Por Juny: Um livro sobre a paixão sobre livros, quer leitura melhor para nós bookaholics? Só com esse argumento acho que vocês entendem o quanto é importante a leitura de “A sombra do vento”.
"Cada livro que você lê tem alma. A alma de quem o escreveu, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espírito cresce e a pessoa se fortalece."
É muito difícil descrever um livro que mistura tantos gêneros e desperta tantas emoções. Em “A Sombra do Vento” você encontra romance, aventura, investigação e muitos mistérios.
Tudo começa quando o Sr. Sempere leva seu filho, Daniel, para conhecer um lugar muito especial, o “Cemitério dos Livros Esquecidos”. A tradição diz que quando uma pessoa vai lá pela primeira vez deve adotar um livro garantindo que ele nunca desapareça, mantendo-o vivo para sempre.
Entre milhares de opções Daniel escolhe “A Sombra do Vento” do autor Julián Carax. Esse livro muda a vida do garoto, além de despertá-lo para a leitura o envolve em uma grande aventura.
Daniel quer saber mais sobre quem é Julián Carax e seus outros livros e ao começar sua pesquisa descobre que o passado do autor é repleto de mistérios, que ninguém sabe sobre seu paradeiro e também que a maioria dos seus livros foram queimados, Daniel pode ter lido o único exemplar ainda existente de “A sombra do vento”.
Os anos vão se passando e vamos crescendo junto com Daniel Sempere, conhecemos seus amigos, descobrimos o primeiro amor, a decepção, a paixão, enfim, o autor descreve tudo isso muito bem.
Mas Daniel nunca esqueceu de sua incessante busca pela verdade a respeito de Julián Carax. A investigação fica cada vez mais perigosa, ele visita varias pessoas que o conheceram na época para colher informações, mas nem todos lhe dizem a verdade, há muitos interesses envolvidos.
Aquele era o único lugar do mundo que ele ainda sentia ser seu. Há prisões piores do que as palavras.
Como toda boa estória, o livro tem um vilão a altura de sua grandeza, o terrível Inspetor Fumero, um ser da pior espécie, responsável pelas maiores atrocidades, que não respeita nada e nem ninguém.
Além de Daniel e Julián Carax, há outro personagem extremamente cativante que é Fermín Romero de Torres, um ex-espião do governo que durante a guerra sofreu diversas torturas e passou a viver como mendigo até cruzar o caminho de Daniel. Fermín dá todo tom de sátira e ironia, animando a todos mesmo nos momentos mais difíceis.
– (...) O coração de uma mulher é um labirinto de sutilezas que desafia a mente grosseira do homem trapaceiro. Para realmente possuir uma mulher, é preciso pensar como ela, e a primeira coisa a fazer é ganhar a sua alma. O resto, o doce e fofo embrulho que nos faz perder os sentidos e a virtude, vem por acrécimo.Aplaudi seu discurso com solenidade.– Fermín, você é um poeta.
O final não deixa a desejar e só engrandece ainda mais a obra. Carlos Ruiz Zafón tem um jeito único de narrar uma estória e mostra porque hoje em dia é um dos maiores nomes da literatura mundial. Quero muito ler outras obras dele!
Bea diz que a arte de ler está morrendo muito aos poucos, que é um ritual íntimo, que um livro é um espelho e só podemos encontrar nele o que carregamos dentro de nós, que colocamos a nossa mente e alma na leitura, e que esses bens estão cada dia mais escassos.
To estudando, mas quando abri o email e vi que tava falando da Sombra do vento, não pude resistir!! =)
ResponderExcluirAhh que resenha linda!! *-*
Eu sou apaixonada pelos livros do Zafón!!
São cativantes, impossível largar.
Esse foi o primeiro dele que li, me prendeu do início ao fim, é emocionante, instigante!
Enfim, ótima recomendação!!
Deu até vontade de reler ele de novo!!
Até agora só li 3 , espero que tenha mais obras dele lançadas por aqui!
