Por Juny: Pense naquele livro leve, muito engraçado, cheio de romance, que a narrativa é tão legal que parece um filme de comédia romântica, é isso que sinto cada vez que leio um livro da Sophie Kinsella, minha autora favorita de chick-lit.
Poppy irá se casar e tem um lindo anel de noivado, uma joia rara da família de seu noivo. Porém em uma festa com as amigas acontece um incidente e ela perde o anel e o celular. Desastre total! Desesperada ela encontra um celular na lixeira do hotel onde ocorreu a festa e começa a usá-lo em sua busca para contatar as amigas e os funcionários do hotel. Porém o dono do celular acaba ligando (para a linha que deveria ser seu sua assistente que pediu demissão e jogou o celular fora) e fala com Poppy. Como ele precisa fechar um negocio urgente com um grupo de japoneses e esta atrasado, pede para Poppy fazer o que sua assistente deveria estar fazendo: ganhando a atenção dos empresários ate a sua chegada. Para isso ela faz uma cena engraçada e inusitada.
Poppy irá se casar e tem um lindo anel de noivado, uma joia rara da família de seu noivo. Porém em uma festa com as amigas acontece um incidente e ela perde o anel e o celular. Desastre total! Desesperada ela encontra um celular na lixeira do hotel onde ocorreu a festa e começa a usá-lo em sua busca para contatar as amigas e os funcionários do hotel. Porém o dono do celular acaba ligando (para a linha que deveria ser seu sua assistente que pediu demissão e jogou o celular fora) e fala com Poppy. Como ele precisa fechar um negocio urgente com um grupo de japoneses e esta atrasado, pede para Poppy fazer o que sua assistente deveria estar fazendo: ganhando a atenção dos empresários ate a sua chegada. Para isso ela faz uma cena engraçada e inusitada.
Meu instinto é mandar uma mensagem de texto para alguém dizendo “Ai, meu Deus, perdi meu celular!” Mas como posso fazer isso sem o maldito celular? Ele é meu companheiro. É meu amigo. Minha família. Meu trabalho. Meu mundo. É tudo. Sinto como se alguém tivesse arrancado de mim os equipamentos que me mantêm viva.
E com isso, Sam e Poppy criam um vinculo por causa do celular. Ela repassa os e-mails da caixa de sua assistente enquanto ele não arruma uma nova e ela fica com o numero pois deu a todos na esperança de noticias do seu anel, o qual ela omitiu a noticia do sumiço ao seu noivo. O envolvimento dos dois fica a cada dia mais intenso. Muitas confusões acontecem entre eles por causa do celular. E a trama toma rumos inesperados, colocando muitas situações de suas vidas à prova.
“Mas a gente não percebe, não é? O momento surge, a gente comete o erro terrível e ele acaba, e a chance de fazer qualquer coisa já era.”
Poppy é super engraçada e doida, em alguns momentos até sem noção, uma protagonista muito interessante que dá brilho ao livro. Sam a principio enigmático e muito sério, é um cara responsável e focado em seu trabalho, porém no fundo é muito fofo e encantador. Eles formam um belo casal, fazendo o leitor torcer muito pela felicidade deles.
“E por fim, ele olha para mim. Eu poderia ir para a cama com aquele sorriso”
A família de Magnus, noivo de Poppy, é composta por grandes estudiosos, especialistas em diversos assuntos complexos que ela desconhece. Sempre ela se sente pouco inteligente perto deles e não consegue acompanhar os diálogos. Isso gera alguns dos momentos mais engraçados do livro, quando ela tenta surpreende-los em um jogo de palavras, enquanto Sam passa a “cola” por mensagens de texto. O romance entre ela e o noivo é muito complicado.
(...) Não somos a história principal. Acho que somos... – Eu contorço meu rosto, tentando pensar numa maneira de dizer. – Acho que somos as notas de rodapé um do outro.
O enredo é tão divertido e engraçado que a leitura flui com muita rapidez, acredito que essa seja uma marca dos livros de Sophie. Sem contar que o romance é muito fofo e bem atual, combina muito com a nossa sociedade atual, imersa na tecnologia. Recomendo!
Sophie Kinsella é uma diva do chick-lit. Também amo seus livros pelas suas marcas registradas: romance, narrativa fluida boas risadas e uma história legal. Uma boa pedida de entretenimento, um livro para relaxar.
ResponderExcluirAinda não li esse livro dela, mas parece ser bem bacana. Já está na minha listinha, vamos ver quando conseguirei tempo (e dinheiro) para ele. rsrs
Bjs
@gabiipascoal
To louca para ler esse livro, e olha que eu nem curto chick lit! Sério! Vou ver se na calmaria das férias eu me tranco no quarto e leio esse livro por umas 6 horas seguidas, adorei a resenha!!
ResponderExcluirGarota das Letras - http://garotadasletras.blogspot.com
Amei, amei, amei esse livro. Favoritado não com estrelinhas, mas com sms de <333333333333333 de tamanha fofura que é. De tantas em tantas páginas, ou eu parava pra rir ou eu parava pra chorar de rir. A Poppy é mto sem noção, imaginativa e corajosa, deixa a leitura um pouco 'alucinativa' (que nem reclamo rs).
