Oi gente! Como vão vocês? Minhas férias acabaram (aaah! =/ -chora) e a luta começou na universidade. Mas vamo que vamo! No nosso último encontro, falamos das As mães e o amor pela leitura e pelo que vi, vocês gostaram. Feedback lindo!
E devo falar que gostei dessa pegada temática. Como maio é conhecido -dentre outras coisas- por ser o mês das noivas, resolvi que falar de Casamentos Bookaholics seria super bacana!
A ideia não é ter um manual de casamentos aqui- longe disso! - mas sim mostrar como a paixão pela literatura acompanha as pessoas em momentos tão especiais e singulares. Achei três casamentos super legais, que ficaram divertidos, românticos e encantadores. Bora lá!!
Laura & Marcos - Livraria Cultura, São Paulo
Que charme esse casal. Apaixonados um pelo outro e pela literatura, não poderiam encontrar um lugar mais perfeito para a cerimônia e a recepção melhor que a Cultura de São Paulo (que eu ainda quero conhecer).
O pessoal do site que eu busquei informações fez uma cobertura do casório, contando detalhes da cerimônia e com direito a making off e vídeo. Só entrar no link do Colher de Chá (que deixei no finalzinho, em fontes) para ver tudo.
Quebras de protocolo e toques do casal deram sutileza e um toque intimista super bacana. Confiram alguns dos detalhes e depois algumas fotos bem legais:
- O bouquet da Laura e a lapela do Marcos, em papel, foram feitos com páginas de livros; (é a foto lá de cima do post. Amei!!)
- O noivo releu a dedicatória do livro que a então amiga Laura lhe deu, em 2006!
- Os soldadinhos que eram os tesouros da infância de Marcos foram entregues aos padrinhos;
- Os noivos entraram juntos. Antes ainda rolou uma foto com toda a família na faixa de pedestres da Paulista;
- O bolo e o topo do bolo seguiram a ideia das páginas de livros como destaque;
Thaís & Dalton - Livraria Ponto do Livro, SP
A ideia desse casal foi fazer um mini wedding, já que a grana estava curta devido à recente reforma no apartamento. A equipe de preparação foi formada por familiares e amigos. Cada um colaborou com o que pode, com o que tinha de melhor para oferecer aos dois. A sogra de Thaís fez vestido de noiva e das madrinhas e outras peças de roupas, um amigo de Dalton fez os vídeos, uma amiga ajudou na consultoria de estilo e assim por diante.
A cerimônia foi realizada numa igreja e a comemoração foi feita no restaurante da livraria. Bem aconchegante, né? Vamos às fotos...
Naly & Ben - Livraria Ben McNally Books, Toronto, Canadá
Naly e Ben se conheceram na livraria Davenport Public Library, onde ela trabalhava. Após oito anos juntos, eles decidiram que estava na hora. Foi um casamento secreto, com a participação apenas das duas irmãs de Naly como testemunhas. Eu achei reservado até demais, mas gosto vai de cada um, né?
Ao procurarem por um lugar especial para a cerimônia, encontraram a bela livraria Ben McNally Books, que incorpora os nomes dos noivos ^^. O dono do lugar adorou a ideia! Depois da cerimônia foram jantar em um bistrô.
~//~
Então pessoal, por hoje é só! Espero que tenham gostado, hein? O primeiro casório foi o que eu mais gostei. Muita lindeza se casar na Cultura, né não? E o bom é que podemos usar a ideia para outras comemorações, como aniversários e até mesmo um Happy Hour, hmmm?! ^.^ E o toque especial da personalidade de cada um, as homenagens, os detalhes, muita fofura.
Eu queria muito ir num casamento assim. Alguém aí já foi? E não deixem de comentar hein? Espero as opiniões e os pitacos de vocês!! =DD
Beijos beijos e até a próxima!
Fontes: Revisão Editorial, Colher de Chá Noivas, Vestida de Noiva, The WeddingCo.
Esse casamento de Cultura foi o casamento mais lindo e criativo que já criaram. Quando vi as fotos morri com a fofura.
