Por Sheila: Este é o primeiro livro da Trilogia Taker, escrito por Alma Katsu, publicado pela Novo Conceito. Foi um livro lançado agora em 2012, então para quem é tão curioso quanto eu, a continuação vai demorar um pouquinho ... Mas vamos ao livro.
Tudo começa em uma noite fria no Mine, mais especificamente num plantão de hospital - o plantão do Dr Luke Findley. Seu primeiro atendimento da noite é o de uma garota que parece bastante jovem e, além do mais, frágil para o que está sendo acusada: assassinato.
A jovem foi levada ao hospital para ser examinada, afinal, tem a camiseta toda coberta de sangue e, por mais que o Dr Luke não queira admitir, nada deste sangue efetivamente é dela - seja ela quem for - que não possui um único arranhão.
Olhando para a mulher (garota?), Luke sente uma estranha fisgada, um formigamento atrás dos olhos. Seu pulso acelera, parece que a conhece. Não sabe o nome, mas sente algo muito mais intenso. O que é? Luke da uma olhada com os olhos semicerrados, estudando-a mais de perto. Será que já a viu em algum lugar antes? Não, ele percebe que esta equivocado.
Outra coisa que o Dr Luke não quer admitir é o quanto sente-se atraído por esta mocinha, que mal parece ter saído da adolescência, e que apesar de demonstrar estar chocada e confusa ao chegar ao hospital, faz a ele um pedido impossível: que a ajude a fugir da policia. Num primeiro momento, o Dr Luke acredita estar vivendo um sonho - ou seria um pesadelo? Afinal, ele efetivamente decide ajudar a jovem a fugir da policia. E tudo por que? Por que sua historia, data de séculos atras.
- O que foi isso? Como fez isso? - perguntou Luke, incapaz de disfarçar o horror em sua voz. Ele desliza de novo sobre o banquinho para evitar despencar no chão. - O que você é?
A ultima pergunta parece atingi-la como um soco no estomago. Ela deixa a cabeça cair, os cachos enrolados e sedosos cobrindo o rosto.
- Isso, bem, é algo que não posso lhe contar. Não sei mais o que eu sou. Não faço ideia.
Agora, Luke se vê tentando sair dos Estados Unidos enquanto escuta a historia - surpreendente - de sua ex paciente, e luta contra seus receios e inseguranças e tenta passar despercebido pela policia, deixando para trás uma casa herdada vazia, um divórcio mal resolvido e duas filhas de quem sente falta, mas não tem bem certeza de sua importância em suas vidas.
A narrativa do livro segue dois momentos: o presente, em que a jovem e Luke fogem para evitar a policia do Mine - e talvez de outros lugares, agora que são fugitivos, ela por assassinato e ele por cumplicidade - e o passado, em que a misteriosa jovem narra sua historia e do que aconteceu em sua vida para que chegasse ate o momento presente, em que os dois se encontram.
O mais interessante é que esta possui uma posição dúbia diante da vida: não é nenhum ente sobrenatural, como um vampiro. Não chega a ser imortal, mas quase. Não tem nenhum ponto fraco, mas possui um senhor - e é justamente esta a sombra que obstaculiza seu caminho.
Um livro bem construído, um argumento bem elaborado e uma estoria que me deixou curiosíssima para saber o desfecho - já que possui outros dois livros, ainda a serem lançados. Fiquei um pouquinho com "um pé atrás" por Luke ter decidido ajudá-la tão facilmente, mas aqui acho que já estou sendo um pouco crítica demais - afinal a vida dele andava bem sem propósito mesmo. Enfim, recomendo!
Tinha muitas expectativas com esse livro, mas a história acabou não me agradando tanto. Fui meio seduzida pela capa dele que acho linda, mas li e não curtir muito, mas pretendo ler a serie completa.
ResponderExcluirÓtima resenha ^^
Beijos!
http://literarioecultural.blogspot.com.br/
oi! Adorei o blog e tô seguindo! vou acrescentar aos favoritos do meu!
ResponderExcluirbjus
http://clubemeninasleitoras.blogspot.com.br
Achei muito interessante a história e realmente deixou-me um tanto quanto curiosa, mas não me parece um livro/série com a qual eu ficaria realmente empolgada.
ResponderExcluirEu quero muito ler este livro. Eu já o tenho no meu recém-adquirido Kobo e já estou com planos de comprar o livro físico. A história parece ser muito interessante e já vi muitas resenhas positivas.
ResponderExcluirGostei muito dessa resenha também.
Vida longa e próspera!
Gostei, pretendo ler. :)
ResponderExcluirIntrigante, mais um pra minha lista de desejados.
ResponderExcluirLivro maravilhoso. Acredita que eu passei mais de um ano com ele largado na estante?
ResponderExcluirrsrs
Quando finalmente tomei coragem para lê-lo, não me decepcionei. Eu tinha receio, pelo fato de não ser um gênero que estou acostumado a ler. Mas a autora tem uma escrita tão agradável e o enredo me prendeu.
Já comprei o segundo livro e espero não deixá-lo tanto tempo levando poeira na estante. Adorei a resenha. Beijos!
http://ymaia.blogspot.com.br/
Ja curtia mto a capa, agr mais instigada com essa resenha vou ler, sem duvidas.
ResponderExcluir:)