Por Carine: Al-Aisha é a contadora da história nesse livro do autor Marcel Colombo. Ela conta a história mas não participa dela, trata-se de uma observadora que interage com os leitores, guiando-os pela trama, instigando-os e dando sua opinião em relação ao que se passa.
Lucas Laporte é o personagem principal dessa narrativa. Acompanhamos diversas fases de sua vida, desde bem pequeno até a vida adulta. No dia anterior ao seu aniversário de 5 anos, o menino presencia algo muito estranho: uma fumaça branca saindo do banheiro do seu quarto. Seria um fantasma? Lucas acha que sim e ao comentar com os pais, estes não o levam a sério, acreditando que tudo não passa de imaginação do garoto.
O menino não consegue esquecer essa visão, sendo atormentado por pesadelos. Para complicar mais as coisas, seu coelhinho de pelúcia, o Srº Fofinho, anda pela casa a noite, fala com ele e ainda fuma charuto. Esse coelho tem poderes mágicos e é um personagem importante na trama. Os anos se passam mas nada muda para o rapaz que continua sendo perseguido por acontecimentos extraordinários.
"Cansado de acontecimentos estranhos, Lucas fez a única coisa que podia: tomou novamente em suas mãos aquele estranho objeto que fazia o homem de dentro da caixa mágica falar mais alto, apontou para ele e, apertando um botão, o homem que estava ali dentro, naquela caixa mágica, fez a mesma coisa que o estranho e o carro que ele guiava: sumiu. "
Nosso protagonista não está sozinho nessa história, ele possui amigos que participam com ele de suas aventuras. São eles o seu melhor amigo Pedro, um menino gordinho e muito divertido, Henrique, Natália, a menina do grupo, e Thomaz, o garoto que adora uma briga e confusão.
- Meu pai me protegia do bicho-papão quando eu era mais novo, gostava de jogar bola e cartas, e adorava ver filme de mulher pelada quando minha mãe não estava vendo e quando achava que eu estava dormindo; seu pai também gostava de ver filme de mulher pelada? Quem sabe nossos pais não estão no céu vendo filme de mulher pelada! (fala de Pedro)
Al-Aisha e os Esquecidos é uma história muito interessante. A leitura flui naturalmente e nos prende do início ao fim. O autor conseguiu mesclar muito bem romance, ação, aventura, drama e comédia de forma bem consistente, nos deixando com gostinho de quero mais. Infelizmente não pude escrever muito porque senão estragaria a surpresa que vocês terão ao ler toda a história.
"E por aqui, no fim de uma história que começa em outra, farei minha curta parada.Com minha sincera promessa de que esta história continuará e será contada por mim até o final."
Esse é mais um livro nacional que deu gosto de ler e divulgar. Para aqueles que gostam de histórias fantásticas e juvenis, esse livro é ótimo, então bom proveito. :)
- Saiba mais sobre essa obra acessando o blog.
- Veja a entrevista do autor para o programa Tem Futuro da TVO.
Espero que tenham curtido essa resenha.
Vou adorar ler os comentários.
Bjkas e até a próxima
Adorei a resenha! Não conhecia o livro.
ResponderExcluirBeijo,
www.estanteseletiva.com
Obrigada!
ExcluirGostei da entrevista, da resenha e da capa do livro. Muito boa mesmo. Espero ter a oportunidade de ler esse livro.
ResponderExcluirObrigada!
ExcluirNão conhecia o livro,
ResponderExcluirAdoro essas histórias de mistério que envolve crianças, hsua.
Sua resenha ficou ótima, bem convidativa. Parabéns :)
Beijos,
http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/
Obrigada!
ExcluirNão conhecia o livro *Plantinha desinformada*. Mas parece ser muito legal e criativo.
ResponderExcluirQueria eu um coelhinho de pelúcia que anda pela casa, fala comigo e ainda fuma charuto!
Bela resenha ;)
Beijos,
http://esliteraria.blogspot.com.br/
Também não conhecia até recebê-lo rs
ExcluirEu fui a primeira pessoa que resenhou esse livro *-*
ResponderExcluirMe apaixonei.
Eu tenho muito receio dos livros do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira da Novo Século, porque até hoje eu não vi nenhuma pessoa que eu conheça (seja pessoalmente, seja pela internet) que teve seu manuscrito recusado. Ou estou cercada de bons escritores (o que eu gostaria de acreditar) ou é para desconfiar...haushausa
Mas esse me surpreendeu e muito! Li e recomendo!
Beijos!
www.papodeestante.blogspot.com
Fico honrada que vc tenha lido e gostado da minha resenha. Obrigada!
ExcluirEstou em uma fase em que ando lendo muitos livros infanto-juvenis e juvenis, Coisas de mães, né.... A gente quer que nossos filhos também tenham nossa paixão pela leitura, mas que seja de boa qualidade e apropriada para sua idade. Acho que este deve ser bem divertido pelo que li na resenha, e um mistério é um ótimo tempero para instigar a leitura da nossa nova geração. Parabéns!!!
ResponderExcluirVc faz muito bem. Devemos incentivar a leitura desde cedo. Parabéns!
ExcluirAinda não conhecia a obra mas parece ser bem interessante! Gostei da história, adoro mistérios! Os livros nacionais estão ganhando lugar nas nossas estantes! Amei a resenha amore!
ResponderExcluirBeijos.
Obrigada! Tb fico feliz que nossos autores estejam conseguindo se firmar no mercado. Beijos
ExcluirObrigada pelos comentários. Fico feliz que tenham gostado. Beijos
ResponderExcluirAdorei sua resenha, não sabia do que se tratava esse livro ele parece interessante e com um tema bem maluquinho, apenas não aprovei essa do coelho que fuma para um livro voltado para o mundo infantil.
ResponderExcluirResenha que faz jus ao livro..rs
ResponderExcluirAmei esse livro, tirando uma partezinha bem no final(q até comentei com o autor)rs
Uma história fantástica, engraçada, envolvente.
Infanto-juvenil que qualquer adulto deveria experimentar. Leitura leve, gostosa..dificil foi soltar o livro.rs
Mais que recomendado.
A literatura nacional tem nos dado excelentes motivos para sorrir.
Beijos
Não conhecia o livro e parece ser bem legalm acho que meu filho iria gostar da historia, beijos.
ResponderExcluirQue história louca! parece legal, ainda bem que não falou tanto, senão perde a graça, rs
ResponderExcluirabraços!
Algumas leituras são fáceis e prendem a atenção do leitor de tal forma que, ao acabar o livro queremos ler um pouquinho mais...
ResponderExcluir