- Clique aqui para ler a resenha do primeiro livro da série: “Destino”.
Por Juny: E enfim pude ler a tão aguardada continuação de “Destino”, uma das séries distópicas de mais destaque no momento, com grandes possibilidades de ser adaptada no cinema.
Assim como o título já sugere, “Travessia” é um livro que marca a transição, a saída dos domínios da Sociedade e a busca pela Insurreição.
Ky é enviado junto com outras Aberrações para combater “O inimigo” nas Províncias Exteriores, logo no inicio ele já percebe que eles estão lá apenas para simular aldeões das províncias (alvos) e morrer. Não há maneira de se defender, as armas não funcionam. Ele conta com o apoio de Vick para tentar sobreviver em meio a essa guerra injusta.
Os mortos não veem, mas eu vejo. Vejo coisas demais. Sempre vi. Na minha mente palavras e imagens se conectam de maneiras estranhas, e onde quer que eu esteja reparo em detalhes. Como agora. Vick não é nenhum covarde, mas o medo cobre seu rosto. Nos braços moles do menino morto a smangas do casaco estão esfiapadas, e alguns fios roçam a água.Cássia está em um campo de trabalho enquanto não é decidido o seu cargo na Sociedade. Ela busca uma oportunidade para ir ao encontro de Ky e fica amiga da misteriosa Indie.
Indie e eu saímos correndo pelo topo da Escultura e deixamos os corpos para trás.Em meio há tudo isso ainda há Xander, que mesmo não aparecendo muito, agita a narrativa com o seu “segredo” (que me surpreendeu muito!).
Ky ainda está vivo, digo a mim mesma. Tem que estar.
No céu, apenas o sol. Nada voa. Aqui não há anjos.
A esperança de todos é a busca pelo “Piloto”, citado em um dos poemas, e que muitos dizem ser o líder da Insurreição, a ultima esperança.
“(...) E do nosso riacho de Tempo e LugarOs personagens secundários (Indie, Eli, Hunter e Vick) desempenham papeis fundamentais e tornam a narrativa mais interessante, dispersando um pouco o foco do triangulo amoroso. Ky continua sendo meu personagem favorito, o mais surpreendente.
A torrente pode me levar para longe, mar afora,
Mas espero ver meu Piloto cara a cara
Quando a margem eu cruzar.”
A narrativa é lenta, um livro para ser lido aos poucos, para ser sentido. A busca é tensa e é sofrida. Os capítulos são narrados por Cássia e Ky, de forma alternada. Todos personagens passam por momentos críticos. A Sociedade mostra o seu poder. A Insurreição é ao mesmo tempo uma dúvida e uma esperança.
Gostei muito da continuação, principalmente dos últimos capítulos onde o ritmo dos acontecimentos é acelerado e revelador. Torço muito por Ky e Cássia, espero que fiquem juntos no final. “Destino” continua como uma das minhas séries favoritas e mal posso esperar pelo último livro. Recomendo!
Ainda não li o meu e estou doida pra ler! Os dois né... História legal, curiosidade a mil!
ResponderExcluirGanhei Travessia semana passada, ainda não o li. Mas adorei a capa desse livro! Apos eu terminar de ler alguns livro do Stephen King irei ler travessia concerteza!!
ResponderExcluirEu ainda não li nenhum livro dessa série, mas agora estou muito a fim de ler pois vi que o primeiro livro destino vai virar filme.
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro dessa série. Prefiro esperar todos os livros serem lançados no brasil, e um tormente pra mim, ter que esperar longos meses para saber o final da história.
ResponderExcluirMas a sua resenha com certeza me deixou bem curiosa para ler.
Não vejo a hora de ler esta continuação. Adorei o primeiro volume e fiquei muito curiosa como desenrolar da história.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Adoro essa serie, estou louca por esse livro! E sua resenha so piorou essa ansiedade! rs
ResponderExcluirGosto muito dessa serie. Ja li esse e concordo com tudo que vc disse, so nos resta esperar pelo proximo livro, muita ansiedade!
ResponderExcluirestou louca pra ler esse livro, e depois dessa resenha então, parabéns pelo blog.
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro, ganhei o primeiro de uma amiga no ano passado e amei.
ResponderExcluirAs capas desses livros são simples mas lindas, e foi isso que me atraiu primeiramente. Pela sinopse do Skoob percebi ser um ótimo livro, estou ansiosa para ler! Adorei a resenha!
ResponderExcluirOs quotes são maravilhosos.
Beijos