- Clique aqui para ler a resenha de "A Seleção"
Por Juny: Foram meses de espera para poder ler a continuação dessa série que me conquistou. O eBook “O Principe” ajudou a dar uma acalmada na ansiedade, mas nada como poder devorar as 360 paginas de "A Elite".
A luta pelo coração do Principe Maxon continua, agora restam só 6 concorrentes e a disputa esta cada vez mais tensa. América continua com a sua escolha particular, como se o destino dessa seleção dependesse mais da escolha dela do que da de Maxon.
Muito é revelado sobre a situação de Illéa e seus governantes. Conhecemos mais a fundo a personalidade sombria do Rei. Tem até uma bela festa de Halloween, um momento de descontração em meio a guerra com os rebeldes. Não quero revelar muito sobre o enredo pois diversos acontecimentos são repletos de spoilers que podem atrapalhar quem ainda não leu.
América irrita um pouco nesse livro com paranoias e desconfianças, que já deviam ter sido superadas. Aspen foi uma surpresa, conseguiu reverter um pouco a desvantagem através da sua simplicidade e compreensão com América. Mas isso só no inicio, quando Maxon tem umas atitudes estranhas. O nosso querido príncipe de Illéa perdeu um pouco o rumo, mas no decorrer da trama há diversas reviravoltas. E nossa protagonista continua dividida.E eu também.
Por Juny: Foram meses de espera para poder ler a continuação dessa série que me conquistou. O eBook “O Principe” ajudou a dar uma acalmada na ansiedade, mas nada como poder devorar as 360 paginas de "A Elite".
A luta pelo coração do Principe Maxon continua, agora restam só 6 concorrentes e a disputa esta cada vez mais tensa. América continua com a sua escolha particular, como se o destino dessa seleção dependesse mais da escolha dela do que da de Maxon.
Muito é revelado sobre a situação de Illéa e seus governantes. Conhecemos mais a fundo a personalidade sombria do Rei. Tem até uma bela festa de Halloween, um momento de descontração em meio a guerra com os rebeldes. Não quero revelar muito sobre o enredo pois diversos acontecimentos são repletos de spoilers que podem atrapalhar quem ainda não leu.
América irrita um pouco nesse livro com paranoias e desconfianças, que já deviam ter sido superadas. Aspen foi uma surpresa, conseguiu reverter um pouco a desvantagem através da sua simplicidade e compreensão com América. Mas isso só no inicio, quando Maxon tem umas atitudes estranhas. O nosso querido príncipe de Illéa perdeu um pouco o rumo, mas no decorrer da trama há diversas reviravoltas. E nossa protagonista continua dividida.
Refletindo sobre os últimos acontecimentos, na tentativa de entender meus problemas, me pareceu que tudo podia ser enquadrado em quatro categorias:
- O que eu sentia por Maxon
- O que Maxon sentia por mim
- O que havia entre mim e Aspen
- O que eu achava de verdade sobre me tornar princesa
No primeiro livro fui Team Maxon do começo ao fim, mas confesso que nesse Aspen se mostrou mais coerente em alguns momentos, balançou um pouco minha escolha. O que dirá a decisão de América! Que escolha difícil!
Uma batida fraca no meu coração me sussurrava “E Aspen?”. Só que eu estava tão entregue a Maxon que mal a escutei.
O clima de contos de fadas, misturado ao futuro distópico e ao reality show são escolhas bem acertadas da autora. O segundo livro conseguiu ser ainda melhor que o primeiro, com muito mais do que o triângulo amoroso, apresentando novos rumos para essa estória. A leitura flui com rapidez e é muito agradável. Só nos resta aguardar ansiosamente pelo terceiro livro para descobrir o desfecho. Recomendo muito!
Eu gostei desse livro mas não amei, eu também fui team Maxon no primeiro, mas ao contrario de vc continuei nesse, não consigo gostar muito do Aspen, eu gostava dele no começo de A seleção, quem foi muito vagaba nesse foi a America, essa coisa de não decidir, mas ficar provando dos dois é muito feia.Desculpa se dei algum spoiler, mas mesmo com todos os defeitos desse segundo livro estou enlouquecida pelo terceiro kkkkk.
ResponderExcluirBjs
Eu tenho A Seleção só que ainda não li, espero ter todos pra poder ler direto, gostei muito de saber mais sobre a história não ligo pra spoiler, isso só me faz querer ter todos rápidos e ler com mais vontade.
