Criada pelo vocalista da famosa banda de rock, My Chemical Romance, Gerad Way e com desenhos do brasileiro, Gabriel Bá, o quadrinho que lembra muito o estilo europeu, foi publicado no ano de 2007 em seis volumes e no Brasil foi lançado pela editora Devir. O vocalista também já assinou contrato com a Universal para a obra virar filme.
A história apresenta de forma dinâmica e envolvente mostra quarenta e sete crianças com superpoderes que nascem simultaneamente, todos os filhos de mães que não estavam grávidas e não tinham nenhuma conexão. Sete dessas crianças foram adotadas por Sir Reginald Hargreeves, com o intuito de formar um grupo e salvar o mundo, porém uma década depois os irmãos se encontram separados e cheio de desavenças, entretanto terão que superar a morte do pai adotivo para conseguir realizar um objetivo em comum inesperado.
Cada irmão tem um poder e uma personalidade excêntrica, além de todos terem o codinome dos segundos, Spaceboy (00.01), Kraken (00.02), Rumor (00.03), Séance (00.04), Número Cinco (00.05), Horror (00.06), e Violino Branco (00.07).
A série ganhou diversos prêmios em 2007 e vale a pena ser lida, independente se você é fã da banda ou não, a estréia de Gered nos quadrinhos foi boa, além dos traços fantásticos de Gabriel Bá que viria em 2011 ganhar o principal prêmio de quadrinho no mundo com Daytripper.
Veja a matéria feita pelo programa Metrópoles da TV Cultura e a conversa dos autores sobre o lançamento da obra no Brasil:
Valeu a indicação!
ResponderExcluirEmbora eu não leia muito quadrinhos creio que esse é um que vale a pena buscar conhecer.
E gosto da banda Chemical Romance tb ^^
Bjus
Nâna
Não gosto muito de quadrinhos como disse da outra vez, mas quadrinhos do vocalista do My Chemical? Fiquei bem curiosa! Ganhou prêmios e tudo o mais *-* Gostei desses codinomes de segundos e a idéia dos heróis em si, esse eu vou querer ler, quem sabe não me inspira até a ler outros quadrinhos? :)
ResponderExcluirNunca curti muito quadrinhos, mas pelo fato de que foi criado por um membro de uma das melhores bandas! Nunca tinha visto algo assim! E eu gostei muito mesmo da sinopse, e aposto que meu namorado iria adorar também! Obrigada pela indicação!
ResponderExcluirBeijos!
Me chamou atenção por ter sido feita pelo vocalista de My Chemical Romance. É a primeira vez que vejo isso...Não sou lá fã de quadrinhos, mas achei super interessante o fato de ter sido feito por um integrante da banda. Nossa, nem sabia.
ResponderExcluirmuito legal *-*
ResponderExcluirNoosssa! Que maaaassa! :D
ResponderExcluirGee seu lindo! <3
Selene Blanchard
Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROMOÇÃO COM BlackBerry,e outras duas especiais.
Espero sua visita!
Quee legal esse capa! O desenho é mto phoda!!
ResponderExcluirNão sou muito fã da banda,mas me interessei pelos quadrinhos,a estória parace bem legal ^^
Adorei a indicação, não tinha ideia que o MCR ajudado a criar esse quadrinho! E curti a sinopse, vou ver se acho pra ler on-line!
ResponderExcluirNão conhecia e adorei a historia e a ligação com a banda!
ResponderExcluirObrigada pela indicação.
ResponderExcluir