Está chegando aos cinemas o último filme de herói do ano, Juiz Dredd, o juiz mais famoso dos quadrinhos, mas que por aqui ainda é mais popular pelo filme de 1995 estralado por Stallone.
Diferente da maioria dos quadrinhos pop ele foi criado no Reino Unido em 1997 na revista 2000 A.D (que é lançada até hoje) e aqui no Brasil pela EBAL no longínquo ano de 1979.
Criado pela dupla John Wagner e Carlos Ezquerra que levou o estilo “policial durão” ao máximo em um futuro distópico. Na história vemos a cidade Mega City One, uma das poucas cidades que sobraram no planeta, além disso temos um lugar caótico, cheio de violência e gangues que dominam boa parte da cidade. Por outro lado o governo chega a ser praticamente ditatorial, assim elevando os ‘’juízes’’ a um novo patamar.
Eu Sou a Lei.
Nesse futuro ultra violento os juízes são a lei e acumulam diversos cargos, como os de: policial, juiz, júri e executor. Dentro os juízes o maior deles é Joseph Dredd, o protagonista da série que fazendo um paralelo para quem não conhece é uma versão mais ‘’brucutu’’ do Capitão Nascimento.
Dredd é totalmente focado no trabalho a níveis estaremos, raramente tirando seu uniforme e principalmente seu capacete (esse foi uma das maiores reclamações com o filme de Stallone, pois o ator exigiu mostrar seu rosto e mais da metade do filme.)
Uma das coisas que deixam o quadrinho singular é que conforme os anos passam na vida real, eles também passam no quadrinho. Em 77 a série começou no ano de 2099 e atualmente (2012) o ano é de 2134 e atualmente o personagem tem aproximadamente 72 anos. O título tem como a maior saga título a Guerra do Apocalipse.
O novo filme chega em setembro de 2012 e promete ser muito mais realista e fiel a série, e promete caso o filme de retorno transformar o titulo em uma trilogia.
A versão dos cinemas de 1995 com Stallone se saiu bem nas bilheterias, mas não foi muito bem com a critica especializada.
Veja abaixo o trailer do filme atual e do antigo:
Eu lembro desse filme antigão! Quero ver o novo, parece bem mais fiel ao quadrinho.
ResponderExcluirTambém lembro desse filme, rsrs.
ResponderExcluirRealmente não foi "O filme", mas dava pra distrair,rs.
Bjoo.
Lembro que eu tinha a coleção de bonecos do Juiz Dredd, e mais outros (adorava colecionar), e tinhas alguns quadrinhos só que desapareceram, nunca assisti o filme, bom saber que existe o filme, vou procurar para locar/baixar o quanto antes.
ResponderExcluirGostei de conhecer, nunca tinha ouvido falar da história! :)
ResponderExcluirEu me lembro da série antiga, espero assistir ao filme agora.
ResponderExcluirnunca tinha visto, mas gostei.. ótimo post! :)
ResponderExcluirEu ainda não conhecia esse herói, mas gostei dele *-* Vou querer ver o filme quando lançar no cinema!
ResponderExcluirBeijos.
Dredd é um clássico!
ResponderExcluirOs quadrinhos são sensacionais. Recomendo.
A adaptação cinematográfica ficou bem zoada, mas ainda assim um bom passatempo e dá pra se ter uma ideia do personagem.
Espero ansiosamente pelo remake.
Muuuito boom!!!!
ResponderExcluirHq: Top de linha muito boa mesmo !!!
ResponderExcluirFilme de 1995: horroroso !!!
Filme de 2012: Razoável !!!
Nunca tinha ouvido falar dessa HQ e muito menos das adaptações. Me baseando no post, acho que não gostaria. :~
ResponderExcluir