Por Sheila: Três mulheres fortes em sua fragilidade latente. Três famílias assassinadas - uma há mais de vinte anos, duas recentemente. Um hospital com uma ala psiquiátrica de cuidados intensivos a crianças com distúrbios severos e um curandeiro que causa sentimentos ambivalentes. Esta é a trama básica do livro "Viva para Contar" de Lisa Gardner publicado no Brasil pela editora Novo Conceito.
Danielle Burton é uma sobrevivente, a única que restou de uma família assassinada pelo próprio pai, que busca calar os fantasmas que a perseguem isolando-se em seu trabalho como enfermeira com crianças com transtornos psiquiátricos, muitas deles submetidas a traumas severos que as fizeram isolar-se do mundo.
Lisa Gardner consegue escrever um thriller de tirar o fôlego, conseguindo manter o suspense - e consequentemente a atenção do leitor - até o fim da estória, que encontra sua resolução bem próximo às últimas páginas. Fazia tempos que não lia um livro extenso que conseguisse prender minha atenção do início ao fim. Para resumir em uma frase: realmente de tirar o fôlego, recomendo.
Danielle Burton é uma sobrevivente, a única que restou de uma família assassinada pelo próprio pai, que busca calar os fantasmas que a perseguem isolando-se em seu trabalho como enfermeira com crianças com transtornos psiquiátricos, muitas deles submetidas a traumas severos que as fizeram isolar-se do mundo.
D. D. Warrem é uma competente investigadora do departamento de polícia de Boston, que por ser tão dedicada ao serviço não consegue manter uma vida pessoal decente - solteirona, não consegue criar peixinhos de aquário sem que estes acabem perecendo. Está justamente questionando-se a respeito da passagem dos anos e de sua dificuldade em conhecer alguém para uma relação estável, com quem possa pensar em construir uma família, quando a notícia do assassinato de uma família inteira, ao que tudo indica perpetrado pelo pai, passa a demandar toda sua atenção.Ele começou no quarto, alvejando minha mãe ao lado da cama. Depois, foi até onde estava a minha irmã, que tinha 13 anos. (...) Meu irmão de 11 anos também apareceu no corredor. Ele tentou fugir. Meu pai atirou e o acertou pelas costas. Johnny rolou pelas escadas. O tiro pegou em cheio, e demorou algum tempo até que Johnny finalmente morresse.Não me lembro de nada disso, é claro. Mas li o relatório oficial quando completei 18 anos.Eu procurava uma resposta que nunca encontrei.Meu pai matou a família inteira, exceto a mim. Será que aquilo significava que me amava mais do que os outros, ou me odiava mais do que os outros?- O que você acha? - era o o que o dr Frank sempre respondia.Acho que esta é a história da minha vida.
Ela tomou fôlego mais uma vez do lado de fora da porta e sentiu o cheiro de serragem e sangue ressecado. Ouviu um repórter chamá-la para que desse uma declaração. ouviu o barulho de uma câmera disparando, o rugido de um helicóptero de alguma agência de notícias, e ruídos indistintos por toda parte. Curiosos atrás, investigadores á frente e repórteres acima.Caos: muito barulho, muitos cheiros, muita pressão.Seu trabalho, agora, era endireitar as coisas.E ela entrou de cabeça.Já Victória Oliver é uma mãe dedicada, mas desesperada. Afinal, pouco dorme ou se alimenta, tendo de sobreviver com o perigo rondando perto - dentro de sua própria casa na verdade. Só o amor incondicional que sente consegue movê-la a continuar, mesmo sabendo do risco que corre e tendo que cuidar sozinha das feridas, como ossos quebrados, cortes e hematomas, que esse amor lhe inflige.
- Estou com sede - diz ele.- Quer alguma coisa? - pergunto.- Mulher, me traga algo para beber. Se não vou arrebentar a sua cara. (...)Antigamente, eu recusaria uma exigência tão petulante. Exigiria palavras mais gentis, um tom de voz mais amável. "Não sou sua empregada", eu o lembraria. "Você vai me tratar com respeito".Porém essas coisas acontecem. Não todas de uma vez. Mas, pouco a pouco, momento a momento, escolha após escolha. Quando uma pessoa abre mão de algumas partes de si mesma, nunca mais consegue recuperá-las.O livro vai alternando o foco entre cada uma das protagonistas no decorrer dos capítulos, sendo narrado tanto em primeira como terceira pessoa. Aos poucos, as história paralelas de D. D. Warren, Danielle e Victoria vão se aproximando, até virar uma única narrativa que une todos em uma trama bem construída e brilhantemente narrada. Quem estaria por trás dos assassinatos? Por que todas as pistas levam de volta a ala psiquiátrica do hospital onde trabalha Danielle? De que forma os eventos se associam com sua tragédia particular?
Lisa Gardner consegue escrever um thriller de tirar o fôlego, conseguindo manter o suspense - e consequentemente a atenção do leitor - até o fim da estória, que encontra sua resolução bem próximo às últimas páginas. Fazia tempos que não lia um livro extenso que conseguisse prender minha atenção do início ao fim. Para resumir em uma frase: realmente de tirar o fôlego, recomendo.