ResponderExcluirEsse é de colecionar cenas favoritas. Já quero o Wedding Night, que, msm não sendo uma continuação e sim outra trama, é a Sophie, suas hsts têm sempre essa pegada maluca, mas mto bem truncada, ótimas sacadas e é uma garantia de boa leitura.
Merece furar fila de leitura, hein o/
Ainda não tive a oportunidade de ler Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, mas quero muito e agora Fiquei Com Seu Número entrou para a lista.
ResponderExcluirA Poppy realmente parece divertida e a história bem engraçada também. Como uma pessoa consegue perder o anel de noivado?? Mais azar ainda é ser roubada depois.
Esse livro é bom demais! Indico pra TODO mundo!
ResponderExcluirA Poppy é tão curiosa que acaba se metendo em um monte de problemas. Me arrancou um monte de risadas. Achei o romance SUPER fofo. Só achei o final meio estranho, mas foi bom!
Beijoca!
=*
Esse foi o primeiro livro que li da Sophie e AMEI!
ResponderExcluirAdorei a história de Sam e Poppy. Ri bastante e se tornou um dos meus xodós. Concordo com você, Poppy é super engraçada e Mega doida! hahaha Ela dançando Beyonde foi o melhor! kkkkkk
Eu amei esse livro, é tão divertido e fofo, dei muita risada com a Poppy...
ResponderExcluirÓtimo livro!! Morri de rir com a Poppy!
ResponderExcluirCara, esse livro é demais! Foi um dos livros mais engraçados que já li na vida, tinha momentos que tava lendo e dava uma gargalhada, recomendadíssimo!
ResponderExcluirAdoro a Sophie Kinsella. Ri demais com os livros da Becky Bloom e O segredo de Emma Corrigan. Agora estou louca para ler esse!
ResponderExcluirmeeega ansiosa pra ler *_*
ResponderExcluirtodo mundo falando bem desse livro e eu to louca pra ler
ResponderExcluirQuero muito!!!!
HAHA engraçado a resenha me lembrou do filme se beber nao case 1.
ResponderExcluirNao pensei que o enredo fosse esse, esperava mais algum romance de colegial, onde a meninas perde o celular ou alguma coisa do tipo. Fiquei muito interessada em ler o livro, quem saber nao entra naminha meta de leitura desse mes ainda ;]
Amo os livros da Sophie, ela é a melhor de todas se tratando de Chick lits ! Esse é um dos poucos que ainda não tenho
ResponderExcluirAs personagens criadas pela Sophie Kinsella sempre são doidinhas e eu AMO a autora e seu texto. Gosto da narrativa que faz com que você leia rapidinho.
ResponderExcluirEu ainda não li esse livro principalmente por causa do preço salgado, mas espero tê-lo em breve na estante.
Beijos!
Eu conheci a Sophie através desse livro e já estou viciada nela. Foi um dos melhores livros que eu li esse ano e meu favoritinho dela.
ResponderExcluirPoppy é muito engraçada e eu quase morro de rir com ela. Sam é um fofo. E aaaah! Não tem como não amar. ♥
Ainda não tive a chance de ler nada da autora, mas espero livros super divertidos e cheios de romance. E acho que o mesmo se aplica a "Fiquei com seu número", parece uma história engraçada, doce, com personagens cativantes. Espero ler um dia desses!
ResponderExcluirbjs
Fiquei muito curiosa com a história quero ler esse
ResponderExcluirlivro o mais rápido possível.
Adorei a resenha .bjs
Parece ser um livro muito interessante! Estou louca para achar! =)
ResponderExcluirNunca li nada da Kinsella, o que morro de vontade de ler é Becky Bloom por uma identificação shoopaholic rs....Preciso conhecer a narrativa da autora, embora eu já diga que chick-lit não é comigo hehehe
ResponderExcluirMiquilis: Bruna Costenaro
Quero muito ler esse livro parece ser demais!!! sei que é uma autora maravilhosa por causa de 'Os delírios de Consumo de Becky Bloom' que eu amo.
ResponderExcluirAinda não conheço a escrita de Sophie, mas depois de ler essa resenha fiquei louca para ler esse livro!!
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
Acho Sophie uma diva no que se trata do tema chick lit, poucas escrevem tão bem quanto ela. Sua resenha ficou ótima, pretendo le lo em breve, fiquei curiosa para saber como termina essa confusão..e sera que ela termina com quem..
ResponderExcluirbeijos.
Adoro esse tipo de livro, pois é bem leve e engraçado, esse livro com certeza entrou para minha lista de proximas leitores.
ResponderExcluirResenha bem estruturada, abordando pontos importantes do livro, nos dando uma boa noção sobre o enredo, facilitando o entendimento por parte de quem lê, boa pedida para os leitores.
