uma vontade louca de ler todos os livros citados.
ResponderExcluirUm nacionalismo meio barato mas gostei que o livro seja ambientada no Brasil.
ResponderExcluirMe cheira assassinato o prólogo do livro.
Essa capa é mto linda, né?
ResponderExcluirSó com ela já dá vontade de ler.
Gostei da frase da capa: “Como você se sentiria se descobrisse que não gosta da sua alma gêmea?”
Não gosto muito de romances água com açúcar, mas pelo q vc coloca não é bem assim. Estou ansiosa para ler este livro!
Bjs
Este livro parece ser ótimo. As resenhas que li falam bem dele, o que aumentou a minha curiosidade. Que bom, que hoje estão sendo revelados vários escritores nacionais. E a capa, hein?! Adorei, muito linda *-*
ResponderExcluirGostei do enrendo, principalmente por se passar em Viçosa, uma cidade tão importante do meu estado. Vi que a Graciela conhece muito bem a universidade de lá, já que se formou ali, e deve ter retratado o ambiente com a fidelidade que só o estudante consegue fazer de sua universidade. Quero muito ler o livro.
ResponderExcluirAchei bem interessante a proposta do livro de mostrar um pouco da vida do universitário que sai de casa e, como já mencionaste na resenha, cria vínculos familiares com os colegas. Me identifiqeui muito com a ideia de romance na universidae, uma vez que isso acontece com frequencia na minha universidade e, inclusive, comigo. Quero lê-lo!!!
ResponderExcluirAchei bem interessante a proposta do livro de mostrar um pouco da vida do universitário que sai de casa e, como já mencionaste na resenha, cria vínculos familiares com os colegas. Me identifiqeui muito com a ideia de romance na universidae, uma vez que isso acontece com frequencia na minha universidade e, inclusive, comigo. Quero lê-lo!!!
ResponderExcluirDeu muita vontade de ler, gostei da proposta do livro e o meio como ele se aproxima de minha própria realidade! Quero muito lê-lo!
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirJá conhecia esse livro e desde do momento em que li a sinopse me subiu aquela vontade de ler, por se trata de um tema que gosto bastante e por ser de um autora nacional, sua resenha só me fez aumenta a minha ansiedade para ler ficou ótima, adorei mesmo, parabéns.
Amei a resenha e amei principalmente o livro. Já tinha ouvido falar sobre ele em outros blogs e todos recomendaram a leitura do mesmo. Estou ansiosa para lê-lo. Parabéns pelo blog :D
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirHaha, o livro se passa pertinho daqui. Viçosa, Lavras. Bom, parece ser legal o livro. E dá curiosidade para saber o final.
ResponderExcluirResenha ótima :)
Beijos