Beeijo =*
Vish, já me conquistou desde o começo!
ResponderExcluirEu já peguei esse livro na mão, mas nunca tinha lido sequer uma resenha dele. Agora amei, amei a proposta, e tudo o que resenhou sobre ele.
Entrou para a wish-list, lá no topo ;)
Beijos,
Mell Ferraz - Croissant Parisiense
Já tive a grande oportunidade de ler esse livro e realmente é incrível o modo como Zafón escreve e como ele me fez ficar apaixonada pelo 'Cemitério dos Livros Esquecidos', pelo Daniel, pela Bea, por Barcelona e impressionada pela história do Julián Carax. Gostaria de ter a chance de ler mais livros dele.
ResponderExcluirParabéns pela resenha,
beijos =)
Gostei bastante, fiquei com muita vontade de ler o livro! :D
ResponderExcluirResenha maravilhosa... Mais um livro adicionado a minha lista.
ResponderExcluirLi esse livro faz algum tempo e adorei! é um dos meus livros preferidos! Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirJá tinha ouvido falar do livro, mas nunca procurei saber mais a fundo. A estória parece ser linda!! Muito bacana a resenha, Juny!! Quero ler assim que desafobar minha lista...
ResponderExcluirBeijos,
Gabi
Esse é um dos meus livros preferidos. Comecei a ler não esperando nada e depois não consegui largar.
ResponderExcluirComo vc disse, o Carlos Ruiz Zafón tem um jeito único de contar a história. O outro livro dele, O Jogo do Anjo, não tem uma história tão boa qto A Sombra do Vento, mas ele acaba ganhando o leitor na maneira como a história é contada e pelos personagens - q ou vc ama ou odeia c/ todas as forças.
E a resenha ficou à altura do livro: excelente.
Esse livro é um dos melhores que eu já li, é lindo do começo ao fim. A história é muito bem elaborada e eu adorei o jeito que ele fala sobre os livros. Ótima resenha (:
ResponderExcluirbeijos, Juh
Livroseconversas
Fermino e Daniel Sempere foram muito bem escritos.
ResponderExcluirCarlos Ruiz Zafón, diga-se é um grande gênio. Bons autores e bons livros estão saindo E A Sombra do Vento é um deles. Impossivél não amar esse livro, pela história, pelos personagens.
ótima resenha.
Tenho vontade de comprar esse livro tem muito tempo, mas acho que essa foi a resenha mais detalhada que li sobre ele. Ter tods os gêneros em um único livro? Deve ser uma experiência inesquecível ler esse livro.
ResponderExcluirBom fim de semana
@LeitoraIncomum
Adoro a forma como esse autor escreve e como nos envolve no livro, fazendo com que largar o livro seja impossivel!
ResponderExcluirAcabei de comprar 'Marina' e 'O jogo do anjo', espero que sejam tão bons quanto 'A sombra do vento'!
beeijo
Um livro que fala sobre livros, amei isso! Quero muito ler esse livro, todas as resenhas a respeito dele são positivas. Bela resenha.
ResponderExcluirBeijos, Paati'
http://livros-resenhados.blogspot.com/
Linda a resenha, lindo o livro, é a primeira vez que vejo falar nele, não o conhecia, mas já estou louca pra ler!!!
ResponderExcluirPrimeiramente: ótima resenha! Parabéns!
ResponderExcluirA Sombra do Vento já inspira a sensação de suspense, logo da capa. E como você mesmo disse, deve ser um misto de sensações lendo o livro!
Thiago Rapsys
www.ecolivros.com.br
Olá,
ResponderExcluirFaz algum tempo que eu encontrei esse livro na biblioteca e o peguei para ler. Não sei o que aconteceu na época para não ler tudo. Devo ter lido somente as primeira páginas e larguei de lado. Agora que ler o mais rápido possível assim como todos os livros do autor, porque consigo me lembrar que as primeira páginas que li eram de extrema sensibilidade para com os personagens.