Comprei esse livro na Bienal. Dois vendedores com quem conversei e fiz amizade por lá me falaram muito bem do livro e a opinião deles foi bem parecida com a sua Sheila. Espero ter tempo para lê-lo rápido.
ResponderExcluirAliás, ótima resenha como sempre.
Beijoos!!
Gosto de livros que alternam pontos de vista; dá uma visão mais ampla da história.
ResponderExcluirMuita gente falando bem desse livro, viu? Não vi nenhuma resenha negativa.
Mais um dos livros mais comentados no momento. Não li nada negativo sobre ele e com certeza, espero ler a obra em breve.
ResponderExcluirHoje em dia, são raros os livros bons de suspense né? E pelo que li em sua resenha, esse aí é uma dessas raridades.
Resenha curtinha.rs simples, mas que faz com que o leitor queira o livro imensamente.
parabens!!
Abraços
Estou lendo esse livro. A resenha é isso mesmo. Sem tirar nem por.
ResponderExcluirEstou amando a leitura, é de tirar o fôlego.
Resenha perfeita, sem enrolar e mostra exatamente o que esperar do livro. Adorei!!
Bjkas
Gosto muito de livros que tem suspense e conseguem segurar bem o enredo e arrematar com um bom final, bem construído e amarrado com o restante da história. Não tinha lido nenhuma resenha sobre este livro e gostei demais dessa. Já fiquei com vontade de ler.
ResponderExcluirBeijos,
Paula
http://tri-books.com
@Tri_Books
Puxa! Curti a resenha! O nome do livro vai pra pilha da minha já extensa lista...
ResponderExcluirUau ..
ResponderExcluirEsse livro parece ser mesmo muito bom. Já tenho ele aqui na minha estante e não vejo a hora de pegar e lê-lo.
Já li críticas muito positivas a respeito dele.
Ótima resenha!
João Victor
Amigo do Livro
http://amigodolivro.blogspot.com.br/
Geralmente não leio resenhas, mas a capa me chamou a atenção. Gostei muito evou ler com certeza. =D
ResponderExcluirEu ganhei esse livro em uma promoção, todos (como vc)falam que ele é envolvente! Estou louca para que ele chegue logo, a fim de tirar minhas próprias conclusões!!
ResponderExcluirAdorei a resenha!
bjs
Olá!!!
ResponderExcluirNossa... Não fazia ideia que esse livro era sobre isso. Parece ser bem intenso e interessante. Eu tenho ele aqui, mas não estava muito animada para a leitura. Pelo jeito, vou dar uma chance.
Ótima resenha!
Beijos, Ká!!
http://www.booklanding.com.br
Parece um livro bem bacana, ganhei ele e logo ele chegará e vou poder conferir o conteúdo \o/
ResponderExcluirOie ;)
ResponderExcluirconfesso que sou medrosa até na leitura, contudo esse livro me deixou curiosa o enredo parece ser bastante forte, como a personalidade das mulheres citadas aí, gosto disso e quero me sentir da mesma forma que sentiu.
sem folego rsrs
Bjs
http://mahzinhasantana.blogspot.com.br/
Esse livro está na minha lista de desejados, eu comecei a gostar dele pelo nome. Eu ador autores que dominam a narrativa de tal forma que são capazes de alternar pontos de vista e até mudar a maneira como a história está sendo contada sem perder a mão.
ResponderExcluirOh my God eu quero esse livro...tantos comentários positivos...um enredo instigante...ai que vontade de ler...na lista dos mais desejados com certeza!
ResponderExcluirQUERO MUITOO!! Curti demais a resenha, bjs
ResponderExcluirEsse é um dos livros lançados recentemente, que estou super curiosa pra ler.
ResponderExcluirDesde que vi a sinopse já me animei, achei a história eletrizante.
Meu tipo de livro favorito é esse aí! rs *-*
Resenha nota 10!!
Beeijo
Gente! Até a resenha está misteriosa!... WOW... Como assim??? E olha que eu não gosto de resenhas com spoilers mais fiquei com vontade de saber mais sobre o livro... oO
ResponderExcluirEnfim... Li a triologia Millenium do Stierg Larson e também são livros muito extensos que me prenderam do começo ao fim... (O que é díficil de acontecer por que na maioria das vezes as histórias esfriam no meio... =/) Mais fiquei muito curioso...
Tenho que lê-lo!
Quero ler *-*
ResponderExcluirGostei da sua resenha, beijos!
Livros que alteram os pontos de vista são os melhores. Já está na minha lista de desejados.
ResponderExcluirhttp://desbravandolivros.blogspot.com.br
Caramba que resenha é essa , vou ler com certeza, gosto muito desse tipo de leitura e não ligo pra sangue e mutilações.
ResponderExcluirFiquei babando por mais trechos do livro
Livros de suspense e romance são meus favoritos! Ganhei esse livro em uma promoção e estou louca para ler, já que todos falam bem dele =D
ResponderExcluirAdorei a resenha!
bjs
legal.