ResponderExcluirBeijos
http://avidadeumabookaholic.blogspot.com.br
Acredita que nunca tinha parado pra pensar em casar numa livraria/biblioteca?!! *-* Confesso que adorei a ideia.
ResponderExcluirFiquei com dó das páginas dos livros, mas admito que ficou muito bonito. Ah eu pra pegar esse ''buquê". rsrsrs
E nossa, cerimônias simples, mas belíssimas... fiquei encantada.
Fiquei imaginando, já pensou ganhar um livro do Moccia "Desculpa, Quero Me Casar Contigo", com uma aliança de ''marca página"?
Ou receber um pedido de namoro com o livro "Sou louco por você"?! ~Sonhando aqui~~
Seria mais que perfeito né? ^^
Gabi!! Boa sorte na sua nova jornada. Futura arquiteta super fofa! *-*
Saudades de ficar passeando por aqui! =/
Beeijos
Maravilhoso !!
ResponderExcluirAmei! Só acho que as fotos poderiam ser um pouco maiores, para eu ver todos os detalhes hahaha
ResponderExcluirOi Laysa! Obrigada pela visita e pelo comentário.
ExcluirPara ver alguma foto maior, basta clicar em cima dela. =D
Bjs,
@gabiipascoal
Esse primeiro da livraria Cultura parece ter sido lindo mesmo, encantador. Adorei a foto com o livro da Clarice Lispector. Demais!
ResponderExcluirLuciana
Que lindo!!! Eu não quero me casar, mas se quisesse seria uma boa ideia hein! Muito legal.
ResponderExcluirGente, que coisa mais fofa *-*
ResponderExcluirAchei uma ótima ideia, ainda mais especial se os noivos se conheceram em uma!
ResponderExcluirÉ também gostei mais do primeiro, pareceu mais animado e mais solto, os outros dois pareceram mais contidos, sei lá, foi a impressão que tive ^^
Muito lindo!
OMG eu quero casar numa livraria tbm :c
ResponderExcluirUal, tem gente mais viciado do que eu, kkk
ResponderExcluirOtimo post.
parece bom
ResponderExcluirNunca visitei a livraria cultura de São Paulo, e olha que moro aqui. Que absurdo!
ResponderExcluirAdorei as fotos do primeiro casal, ficaram lindas. Nunca tinha pensado em casar em uma livraria, é uma ótima ideia, mas não quero casar, então fica para próxima vida. kkkk
http://nuvensdecrepom.blogspot.com.br/
Que lindo e criativo, amei as ideias. O bouquet do primeiro é maravilhoso.
ResponderExcluirSou viciada em foto de casamento, meu pinterest é prova viva, porém, nessas andanças de site gringo, nunca tinha visto casamentos similares, achei a ideia super criativa. O primeiro casal foi o mais legal!
ResponderExcluirQue lindo!! Achei super diferente e criativo!
ResponderExcluirRealmente, quando casar (algum dia, quem sabe) vou querer coisinhas similares aos elementos dos casamentos bookaholics ^.^
Cara, que lindo!!!!! Meu namorada também é louco por leitura então um casamento na livraria seria perfeito porque é nosso lugar favorito, amei a idéia!
ResponderExcluir*namorado
ExcluirQue legal, gente!! Hehe, muito criativo, e ficou bem bonito! Já pensou também se fosse numa biblioteca? Para mim, toda biblioteca traz uma sensação de aconchego, de tranquilidade, de lar. Sem contar o cheirinho de livro velho #amo!
ResponderExcluirQue perfeito, meu deus *-------*
ResponderExcluirNossa, isso realmente é para amante de livros.
ResponderExcluirHehe, gosto muito de ler, mas não chegaria a tanto.
Mas com certeza são todos lindos e criativos =)
Esse casamento realmente foge às regras por completo. Muito, muito diferente!
ResponderExcluirMostrei pra uma amiga bookhalic e ela ficou com vontade de casar de novo! E até eu fiquei devaneando com essa ideias lindas e inspiradoras! Adorei todos e imagino aquelas livrarias cinematográficas que existem pelo mundo afora!
ResponderExcluir