Atenciosamente,
R.S.Merces
Ótima resenha, já li o livro e ele é um dos meus favoritos, a história é envolvente e muito interessante,super recomendo para quem não leu ainda, Carlos Ruiz Zafón é um gênio!
ResponderExcluirbeijo
Vou confessar que ainda não dei uma chance ara os livros do Zafón, apesar de ter lido várias resenhas onde ele é muito elogiado. Mas gosto da ideia de um livro te trazer um "misto de sensações"!
ResponderExcluirBJS!
Elimar
TEnho recebido ótimas indicações acerca dos livros do autor, a A Sombra do Vento me parece ser um bom livro, gosto de obras que tem uma dose de mistério, mas ao que me parece o autor vai além.
ResponderExcluirhttp://sempre-lendo.blogspot.com/
Abraços
Juan
Capa linda, o livro realmente parece fantástico.
ResponderExcluirFiquei louca pra ler.
Beijo,
MODA e eu.
Ainda não li nenhum livro do Záfon, apesar de não ser bem o motivo, pois ele com certeza é um autor mto bem indicado, mais indicado até dos que os proprios livros que tenho lido ...
ResponderExcluirMas enfim, gosto mto de livros que conseguem mecher com o leitor de alguma forma, e ao que parece, é isso mesmo que acontece com os livros de Záfon *----*
Fiquei super curiosa para ler !
Beijos ♥
Oi, sou completamente apaixonada por este livro, é um dos meus queridinhos.... Quando vi aqui essa resenha bateu até vontade de reler! rsrs
ResponderExcluirBeijos
Tenho muita vontade de ler os livros desse autor. Amei a resenha parece ser ótimo!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVocê despertou dnv em mim uma vontade que tenho a muito tempo de ler esse livro, desde que vi uma colega lendo e pedi para ler algumas páginas...na sala de aula mesmo, eu li umas 20! Mas infelizmente a menina não podia me emprestar pq não era dela.. Mas sempre tive curiosidade de saber a continuação de uma história que sei que promete e esta é minha oportunidade!! *_*
ResponderExcluirJuny! Queria te dizer que a resenha ta maravilhosa! Meus parabéns, e parabéns de outras varias pessoas.
ResponderExcluirQuanto ao livro, ele é otimo! Incrivelmente que o autor é tão bom, esse livro é tão bom quanto "Marina".
Já ouvi falar muito bem das obras deste autor e a sinopse de "A Sombra do Vento" é bastante intrigante.
ResponderExcluirGrande abraço.
O livro parece ser muito bom.. emocionante, nunca li nenhum livro deste autor, mas pelo que você escreveu vale muito a pena ler as obras dele...
ResponderExcluirBela resenha, e excelente livro.
ResponderExcluirO Fermín é realmente um personagem cativante. Dei altas risadas com algumas frases dele.
Outro personagem que acho interessante destacar é o Miquel. Hoje em dia, pouquíssimas pessoas fariam o que ele fez nessa estória.
depois de ler a resenha fiquei completamente apaixonada, vou comprar o livro agora!!!! Adorei !!!
ResponderExcluirNossa, só pela primeira frase ("Um livro sobre a paixão sobre livros") já me interessei. A resenha foi ótima, não conheço o autor! Quero leeeeer :)
ResponderExcluirabraços,
Luciana
http://www.folhasdesonhos.blogspot.com
Parece ser bem intrigante, um livro sobre paixão por livros. E ainda parece ter um bom mistério. Só li resenhas positivas desse livro. Muito curioso.
ResponderExcluirO livro, como você bem disse, parece ser uma deliciosa mistura de gêneros e sensações. Estou com muita vontade de lê-ló.
ResponderExcluir@luanq11
http://batepapocomasorte.blogspot.com/
Desde a primeira vez que li a sinopse do livro há uns meses atrás, fiquei com muitas vontade de ler esse livro. Me parece ser encantador, ainda mas por que exalta a paixão pelos livros, coisas que nós amantes da leitura entendemos tão bem, e ainda é repleto de ação, estou ansiosa para ler.