ResponderExcluirainda estou com certas duvidas sobre o livro mais ainda assim quero ler.
ResponderExcluiradorei a resenha!
Adoro os livros de Lisa Gardner. Recomendo pra quem gosta de ler do começo ao fim, sem parar. Bom para as férias do meio do ano.
ResponderExcluirPelas resenhas que tenho lido, este livro não tem decepcionado. Espero ganhá-lo em algum sorteio para tirar minhas dúvidas!
ResponderExcluirSempre lendo boas críticas sobre o livro.
ResponderExcluirParece ser perturbador,mas aquele perturbador que nos prende à estória.
Estou sentindo muita falta de um livro assim.
Intrigantes esses trechos que você colocou,serviram de 'amostra',e eu sem dúvida quero muito ler o livro.
Essa capa me dar medo, rs
ResponderExcluirFiquei curiosa em saber como essas 3 mulheres são envolvidas nesse assassinatos e como ele é solucionado.
quero ler, parece bem interessante
ResponderExcluirEu tinha visto esse livro no Skoob e me apaixonei na mesma hora que li a sinopse! Amo livro de suspense e esse livro parece ser muito legal.
ResponderExcluirGostei da resenha! Me fez ficar ainda mais louca para ler o livro *-*
Bjs!
Sou viciada em thriller's! E amei a sinopse de Viva para Contar e até gostei da capa. Alguns amigos já estão me recomendando e a resenha fez aumentar a vontade de ler! Abraços (:
ResponderExcluirUAU!!! Amei sua resenha e o livro!! Quero muito ler, pois adoro livros de suspenses, a escolha da capa também foi sensacional. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa para saber como vai terminar a história. Parabéns!
ResponderExcluirJá tinha visto a capa do livro, mas ainda não tinha lido a resenha na integra. CARA que livro! Preciso muito ler hahahah Como assim o pai matar todos!? Fiquei curiosa :D
ResponderExcluirNossa que resenha! Fiquei com gostinho de quero mais, q história, curiosa ao extremo com esse livro!
ResponderExcluirFoi uma grande surpresa esse livro, adoro suspense e esse me deixou louca !
ResponderExcluirFiz Direito mas esse tema me interessa MUITO, inclusive, meu TCC foi sobre transtornos mentais, rs. É um tema apaixonante. Fiquei super interessada no livro! rs
ResponderExcluirAdorei! Além de amar um bom thriller faço psicologia e o tema me interessa muito!
ResponderExcluirAdoro livros de suspense e com essas histórias misteriosas! E acho muito interessante mesmo o mundo da psiquiatria. é um livro que vou ler na primeira oportunidade!
ResponderExcluirAdoro esse tipo de livro , otima resenha ..
ResponderExcluirA resenha me deixou muito curiosa pra ler esse livro...
ResponderExcluirA história em si não me interessou muito, mas sua resenha foi tão empolgante que deu vontade de ler. Paradoxal... rs!
ResponderExcluirGiulia
http://prazermechamolivro.blogspot.com
Bem interessante a resenha deste livro,quero adiciona-lo a minha coleção
ResponderExcluirA sinopse em si não tinha me despertado desejo algum. Mas essa resenha, me deixou super curiosa, parece aquele tipo de livro, onde você fica tentando descobrir o assassino durante todo o enredo. Não sei porque a capa me conquistou. haha'
ResponderExcluirbeijos.
Ainda não conheço o trabalho de Lisa Gardner.
ResponderExcluirMas a sua resenha me fez lembrar as historia
escritas por Agatha Christie e Jeff Lindsay
como são autores que eu adoro...
Assim que tiver oportunidade estarei lendo..
Nossaaa arrepiei
ResponderExcluirDesde que li a sinopse pela primeira vez, fiquei super ansioso pra ler. Sou fissurado nesse gênero, e a cada resenha que leio vai aumentando minha curiosidade. Sei que ele é bem forte e super ágil. Quero lê-lo o mais rápido possível.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Não vejo a hora de poder ler esse livro, o genero dele é otimo,agora só me resta saber se o desfecho é bom.
ResponderExcluirNão li ainda Lisa Gardner e achei o enredo um tanto impactante. Isso me deixou mais curiosa ainda sobre a ligação das personagens e o desenrolar e final da história. Adorei!
ResponderExcluirAdoro ler livros que estorias se misturam, trillers são uma paixão antiga e este pela sua resenha é muito bom !
ResponderExcluirAumentou muito minha vontade de ler a obra! Já a tenho. Vou subi-la na lista de leitura. Adoro um bom suspense policial. Será a Lisa Gardner a nova Agatha Christie, ou é cedo demais para tanto?
ResponderExcluirEstou paquerando esse livro faz um bom tempo! A capa, a história, tudo parece ser ótimo! Por isso já deixei meu namorado avisado que iria adorar ganhar esse livro de niver de namoro *-* hahaha :p
ResponderExcluir