ResponderExcluirAs capas são lindas pena que a que ganhei veio muito amassada.
AMOOOOOOOOOOO DEMAIS ESSA SERIE! Também sou #TeamMaxon sempreee!Ótima resenha. So nos resta esperar loucamente pela continuação!
ResponderExcluirEste ainda não li, mas até agora meu coração é do príncipe. Devo confessar que esta série me surpreendeu.
ResponderExcluirBjs, Rose.
To louca pra comprar a coleção toda e le-los!
ResponderExcluirhttp://rascunhos-e-borroes.blogspot.com.br/
Só sei que ela TEEEEEEEEEEM que ficar com o Maxon
ResponderExcluirPreciso ler urgente ...!!
ResponderExcluirEstou louca para ler!!!
ResponderExcluirEu ainda não li o 1º livro desta série, mas só tenho lido elogios. A sinopse me cativou. Ansiosa para conseguir colocar as mãos nesta série.
ResponderExcluirEu acho que América está indecisa demais, por mais que seja uma escolha difícil, acho que não demoraria tanto pra decidir. A série é ótima e é uma das minhas distopias preferidas, mas as vezes enjoa bastante o que ela fica fazendo, e acho que o Maxon fez certo de falar que vai dar uma chance pra Kriss se ela não estiver pronta pq ela seria uma boa princesa.
ResponderExcluirRealmente esse livro deve ser muito bom. Adorei a resenha e com certeza vou ler A Elite. Beijos.
ResponderExcluirQuero esse livro pra mim, que capa linda e a história parece ótima!
ResponderExcluirLi muitos comentários elogiando esse livro, não é meu tipo de leitura predileto, mas para quem gosta parece ser uma boa pedida.
ResponderExcluirEu amei a seleção e tal e desde o começo fui team maxon e dps do ebook de the prince só tive a certeza que nessa saga, eu fui feita para amá-lo hahaha então, toda resenha que eu leio diz a mesma coisa sobre a américa ficar irritante de tão confusa entre os dois e isso sempre me desanima, confesso q eu amava triangulo amoroso, mas agora meio que ODEIO, principalmente quando a mocinha sempre fica na indecisão e acaba machucando os dois boys perfeitos em questão, sei que a culpa nunca será do Aspen, mas só se pensar em "ver" o maxon sofrer acaba comigo ): mas preciso lê-lo e vou assim que finalizar "As Crônicas de Gelo e Fogo" hahaha, adorei a resenha, sem spoiler e muito bem escrita
ResponderExcluirbjinhos
http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/
Tando a seleçao com o principe 0,5 sao perfeitos. Estou contando os dias para ler a Elite *-*
ResponderExcluirMeri está cada vez mais doida pelo Maxon... mas eu gosto muito do Aspen....
ResponderExcluirQuero mais participação do trio de criadas da Meri... adoro elas :D
Só digo que estou terrivelmente ansiosa pro terceiro livro )):
ResponderExcluirResenha bem elaborada, abordando pontos relevantes do livro, nos dando uma boa ideia sobre o enredo, facilitando o entendimento dos leitores
ResponderExcluirMal vejo a hora de ler!
ResponderExcluirQuero muito ler, e bem que podiam fazer um filme também, hahaha.
ResponderExcluirA continuação de A Seleção deve ser, realmente, maravilhosa. Espero ganhar a promoção e poder tê-los em minhas mãos!
ResponderExcluirEu simplesmente preciso desse livro... TODO MUNDO falando tão bem dele e eu ainda não tive a oportunidade de ler!!
ResponderExcluirQuero muito ler!!!
ResponderExcluirCurti a resenha! Foi mesmo como me senti, no 1º livro era team Maxon até o fim e com a leitura da Elite me decepcionei com algumas atitudes dele apesar de ter entendido, porque querendo ou nao o amor o Aspen pela América até agora me mostrou incondicional, o q é lindo né!
ResponderExcluirAinda não li A Seleção mas, pelo que percebo, a história não muda muito o rumo. E saber que América ainda não superou seus dramas pessoais, não me anima muito rs.
