Autor: Quintella, Elaine
Editora: Novo Século
Número de Paginas : 357
Onde Comprar: Aqui! (Saraiva)
Por Carine: O livro trata da história de Valentina, uma jovem de São Paulo, rica, linda e inteligente que vive atormentada por se sentir responsável pelo acidente que deixou sua irmã gêmea, Sara, tetraplégica.
Editora: Novo Século
Número de Paginas : 357
Onde Comprar: Aqui! (Saraiva)
Por Carine: O livro trata da história de Valentina, uma jovem de São Paulo, rica, linda e inteligente que vive atormentada por se sentir responsável pelo acidente que deixou sua irmã gêmea, Sara, tetraplégica.
Sara e Tina, como Valentina é chamada, adoravam cavalgar em sua fazenda nos fins de semana. Os cavalos mais bravos e selvagens atraíam Tina que queria sempre domá-los, sua irmã preferia os mais dóceis. Um dia, ela propõe a Sara que trocassem de cavalos e é aí que o acidente acontece.
A culpa que carrega, leva a personagem principal, desde que aconteceu o acidente, três anos atrás, a apelar para Deus e também para o diabo, pedindo que a situação se reverta e sua irmã volte a andar.
A culpa que carrega, leva a personagem principal, desde que aconteceu o acidente, três anos atrás, a apelar para Deus e também para o diabo, pedindo que a situação se reverta e sua irmã volte a andar.
Uma noite em que Valentina aceita, depois de muito tempo, o convite das amigas e vai a uma boate, aparece o enviado de Satan que lhe oferece um pacto: ela entregaria sua alma ao "cara lá de baixo" e em troca seus desejos seriam atendidos.
“Achei estranho me olhar daquele jeito. Ele parecia interessado, e eu, incrivelmente, mesmo após tudo, tinha de reconhecer que também estava interessadíssima. Não sabia se era pela beleza descomunal ou qualquer outra coisa magnetizante em seu olhar que parecia me levar até ele (...).”
“- O pacto com o diabo, (..), precisará de sua anuência – e deu um sorriso malicioso -. Com a assinatura do pacto, você terá exatamente o que pede, sonha e imagina para sempre. Não tem como se arrepender. Não precisa ter medo – e sorriu, agora me olhando nos olhos.”
Procurando saber mais sobre o diabo e seus pactos ela acaba, surpreendentemente, descobrindo a relação de pessoas próximas, com ele: sua melhor amiga, seu tio e até o homem que lhe vendeu os cavalos, incluindo o que acidentou sua irmã. Velntina fica então mais curiosa... Por que tudo isso? É um complô? O que eles querem?
Tina, então tenta ganhar tempo para descobrir mais sobre os termos do acordo e porque é tão importante para eles que ela o aceite, enquanto o enviado a pressiona para que ela sele o pacto o mais rápido possível. Diante de tantas pressões elaa encontra orientação e conforto onde menos imaginaria.
“Ele parecia um anjo. Sexy demais para ter vindo do céu. Só podia ter sido mesmo enviado diretamente pelo diabo para me enlouquecer.”
Durante a narrativa, novas visões e algumas teorias sobre passagens da Bíblia e histórias religiosas são apresentadas.
- “Quem disse que existe o céu? E quem disse que o céu é bom? Se existe mesmo o céu, e eu não tenho certeza disso, acredito que lá só existem zumbis ignorantes e servis que permanecem sugados por seu suposto Deus escravizador, que impõe sua vontade como única, sua verdade absoluta, e que odeia o livre-arbítrio. O céu, se existe, é escravidão absoluta, a morte total do livre arbítrio (...)”
"Pacto Secreto" está bem escrito e tem uma temática original. É leitura para aqueles que tenham a mente aberta e que se interessem por assuntos religiosos. Podemos perceber que a autora fez uma ampla pesquisa resultando em um livro consistente e interessante. A narrativa é surpreendente do início ao fim e nos deixa querendo saber mais. Só nos resta aguardar o segundo volume da trilogia.
- Mantenha-se informado com notícias da autora e da história no Blog Oficial.
- A autora divulgou o primeiro capítulo do próximo livro "O Prazer Secreto". Confira aqui.
- Veja o book trailer:
E aí gostaram? Confesso que não é um livro que atrairia a minha atenção numa livraria, mas gostei de ser surpreendida. Não esqueçam de deixar a opinião de vocês. :)
Nossa, deu muita vontade de ler, bem diferente.
ResponderExcluirOi minha linda! Que legal aqui, curti muito seu blog. Adoro essas coisinhas que posso deixar nos meus favoritos, pra quando tiver tempo pra ler e posso ler tudo e comentar tudo que leio. rs amei aqui, te vi em um blog e aqui tenho a certeza que você sempre arrasa!
ResponderExcluirEsses são os dois post de hoje! Muito legais de duas florezinhas lindas:
- http://flashesd.blogspot.com/2012/02/nail-art-usando-jornal.html
- http://flashesd.blogspot.com/2012/02/verde-e-preto-esfumacado.html
Se você for militante da beleza feminina curta minha fã página no Facebook:
- http://www.facebook.com/pages/Hora-do-Blush/168051379962843
Gostaria de uma visitinha sua. E parabéns pelo o blog viu? É muito bom a gente escrever o que gosta! Beijos, da Lari. ♥
Otima resenha! Ainda não conhecia o enredo do livro é bem intrigante! Fiquei curiosa para saber se ela aceitou mesmo o pacto e o que tem por tras disso.
ResponderExcluirNossa curti bastante o tema, um livro brasileiro diferente, gostei!
ResponderExcluirTambém não sabia desse livro, gostei de como a historia é construida, do desespero dela para ajudar a irmã, deve ser um livro bem intenso.
ResponderExcluirNão gosto de livros com temática religiosa, mas confesso que achei super interessante esse negócio de pacto (lembrei do seriado Supernatural.rs)
ResponderExcluirImagino que seja um suspense bem legal. É um livro que quero ler.
Beeijo
Oiii!
ResponderExcluirJá li esse livro e amei!
Achei super interessante! *-*
A Eliane conseguiu criar uma história de religião totalmente diferente daquela que eu vejo por aí, conseguiu fazer uma mistura bem legal e interessante!
Adorei o suspense e o desfecho! O que é aquilo? quero o livro 2 já, rs...
Beijos,
Lara E.
http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/
Mais uma indicação nacional que parece ótimaaaaa! Quero muito saber como termina isso. Bem que poderia ter um sorteio aqui! rsrs
ResponderExcluirQue bom que gostaram! Obrigada pelos comentário!
ResponderExcluirA história parece ser beeeeem interessante mesmo. Mas não sei se tenho coragem de ler! :x
ResponderExcluirAinda mais com essa temática! Sei lá...
Beijos, Hannah.
Secrets of Book
Opa, li ele recentemente e simplesmente amei! Me surpreendi muito com a história dele e todas as informações contidas neles sobre religião e afins.
ResponderExcluirEnfim, muito bom mesmo. A autora escreve mega bem e super recomendo ele =)A leitura flui bem. É um livro pra não arrepender de ter comprado =P
- Luiz Felipe Matos