ResponderExcluirUm dos livro que mais me apaixonei *-*
ResponderExcluirAmo esse livro, demais. Muito bem escrito, uma história maravilhosa e apesar da leitura "fácil" tem um conteúdo que me deixa sem palavras.
MARAVILHOSO, sem mais.
Ana Carolina .
LivroeRiso.blogspot.com
Quero muito ler *-*
ResponderExcluirLi esse livro há uns dois anos e ele está permanentemente na minha lista de 'indicados'. É um livro envolvente - mas não do jeito convencional -, é uma bela literatura que me deixou realmente perdida dentro dele. Pena que foi emprestado, mas aí está a chance de ter posse desse mimo.
ResponderExcluirUm livro sobre livros, quer coisa melhor? Fora que eu ouvi maravilhas sobre ele, todo mundo que leu amou! Quero muito muito ler.
ResponderExcluirATé hoje não vi ninguém dizer que não gostou de A Sombra do Vento. Tenho muita vontade de ler esse livro. Zafón é maravilhoso
ResponderExcluirMas o que eu ja ouvi de recomendação desse livro não é brincadeira! Dizem que é meio no estilo A Menina que Roubava Livros (que eu não gosto tanto, me matem :x) mas mesmo assim quero conferir e dar a minha própria opinião. ótima resenha! Nada melhor do que ler sobre pessoas que compartilham nossa paixão! :)
ResponderExcluirMeu namorado está lendo esse livro e não pára de falar sobre ele. O pior é que não quer me emprestar por nada! ahhaha
ResponderExcluirEstou doida pra ler, ouço ótimas críticas e quero poder dar a minha.
Tive a oportunidade de ler esse livro há muito tempo atrás (peguei emprestado de uma amiga). Lembro que gostei bastante. '-' sua crítica é bem próxima do que senti ao ler o livro.
ResponderExcluirgostei bastante.
beijos
boa sexta!
tô torcendo para ganhar esse livro, e começar o ano com o pé direito
ResponderExcluirQue maravilhosa promo!
ResponderExcluirJá tinha ouvido falar desse livro e adorei a sua resenha ;)
Já estou participando da promo
Beijinhos
Renata
http://escutaessa.blogspot.com/
@blogescutaessa
Esse livro é tudo!!! Quero muito!!!
ResponderExcluirTodas as criticas super positivas!
Espero ansiosamente pelo resultado do sorteio!!!
confesso que comecei a ler esse livro mas logo o abandonei, não pq não tava gostando, aconteceram coisas e depois acabei me esquecendo =/
ResponderExcluirmas ele parece ser fascinante! vou retomar a leitura dele =)
bjoss
Adorei a resenha!
ResponderExcluirFiquei super curiosa para ler esse livro o quanto antes!
Ele com certeza vai pra minha estante no SKOOB dos desejados!
Parabéns pela resenha!
eu acho que ja gosto deste livro mesmo antes de ler, não sei explicar, mas o Carlos Ruiz Zafón já me conquistou sabe?
ResponderExcluirrs...quero muito ler!
bjs
Queria tanto ler *-*
ResponderExcluirNovamente me pegou! Você sempre consegue nos enfeitiçar com suas palavras.. Agora estou com vontade de ler.
ResponderExcluirParabéns
Ni
ciadoleitor.blogspot.com
Eu já li e é realmente muito bom!
ResponderExcluirZafón é surpreendente!
parabéns pela resenha. :}
Nossa me arrepiei
ResponderExcluir"Cada livro que você lê tem alma. A alma de quem o escreveu, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espírito cresce e a pessoa se fortalece."
Nossa, que lindo, tô fascinada com o livro, cadê ele aqui na minha estante que eu ainda não o li? Como assim?!