ResponderExcluirApesar de não curtir muito triângulos amorosos, gostaria de conhecer o personagem Maxon.
http://vanille-vie.blogspot.com/
estou louca para ler esta serie, amei a resenha, me deixou ainda mais empolgada para ler
ResponderExcluirGostei desse livro, mas ainda sinto falta de alguma coisa. Talvez porque a América irritou muito! Sinto falta de uma personagem mais segura. Ela tenta passar essa segurança, mas suas ações são totalmente contrárias. Eu esperava um outro andamento para esse livro, mas como não aconteceu não tenho ideia de como a autora vai fechar a trilogia. Esperando o terceiro agora :p
ResponderExcluirNão aguento mais esperar pelo terceiro livro :|
ResponderExcluirChegaaaa não aguento mais de curiosidade, eu quero ler os livros e conhecer esses personagens de contos de fadas! *----*
ResponderExcluirCada resenha dessa série, uma unha comida, uahs! :D
O combo contos de fadas + romance sempre encanta todo mundo, né? Quero muito ler essa coleção
ResponderExcluirUm livro que nos prende do início ao fim!
ResponderExcluirpreciso ler essa serie
ResponderExcluirNossa...confesso que ainda não li essa trilogia (está na enormeeeeeee lista..rsrs)...mas, vejo que esse livro será melhor que o primeiro (mas, claro que terá o velho dramalhão juvenil da indecisão da mocinha....acho que posso aguentar isso). ;)
ResponderExcluirAdorei sua resenha,ela me instigou mais ainda a ler a série.
parabéns.
bjs
Sou team Aspen desde o ínicio, mas muitas pessoas falam que depois desse livro já não sabem de nada, estou louca para ler para saber o que tem por vir! Adorei a sua resenha!
ResponderExcluirBeijos :*
Claris - Plasticodelic
Gostei do livro, mas também passei muita raiva. A America me irritou muito com algumas atitudes e decisões, não apenas ela, mas outros personagens também. Gostei de saber mais sobre Illéa e conhecer um pouco mais sobre outros personagens. Curiosa para saber como tudo irá se resolver no último livro.
ResponderExcluirQuero muuuito ler esse livro!!!! Me apaixonei pelo primeiro!!
ResponderExcluirNo começo não achava que essa série fosse legal. Mas parece ser bem interessante. Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirA capa dos dois livros estão lindas demaaaaais!
ResponderExcluirEu gostei muuuuito de A Seleção, e to na expectativa por A Elite, mas vi em varias resenhas que America fica meio chata irritante e isso me deixa com um pouco menos de vontade de ler, mas a paixão por Aspen faz o contrario kkkkkkkk
ResponderExcluir@BabiStephane
Assim como as demais resenhas, eu gosteiii muito e quero ler a série! Já sei que neste a disputa continua... hahaha :)
ResponderExcluirLegal essas reviravoltas no decorrer do segundo volume, pois dá uma bela mudada no panorama da trama. Antes o Team Maxon era quase 100% das leitoras, agora o Tean Aspen deu uma leve recuperada. O negócio é esperar pelo próximo volume e ver aonde tudo isso vai chegar.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Eu tenho ainda não tenho A Seleção :( , espero ter todos pra poder ler direto, gostei muito de saber mais sobre a história não ligo pra spoiler, isso só me faz querer ter todos rápidos e ler com mais vontade. To in love por essa coleçao!
ResponderExcluirCapricharam mto nas capas dessa série. Não li o primeiro livro ainda (obrigada por nao ter spoilers), mas vou ler e foi graças às resenhas aqui do blog!
ResponderExcluirAdorei a resenha!!! Já faz algum tempo que a série está na minha lista, apenas esperando o lançamento Final. Li algumas resenhas que tiverão opiniões negativas, mas quero ler e depois ver quem tem razão.
ResponderExcluirWow, tento me colocar no lugar dela deve ser uma imensa indecisao. Acho que a America fica entre a rezão e o coração, quero muito esse livro dude!!
ResponderExcluirEstou muito ansiosa para ler esse livro, amei A Seleçao
ResponderExcluirAiii aii parece ser maravilhoso, tó morrendo de vontade de ler.
ResponderExcluirEu fiquei balançada demais pelo Maxon no primeiro livro, mas nesse segundo tomei um ódio dele! por isso to mais do que decidida: sou team Aspen! quero muito que a américa escolha ele! mas vamos ver o que a Kiera vai preparar né haha to doidaaaaa pra ler o próximo livro, contando os dias pra ser lançado. amo essa série! devorei os dois, um atrás do outro haha beijos!
ResponderExcluir