Por Juny: Johnny Depp é, há algum tempo, um dos maiores ícones do cinema, um ator que brilha nos mais diferentes papeis e atua em qualquer tipo de filme.
“Sexy, Talentoso, Guitarrista, Excêntrico, Pai de Família...”Fiquei muito feliz ao receber da Editora Universo dos Livros, sua biografia, do autor Nick Johnstone. O livro é cheio de detalhes, de todas as fases de sua vida, desde o inicio, os papeis pouco representativos, até o atual sucesso.
Johnny é muito mais do que vemos no cinema. Ele já passou por momentos muito difíceis como seu turbulento romance com Winona Ryder, que rendeu uma tatuagem com o nome da amada que anos depois foi substituída para “Wino forever” – uma ode ao seu amor a bebida. Também houve o incidente em sua boate, “The Viper Room”, onde o ator River Phoenix morreu por “acentuada ingestão de múltiplas drogas”, isso ocorreu justo na época em que Johnny estava tentando se libertar de seus vícios.
Winona e Depp |
Não sou um garoto blockbuster, nunca quis ser. Não quero que daqui a trinta ou quarenta anos meu netos digam: “Quanta porcaria você fez, vovô, como foi idiota, sorrindo para as câmeras e entrando no jogo.”Depois disso ele ainda teve outro romance polemico, dessa vez com a modelo Kate Moss, que teve altos e baixos e também foi se desgastando pela super exposição na mídia, coisa que ele odiava, mas não conseguia fugir.
Quando perguntaram a Kate quantas vezes na vida ela tinha se apaixonado, ela disse que só uma: Por Johnny. “Apaixonei-me por ele e desde então por mais ninguém. Foi um relacionamento muito intenso que durou quatro anos, e às vezes nem parecia real. Mas era.”
Vanessa e Depp |
“Apaixonei-me por Vanessa assim que pus os olhos nela. Como pessoa, eu era uma causa perdida naquela fase da vida. Ela representou uma reviravolta para mim, com sua incrível ternura e compreensão. Fez-me sentir como um verdadeiro ser humano, em vez de alguém fabricado por Hollywood. Pode soar piegas e falso, mas foi exatamente isso que aconteceu comigo, e é exatamente isso que ela representa para mim”.Muito se fala no livro também de sua parceria com Tim Burton, que é sinônimo de sucesso e que perdura há muitos anos. As ilustrações do livro são um show a parte, há muitas fotos do ator em cada época e cenas de seus filmes. O livro cobre até o inicio das filmagens de “Sombras da Noite”.
E isso é uns 10% da vida desse astro, os detalhes podem ser conferidos na integra em sua biografia. Eu como fã, já conhecia um pouco de sua vida, porém há muitos detalhes novos nessa leitura. Johnny é uma figura admirável, teve tantos obstáculos em sua carreira e conseguiu superar cada um deles para se tornar esse ator consagrado que é hoje, que transforma qualquer filme em algo único e imperdível. Recomendo a leitura para os fãs e curiosos em geral.
Puxa! Uma biografia de Depp, um dos meus preferidos!
ResponderExcluirAdoro seus filmes e seu ar misterioso e apaixonado. Vou ler, certeza!
Adoro o Depp desde que assisti Edward Mãos de Tesoura!!!
ResponderExcluirE o Jack Sparrow é o meu personagem favorito entre outros do Depp.
A resenha ficou ótima!!!
Adoro Johnny Depp,ele é tuuudo,ótimo ator!!
ResponderExcluiragora fiquei doidinha para ter essa biografia *.*.Beijos!
http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br
Eu, como big fã do Johnny, não pude deixar de comprar a minha.
ResponderExcluirAdorei essa biografia, trouxe vários detalhes que eu adorei saber, além de explicar todas as fases do Depp e de ser ilustrada, com muuitas fotos (inclusive adorei a foto dele com a Mãe).
Enfim, muito boa mesmo =)
Oi ^^
ResponderExcluirAdorei a resenha. Há tempos quero fazer tipo um apanhado de biografias no meu, mas estava sem tempo.
Passa lá no meu e deixa sua marquinha:
nomeuquartoeuleiomuito.blogspot.com
Se puder, siga-o.Estou precisando de apoio para editoras parceiras!
Bjão,
Roberta Ribeiro
NO MEU QUARTO EU LEIO MUITO
Sou louca para ler porque amo esse homem. Jesus, ele é demais!!! Ain *0*
ResponderExcluirMuito legal!
Gente, eu adoro ele como ator! leria com certeza!
ResponderExcluirCom certeza, essa deve ser uma biografia e tanto!!
ResponderExcluirSou super fã do Johnny e com certeza quero muito ler sobre a vida dele, tanto a pessoal quanto a carreira espetacular desse grande ícone do cinema mundial.
Beijos
Adoro o Johnny Depp e mas nunca li uma biografia. Deve ser muito legal conhecer a vida dos famosos. Ver que eles são de carne e osso, sabe? Que lutaram pra chegar aonde estão. Fiquei com vontade de ler a biografia pela sua resenha.
ResponderExcluirAdorei o blog!
endless-books.blogspot.com
Gosto de biografias, tem várias que tenho interesse em ter. Conhecer a vida real de alguém que admiramos o trabalho com certeza é bom. :)
ResponderExcluirNão sou muito fã de biografias, mas essa é uma que é obrigatória ter. O Johnny é ótimo ator e como pessoa é muito interessante (em todos os sentidos... rs).
ResponderExcluirAcho que foi essa biografia que dei uma folheada na livraria um tempo atrás e, realmente, as fotos são muito show!
Gostei da resenha!
Bjs
Depp é uma fofura, quero ler!
ResponderExcluirAmei a resenha de Belo Desastre *--*
ResponderExcluirEu não gosto muito de ler biografias, mas quando necessário faço uma forcinha. Esse seria um desses casos, uma vez que admiro muito o ator. Sua resenha foi escrita de forma perfeita.
ResponderExcluirNão sou muito fã de biografias, mas é o divo do Depp *-* Estou louca para comprar! Amo vê-lo atuar! s2
ResponderExcluirBeijos.
Sou loucas por biografia e por cinema, então vou adorar esse livro, um ator da minha geração super versátil. Era apenas um cara bonitinho que namorava a Winona Ryder rsrsrs
ResponderExcluirEu tenhoooooo! *---* é lindo demaaais! eu sou fã número 1 dele e digo, pra quem é fã de verdade, vale a pena um ter uma biografia linda dessa! super recomendo! :D
ResponderExcluirE amei a resenha
É a primeira vez que eu vejo uma resenha dessa biografia.
Ele é maravilhoso como Ator, seu desempenho é muito bom, para dizer a verdade, excelente. Não sabia que ele tinha, teve ou tem uma vida tão conturbada. Coitado!
ResponderExcluirEle é maravilhoso como Ator, seu desempenho é muito bom, para dizer a verdade, excelente. Não sabia que ele tinha, teve ou tem uma vida tão conturbada. Coitado!
ResponderExcluir