ResponderExcluirCara, eu tô muito curiosa para ler esse autor. Ele parece ser de uma sensibilidade e imaginação incríveis! Adorei a resenha. Foi cheia de sentimento. Parabéns!
Gostei da resenha. O livro parece ser bastante interessante.
ResponderExcluircara, eu comecei a ler esse livro, e nao consegui terminar de lê-lo. eu até coloquei ele na minha lista para ler nas ferias, pq serio mesmo, eu li so o inicio, e já é incrivel *-*
ResponderExcluirParece ótimo, me lembrou um pouco a menina que roubava livros, não só pela resenha mas pela capa também, mas de uma forma diferente, como adorei preciso ler esse também!
ResponderExcluirTudo de bom esse livro, vou ler com certeza!!
ResponderExcluirSempre quis ler esse livro, mas nunca vejo ele em promoção para comprá-lo e tbm não tem ngm para emprestá-lo...mto boa a resenha, bem detalhada...adorei
ResponderExcluirEsses dias ganhei na livraria o primeiro capitulo e me interessou bastante...
ResponderExcluirMe interessei pra ler esse livro! Me lembrou o livro "a menina que roubava livros"... ambos retratam a paixão por livros, a importância da leitura!
ResponderExcluirAgora, mais do que nunca, temos ouvido falar sobre o autor. A visão de fora, que tenho é a de que os livros têm uma linguagem profunda, com belas mensagens. Tenho vontade de ler. Essa "meta-literatura" vemos em outros títulos, também. E a capa, instigante, como todas do autor.
ResponderExcluir@rafaschiabel
http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/
to querendo muito ler este livro, amei a resenha!
ResponderExcluirConcordo, todo bom livro tem o personagem cativante do qual nos apaixonamos pelos seus passos no primeiro paragrafo e um vilao que atormenta a paz de alguem.
ResponderExcluirNao sei porque, mas sempre adoro os viloes, eles deixam a historia mais animada.
Olhando somente a capa a gente nao imagina que o livro ira retratar a relacao leitor livro autor, so depois de ler a resenha percebi isso.
Parece ser realmente um otimo livro, ainda nao tive oportunidade de ler, mas quem sabe nas minhas proximas leituras.
Bjos
Aline
mt bom, gostei
ResponderExcluirParticipando da promoção! Super cativante....se eu nao ganhar aqui eu vou ter que comprar!
ResponderExcluirja fiquei empolgada so com a resenha!
A resenha está linda eu fiquei muito ansiosa para ler o livro!!!*-*
ResponderExcluirDepois de ler a resenha fiquei ansiosa para ler essa bela obra
ResponderExcluirDepois de ler esta resenha, o livro já entrou na minha lista de leituras!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAmei a resenha do livro! gostaria muito de ler.
ResponderExcluiradorei!
ResponderExcluirjá ando querendo ler ele a dias
Juny, adorei a sua resenha.
ResponderExcluirUma amiga leu "A Sombra do Vento" e disse que é mesmo um livro muito completo, como você mesma disse, cheio de aventura, romance e investigação. E eu adoro livros assim, que além de romances, também tem esse toque investigativo.
Espero ganhá-lo na promoção do blog!
Beijo.
Pela resenha parece ótimo. O título do livro já encanta.
ResponderExcluirDedinhos cruzados!!!!!
@celiapatfer
Nunca li sobre o autor, e nem livros dele...
ResponderExcluirmas gosto de suspense!
Apreciei muito a resenha, ela despertou ainda mais minha curiosidade! Eu já tinha lido um pouco sobre Marina, mas essa é a primeira resenha deste livro do Carlos que leio,e ouço falar muito bem dele.
ResponderExcluirEstou louquinha para poder apreciá-lo! *--*
Eu já queria muito ler esse livro antes, mas ao ler a resenha, a vontade veio mais ainda! Parabéns pela fantástica resenha. Esse autor parece ser maravilhoso!
