Na próxima sexta-feira chega aos cinemas brasileiros um dos filmes mais aguardado do ano, Batman The Dark Knight Rises, que fechará a prestigiada trilogia do morcego por Christoper Nolan, após apresentarmos aqui o vilão do filme Bane, agora saiba qual os principais quadrinhos do herói que influenciaram o filme e mais que isso são considerados clássicos da literatura.
Escrita pelo maior escritor de quadrinhos, Alan Moore (V de Vingança), A Piada Mortal é considerada a maior história do vilão e uma das mais importantes na cronologia do herói. Nela vemos pela primeira vez o passado do Coringa e o que levou ele a virar o que todos conhecem, muito desse quadrinho foi usado por Heath Ledger. Assim o vilão tenha provar que um dia ruim pode fazer qualquer um abraçar a loucura, assim ele escolhe como vitima o Comissário Gordon e convida Batman para ver o resultado final de sua teoria, deixando a filha do comissário tetraplégica e levando Gordon ao extremo. Qual será o resultado?
Tudo em 84 páginas, lançado 3 vezes no país e por 3 vezes esgotado, por isso fica o link de download.
Batman: O Cavaleiro das Trevas
Sim, foi dessa história que o nome Cavaleiros das Trevas ganhou fama, escrita por Frank Miller nos anos 80 a Graphic Novel mostra um Batman de 60 anos e aposentado em um futuro pessimista em que o único herói que ainda está na ativa e tem a autorização do governo é o Superman, com todo um cenário perturbador e visão de futuro dos anos 80 e é considerado ao lado de Watchman o maior quadrinho de todos os tempos. Fique com o link pra download, afinal todas as edições estão esgotadas, inclusive a lançada em Outubro de 2011.
Trailer da Animação:
Em 1986, Frank Miller e David Mazzucchelli produziram esta revolucionária reinterpretação da origem do Batman – sobre quem ele é e como se tornou o que é.Escrito pouco após BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS, a distópica fábula de Miller sobre os últimos dias do Homem-Morcego, ANO UM abriu caminho para uma nova visão de um lendário personagem.Esta edição inclui a história na íntegra, uma introdução pelo escritor Frank Miller e um posfácio ilustrado pelo artista David Mazzucchelli. Inclui também mais de 40 páginas de estudos de personagem, páginas do roteiro original, esboços e fornece mais do que um vislumbre na criação desse clássico contemporâneo. Compre aqui.
Trailer da animação:
Batman Messias é uma das principais histórias dos anos 90, uma critica feroz ao problemas da religião e a massa fanática. Batman é capturado por um auto-proclamado messias dos indigentes e sem-teto: Diácono Blackfire. Escondido sob o manto da religião, Blackfire arrebanha os esquecidos para sua causa, que seria limpar Gotham City de todo tipo de crime.Ao passo que vai dando certo, mais e mais credibilidade ele passa a ter perante a população da cidade, cansada de sofrer com tanta injustiça e criminalidade. Veja Aqui.
Agora fique com o trailer e aguarde o filme:
PARAAAAAAAAAAAAA!
ResponderExcluirSou batmaniaca!
:D
beijos
Selene Blanchard
Moda e eu
Modaeeu.bloigspot.com
Oii Taka, amei o post, indo fazer os downloads agora. rs
ResponderExcluirJá estou impaciente à espera desse filme. O Batman sempre foi um dos meus heróis preferidos, talvez por não ter poderes, ou sei lá haha'
Beijos.
Eu tenho "A Piada Mortal" e realmente é uma HQ perfeita. Adoro esse Coringa que inspirou o Heath!
ResponderExcluirA HQ do Bane (que deixa o Batman paralítico e tal) eu não tive a oportunidade de ler, mas gostaria muito!
O filme mais esperado do ano por mim está chegandooo \o/
Adorei a coluna de hoje, Taka!
Só posso corrigir um errinho? É Heath Ledger, e não "Leadger" xD
ahsuahsuahsuas
Beijokas,
Kell
sabe que adoro quadrinhos, mas não ler. ver os desenhos! kkk os do batman são perfeitos, como ele é uma 'criatura das trevas' o trabalho de luz e sombra é fundamental e bem marcado. um trabalho realmente muito bonito!
ResponderExcluirO Batman é o meu heroi preferido, talvez por ser humano e não ter super poder, usa apenas sua inteligência e coragem.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Nada melhor que um quadrinho para celebrar o lançamento do novo filme do Batman..rs
ResponderExcluirMesmo não curtindo muito quadrinhos, sei que os fãs vão adorar!!!
Agora o filme, esse eu quero ver..rs
Beijos..
Gosto dos quadrinhos, mas não estou muito afim de ver o filme...tenho quase certeza que vai sair ruim ;/ ( pressentimento)
ResponderExcluirNão sou uma super fã de quadrinhos, mas o Batman é o meu herói favorito, talvez por ele clima mais noturno de suas histórias ou porque eu adoro morcegos.
ResponderExcluirDesses eu só li Piada Mortal. = (
ResponderExcluirEstou em divida com Batman. Apesar de adorar os quadrinhos dele.
Achei Piada Mortal incrível. Depois de ler esse HQ não resta duvida que o Curinga e o Batman vão viver assim eternamente.
Os dois são os melhores! *.*
Bjoos
Batman em quadrinhos, na telinha ou telona é sempre bem vindo. Esse eu curto desde pequena.
ResponderExcluirEu curto muito Batman.. pena que aqui não há muitos lugares que vendam HQs..
ResponderExcluirMinha infância foi livrinhos infantis e HQs *-* Adoro o Batman, mas aqui por perto não tem lojas que vendam quadrinhos dele :c
ResponderExcluirBeijos.
Beatriz - Blog Escrevendo Mundos
@escrevendomundo
Baixando A Piada Mortal, sempre quis saber porque o Coringa havia ficado daquele jeito.
ResponderExcluirEu adoro quadrinhos, pena que ultimamente eu não tenho lido. Mas quem não adora esse Homem Morcego ai?
ResponderExcluirBgs'
Sou louca pelo Batman! Atualmente estou acompanhando os novos 52! E acho que seria até um bom assunto para ser tratado aqui no blog!
ResponderExcluirEu jurava que o Batman era o super herói que eu menos gostava, até meu amigo fazer eu ler os quadrinhos! Eu estou lendo "A Morte da Família" a história é fantástica!
ResponderExcluirAdoooro o Batman; acho bem mais carismático que o Super Man, por exemplo. Gosto do lado dark que ele tem; da maneira como resolve seus problemas, sempre muito introspectivo e reservado. E a história dele é incrível não é? E o Curinga é o tipo de vilão que eu amo odiar haha
ResponderExcluirDesde pequena gosto do Batman, mas ultimamente o pessoal anda aposentando os super, os matando ou os transformando em pessoas comuns, isso não entra muito em minha cabeça. Agora, odeio a risada do curinga.
ResponderExcluirBatman sempre foi uma das melhores adaptações, mais confesso que não tenho taaanto interessem em ler os quadrinhos.
ResponderExcluir