Por Paula: O livro O noivo da minha melhor amiga, escrito por Emily Giffin, trata primeiramente da amizade antiga entre Rachel e Darcy, duas mulheres a beira dos trinta anos que apesar de serem amigas não compartilham nada em comum, exceto pelo fato de estarem apaixonadas pelo mesmo homem: Dex, o noivo de Darcy.
Logo no início da trama, Rachel e Dex acabam se envolvendo para desespero da protagonista, pois suas horas de paz e tranquilidade chegam ao fim, afinal, ela acaba de trair sua melhor amiga e o pior: não sente-se arrependida. Nesse instante um misto de conflitos e sentimentos passam pela cabeça de Rachel e ela não sabe como agir perante Darcy, pois desconfia de que entregará tudo o que houve, mas isso não acontece, Darcy acha-se boa o bastante para nunca ser traída.
Na verdade, Darcy se acha boa o bastante para ser melhor em tudo, e não que eu tome partido da maravilhosa protagonista que Rachel se torna, mas não desejaria uma amizade assim, pois Rachel não existe, apenas acata todas as vontades e caprichos de sua amiga, deixando sequer de fazer algo em seu benefício ou algo de que tenha vontade. Darcy a consome de uma forma absurda com seus caprichos e manhas de uma criança.
Rachel, porém, começa a virar o jogo, quando percebe que existe uma vida além de Darcy, que ela, enfim pode querer, ser, estar e fazer o que bem entender e isso é uma das partes que mais gostei de ler, pois vemos uma mudança de submissão para liberdade, a doce e meiga Rachel começa a ter suas próprias vontades e por que não afrontar Darcy?
Dexter, o noivo e amante, respectivamente não se mostra muito atrás e as cenas dele e Rachel são fofas e gostosas de ler, pois nós, antes mesmo deles, nos damos conta de que eles estão apaixonados e que sem dúvida nenhuma: ele fica muito melhor ao lado da protagonista do que da mimada Darcy.
Vários personagens aparecem na trama, como Claire, a mimada amiga de Darcy que daria tudo por um posto de melhor amiga, como Rachel. Marcus, o amigo de Dex, que em determinado momento da trama se envolve com a nossa garota e o gentleman Ethan, que para mim é o must da trama (junto ao casal, óbvio!). Ethan, é a pessoa que não deixa Rachel esmorecer e que a faz, antes de mais nada, ver Darcy da forma como ela é de verdade. Ele a faz se sentir livre, e as cenas são um encanto, não há como não adorá-lo!
A história em si já foi narrada por mim, porém, apenas uma pincelada dos principais fatos, pois ler na íntegra todo esse romance comediante, intenso e bonitinho não tem preço. Não é aquela leitura que vá mudar sua vida, mas sem dúvida é prazerosa a ponto de marcar como um de seus romances preferidos. Me contem depois. Um beijo.
- Confira o trailer do filme:
Eu assisti ao filme e dei boas risadas. Muito divertido. Ainda não li o livro e espero vir a ler em breve. Boa resenha.
ResponderExcluirE quem disse que livros assim tem que mudar alguma coisa em nós?rs
ResponderExcluirForam feitos para entreter, emocionar, fazer rir..e precisa mais??rs
Ainda não li esse livro em particular, mas amo a maneira da Giffin escrever. E tenho certeza que o livro é isso e muito mais.
Tive o prazer de assistir a adaptação pro cinema.e gostei imensamente.rs
Beijos
Podem ler sem medo e com certeza irão ADORAR esse livro, pois é aquela narrativa prazerosa, bem humorada e que nos prende a atenção. E fora o afeto e carinho que criamos com a Rachel, pois a vemos desabrochar pra vida e isso é o que mais admiro em um autor, fazer com que nós nos encantemos e façamos parte do personagem :)
ResponderExcluirAcho que esse é o livro da Emily que eu mais quero ler. Gostei bastante do jeito dela escrever, mas não posso falar muita coisa pois só li Ame o que é seu. (Tenho até uns quotes como preferidos de todos os tempos).
ResponderExcluirBeijos.
Eu ainda não li o livro para dar a minha opinião ou discordar com qualquer coisa da sua resenha. Mas li diversas resenhas dizendo que o livro era maravilhoso e tudo mais...Parabéns pela resenha
ResponderExcluirEste foi o primeiro livro da Emily e foi o suficiente para me deixar apaixonada pela escrita dela.
ResponderExcluirEu amei Rachel e Dex!
A narrativa da Emily é tão envolvente, que uma coisa que seria muito errada, parece certa, como neste caso.
Eu assisti ao filme, mas não me agradou muito, ainda prefiro o livro.
Beijos!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSó pela resenha eu fiquei com vontade de ler,e o trailer ,então... Parece q o livro é uma narrativa bem divertida :), vou ver se encontro para ler..
ResponderExcluirAh que lindo! Eu quero ler!
ResponderExcluirParece um romance daqueles que mexe com a gente! quero muito ler e ver o filme!
ResponderExcluirLi a versão da Darcy e gostei, agora quero ver a versão da Rachel.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oi, só vi o filme, tenho certeza que o livro é muito mais intenso. Essa autora consegue transformar situações comuns em uma boa história.
ResponderExcluirMil Bjs
A Kate Hudson sempre faz papel de bitch, né? rs
ResponderExcluirO livro parece ser uma boa pedida pra relaxar e o filme pra fazer uma tarde de pipoca com as amigas. Nada muito especial, acredito, porém divertido. Boa dica!
Beijos.
Amo esse livro e amo o filme. Assisti ao filme primeiro e gostei muito. Fui ler o livro e fiquei apaixonada. Emily arrasa. Os personagens são fofíssimos. Não dá nem pra odiar eles em certos momentos. rs
ResponderExcluirameii o filme a história super engraçado todos vejaam ñ vão se arrepender.
ResponderExcluiramei o filme e estou no momento apaixonada por ele, a historia e meio complicada mas é super boa. *-*
ResponderExcluir