ResponderExcluirUm livro que conta história sobre...livros! Eu amei! já havia ouvido falar dele mas superficialmente, sua resenha me fez sonhar em um dia lê-lo, eu quero muito este livro que como você mesma escreveu, que cativa e emociona.
ResponderExcluirUm grande abraço.
Amanda Ramos
Gostei muito da resenha, me deixou com vontade de saber mais sobre o autor. Algo que li em alguns trechos do livro me desperta um pouco de meu autor favorito, Victor Hugo, fiquei ainda mais curiosa sobre as páginas seguintes!
ResponderExcluirObrigada pela resenha!
Nossa!!!Que temática fantástica desse livro. Nunca li nada do Carlos Ruiz Zafón,mas um livro que diz respeito de livros é muito interessante e sua resenha despertou o meu interesse.
ResponderExcluirLerei com certeza.Agradeço a resenha.
Aquele era o único lugar do mundo que ele ainda sentia ser seu. Há prisões piores do que as palavras.
ResponderExcluiresta frase ja fala muito.
Lindooo Quero um livro desseeee
ResponderExcluirUm livro sobre livros. Deve ser muito bom! Fiquei curioso com o vilão Inspetor... :)
ResponderExcluirÉ um dos livros que namoro há muito tempo.
ResponderExcluirA resenha deixou água na boca e as meninas dos olhos loucas pra ter ele por perto.
Não tenho dúvidas de que esse livro é lindo.
Beijo.
Bons dias ;*
Adorei a resenha, quero muito ler este livro.
ResponderExcluirmuita vontade de ler :D
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirConfesso que não li toda a resenha porque estou lendo este livro e não quero estragar o que virá nos próximos capítulos.
Estou gostando muitíssimo!
Bjs
Nunca li nada desse autor mas tenho muuuuita vontade :D Esse livro e Marina estão na minha listinha de desejados.
ResponderExcluircomo eu ainda não tinha visto e lido uma resenha sobre esse livro? Meu Deus, ele parece ser sensacional, cativante, maravilhoso! Com certeza está na minha listinha básica!!!!
ResponderExcluirPrimeira vez que ouço falar desse livro, e a resenha me cativou! Providenciarei a leitura dele o quanto antes!
ResponderExcluir"Um livro sobre a paixão sobre livros" é a melhor frase pra definir esse livro. Totalmente encantador.
ResponderExcluir"– (...) O coração de uma mulher é um labirinto de sutilezas que desafia a mente grosseira do homem trapaceiro. Para realmente possuir uma mulher, é preciso pensar como ela, e a primeira coisa a fazer é ganhar a sua alma. O resto, o doce e fofo embrulho que nos faz perder os sentidos e a virtude, vem por acrécimo." Esse trecho é perfeito. Se eu achei só um trecho perfeito, imagina o resto do livro... Gostei tanto do texto que coloquei no meu perfil do Skoob.
ResponderExcluirAhhh estou super anciosa pra ler a sombra do vento *_* parece um livro maravilhoso. Quanto mais quando a resenha termina em "Se você quer ler... que cativa e emociona, mostrando a paixão pelos livros e ainda lhe envolve em um mistério arrebatador..." tem como não querer ler depois disso ? =P
ResponderExcluirAdorei a resenha do livro... confesso que nunca li o autor mas depois de tantos elogios , vou ser obrigada a ler!!
ResponderExcluirParabéns pela resenha e pelo blog
beijos
Amei a resenha do livro!Já estou ansiosa para ler!
ResponderExcluirJá li "O Jogo do Anjo" e sempre quis ler também "A Sombra do Vento", depois dessa resenha, agora que quero ler mesmo! Tanto que estou até participando da promoção. Vocês estão de parabéns, a ideia de colocar trechos do livro faz da resenha muita mais completa e empolgante, empolgante também pois a vontade de ler fica até maior. Parabéns.
ResponderExcluirOTIMA RESENHA! Suas resenhas sempre me dão vontade de ler o livro!
ResponderExcluir@katnissmalfoy
Que livro espetacular!!!
ResponderExcluirQdo li O Jogo do Anjo(aliás, tá faltando resenha dele aqui), foi paixão a primeira letra pela maneira como Zafon conduz seus livros.
Ele fala do amor aos livros, as bibliotecas, a velha Barcelona de tal forma, q parece q estamos lendo a obra, sentados naqueles velhos bancos de praça, numa tarde cheia de névoa e fria.
É impossivel ler Zafon e continuar inerte no mundo da leitura.
Resenha que faz jus a obra, simples, no ponto da história.
Todo livro tem uma alma..e um pouco dela, fica com quem lê..
Abraços
Quero muito ler algum dia um livro do Záfon.
ResponderExcluirTodos falam tão bem, e o elogio que mais me cativa: uma bela escrita. E isso todos dizem que ele tem. É a primeira resenha que leio desse livro, e adorei. E o tema, essa coisa de paixão por livros e ainda mistérios arrebatadores, é fascinante. Deve ser, realmente, uma leitura imperdível. Há um tempo que quero ler e, agora, comprarei-o, pois a estória é encantadora. A continuação já está em pré-venda, e acredito que seja tão bom quanto esse. Ótima resenha!
Beijos
Virei fã desse autor após ler "Marina". Ele é simplesmente incrível! O jogo com as palavras, a descrição dos lugares e dos personagens, o clima que ele é capaz de criar para cada cena... "Marina" é um dos poucos livros que posso dizer sem dúvida que vi se passar na minha frente, tão forte e bem elaborada é a narrativa. "A Sombra do Vento" parece ser o livro mais famoso dele. Estou louca para ler! Um livro sobre livros!!! *---*
ResponderExcluirEstou louca pra ler isso livro e a Resenha me deixou com mais vontade ainda *-*
ResponderExcluirJá li Marina e gostei muito da escrita do autor e agora estou querendo ler o outros livros dele. Pela sua resenha 'A sombra do vento' parece ótimo! Abraço.
ResponderExcluirQuando vi q esse livro fala sobre livros lembrei logo de A menina que roubava livros, mas se parece bem diferente!!!
ResponderExcluirQuero muito ler!
ResponderExcluirMuito interessante,já está na minha lista de leitura.
ResponderExcluirAs palavras têm uma enorme força, do mesmo jeito que liberta, aprisiona.
ResponderExcluirNa mesma onda de "livro que fala sobre a paixão por livro" é o Como um Romance, de Daniel Pennac. Estou lendo pra minha monografia. Acho que vou comprar esse também, de repente me ajuda na faculdade. =D
ResponderExcluirObrigada pela dica!!!
Giulia
http://prazermechamolivro.blogspot.com
Preciso ganhar,adoro livros que mistura romance e aventura..
ResponderExcluirNosssa...! Esse livro é tão... eu! Me vi espelhado no protagonista, sempre que eu começo a ler um livro e o autor realmente me inspira (coisa que está sendo rara ultimamente) eu pesquiso sobre ele, suas obras, sua vida antes, durante e depois da morte (se este já morreu), ficou louca querendo saber mais e mais. Viro literalmente fã numero um! Acho que me encaixo muito com esse livro.
ResponderExcluirAchei a resenha muito boa, fiquei com vontade de ler o livro!
ResponderExcluirConcordo. Livros que envolvem personagens que também amam livros. Gostei dessa tradição de cuidar de um livro e como o autor contou sobre praticamente à vida inteira de Daniel e como a personagem permaneceu fiel ao livro, ou seja, diferente das outras pessoas. O livro já é considerado um clássico (:
ResponderExcluirEste foi o meu maior persente em 2012, ter conhecido Zafon, foi uma dádiva, foi de uma leveza e ao mesmo tempo de uma paixão ler Marina, comecei a ler a sombra do vento , como não amar Daniel, leiam e vão se apaixonar por cada palavra, como esse autor é bom, como é delicioso ler suas falas, de um romantismo intacto, de um falar sedutor e de uma alma pura como jamais tinha lido antes !
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro do Carlos Ruiz Zafón, e essa é a primeira resenha que leio sobre o livro "A Sombra do Vento". Me parece ser uma obra envolvente, cheia de tramas e aventuras, que tem algo a nos transmitir e ensinar. Adoro esse tipo de livro. Ótima resenha, e obrigado por me apresentar uma história que com certeza vai me surpreender.
ResponderExcluirLi e me apaixonei....Nossa cada dia um livro melhor que o outro...
ResponderExcluirLi a resenha e me apaixonei....
ResponderExcluirMuito bom!
ResponderExcluirEsse é um dos livro que está na minha lista de desejados, juntamente com todos os livros do autor, inclusive os que ele ainda está por escrever.
ResponderExcluirGostei muito da resenha,quero ler o livro!
ResponderExcluirLi maravilhas sobre este livro e sobre este autor. Este livro, A Sombra do Vento sem dúvida deve ser interessante e lindo. Gostaria muito de ganhar e eu mesma conferir o trabalho deste autor.
ResponderExcluirEsse livro deve ser apaixonante, para ter vendido tantas cópias assim no mundo! Quero ler!
ResponderExcluirEu gostei desse livro. Super interessante!
ResponderExcluirEstou louca para ler esse livro *-*
ResponderExcluirAdoro o Zafon. Esse mes eu li Marina, que também é lindissimo *-*
Este livro entrou fácil pra mim top 10. Fiquei tão empolgado com o livro que passei a anotar todas as frases de Fermin (o Sancho Pança de Daniel). Tive que parar, pois percebi que minhas anotações estavam se transformando em um outro livro. Por isso a indicação deste livro é mais do que recomendada, é obrigatória.
ResponderExcluirMuito curiosa para ler este livro, só tenho Marina...
ResponderExcluirMe interessei por este autor no livro Marina (pq tem meu nome rs)
ResponderExcluirMe apaixonei, estou louca para ler esse também!! To curiosa sobre o q aconteceu a Julián Carax ^^
bjs
Gostei da resenha! ^^
ResponderExcluirOs livros do Zafón estão na minha lista de 'querências'. Preciso deles! A Sombra do Vento me despertou o interesse por conhecer o autor. Mal posso esperar o momento de ter essa preciosidade nas minhas mãos!
ResponderExcluirZafón é um ótimo escritor, recomendadíssimo, infelizmente não tive a oportunidade de ler suas obras, mas pretendo ler todas! E seu lançamento Marina despertou bastante minha atenção.
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
www.falandodelivros.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQue legal, nunca tinha ouvido falar deste livro. Gostei muito da resenha,parece ser um conto recheado de mistérios envolvendo a vida de Carax. Abrc!
ResponderExcluirUaaaaaal! Já ouvi falar muito de Zafón, porém não prestei muita atenção. Agora lendo essa resenha me fez querer muito ler!
ResponderExcluirAdorei a resenha, fiquei curiosa em saber todos os mistérios e como eles vão se revelando...
ResponderExcluirEu li A Sombra do Vento há uns quase dois anos já, sem esperar muita coisa. Não sabia nada do livro. E hoje posso dizer q é uma das histórias mais bonitas q li. É difícil encontrar um livro q contenha tudo: romance, suspense, humor, na dose certa. Nunca vou esquecer de quando terminei de ler... Fechei e dei um beijo demorado nele... Rsrsrs E agora quero ler a sua continuação, mesmo sabendo q não vai se comparar ao seu predecessor.
ResponderExcluirNossa muito boa sua resenha, já tinha lido a sipnose desse livro só não o li ainda porque quero lê-lo no papel, nada de ebook. Pela sua sipnose eu imagino que esse livro fale da relação entre o autor e o leitor, como o livro conecta os dois, dando ao leitor uma idéia de quais são as emoções, as experiências do autor.
ResponderExcluir