ResponderExcluirEu sou louca para ler um livro da Sophie Kinsella, pois nunca li e amo ChickLit. E esse me pareceu mega engraçado. Perdas de celular e anel de noivado? Essa Poppy deve ser mesmo hilária. Como vc mesmo disse: filme mesmo de comédia. E amei a capa, adoro as capas dos livros da Sophie Kinsella.
ResponderExcluirbeijos
Adriana
Adoro a leveza e o humor de Shopie Kinsella. Ainda não li esse livro, mas as resenhas são todas lisonjeiras e achei a ideia do enredo super original.
ResponderExcluirAdoro os livros da Sophie, minha amiga tem esse livro e disse que é muito divertido, espero poder lê-lo em breve
ResponderExcluirNunca li nada da autora, ainda, mas não foi por falta de recomendação ou elogios, hehe. Não sou tão fã de chick-lits, aliás, nem sei se já li algum livro que se encaixe necessariamente no gênero, mas Sophie Kinsella acho que é essencial que se leia pelo menos um livro, já que praticamente todo mundo que lê vira fã, então me sinto na obrigação de conhecê-la. Achei a história bastante interessante, digna das melhores comédias românticas ou ainda melhor. Adorei a resenha e já quero muito ler. ;D
ResponderExcluirAmeiii Bjoos
ResponderExcluirEu não tenho sorte com chick-lits, muito menos com livros da Sophie, porque nunca consegui terminar de ler absolutamente NADA dela. Simplesmente não "desce". Mas mesmo assim, ainda tenho esperanças de encontrar algo dela que eu realmente goste...
ResponderExcluirEsta na minha listinha!!
ResponderExcluirNão sou muito fã de Sophie, até hoje não encontrei um livro dela que me agradasse... porém esperança é a última que morre e talvez esse livro me agrade...
ResponderExcluirNunca li n-a-d-a da Sophie Kinsella, mas sempre ouvir falar dela e da qualidade das suas obras. Uma das melhores do gênero chick-list, certo?
ResponderExcluirEnfim... De tanto ouvir falar a respeito, criei curiosidade para ler algum livro e parece que Fiquei com seu número, é um dos melhores, não é? Adorei a resenha, me fez ter vontade de conhecer um pouco sobre o livro e seu enredo "digno de comédia romântica" hahaha
Tenho muita vontade ler um livro da Sophie Kinsela e eu quero muito ler fiquei com seu número mas não gosto muito do genero Chick-list (Longa história) mas com sua resenha me deu muita vontade de comprar esse livro.
ResponderExcluirQueria muito ler esse livro pq dizem q é muito engraçado e eu nunca li nada da autora, infelizmente, mas pretendo mudar isso em breve! Dizem que ela faz todo mundo rir.
ResponderExcluirNossa!!! Adorei a resenha!!!!
ResponderExcluirO livro parece ser muito bom e divertido. A história é interessante e imagino que seja muito divertido de ler!!!!
Eu queroooooooo!!!! :)
Gostei muito da resenha, fiquei com gostinho de quero mais.
ResponderExcluirA Poppy parece bem doidinha.
ResponderExcluirBem curiosa com essa trama, ;)
Fiquei encantada com a sua resenha .
ResponderExcluirLivro bem humorado, e fácil leitura .
Quero ler !
Resenha bem estruturada, destacando pontos importantes do livro, nos dando uma boa noção sobre o enredo, facilitando o entendimento dos leitores, uma boa pedida.
ResponderExcluirEu nunca li nenhum livro da Sophie, mas pelo que eu vejo nas renhas me da uma vontade de ler. Os livros parecem ser bem fáceis de ler, engraçados, que envolvem o leitor. Fiquei encantada e com mais vontade de ler.
ResponderExcluirEste ainda não tive a oportunidade de ler,mas estou para terminar o Menina de Vinte,bem legal ainda não conhecia a autora.
ResponderExcluirMas pelo que li da sua resenha,este também é ótimo.
Oowwnnn
ResponderExcluirAdoreeei! Ainda nem li, mas já torço pelo casal de desconhecidos. *-*
Vai pro "Desejados" do skoob agora mesmo!
Os livros da Sophie Kinsella são realmente os mais divertidos do gênero. É quase impossível não gostar das confusões e situações que suas personagens atrapalhadas se metem. Claro que esse é mais um da autora que irei ler.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Adoro os livros da Sophie...eles te conquistam nas primeiras páginas da leitura...eu só tenho escutado coisas maravilhosas sobre esse livro e sua resenha confirmou que realmente preciso tê-lo...Parabéns..gostei muito de sua resenha, pois você contou sua opinião sem entregar o livro e aguçou totalmente nossa curiosidade sobre Sam e Poppy.
ResponderExcluirParabéns!!
Bjs
Adoro os livros da Sophie, então to doida pra ler esse!!
ResponderExcluirA resenha faz minha vontade de ler aumentar, parabéns!
Beijos.
Sophie é genial! Ri demais com Samantha Sweet e Lembra de Mim e quero ler esse tbm *-*
ResponderExcluirEu não conheço a autora, mas ADORO esse tipo de livro... bem leve, engraçado e que a gente se identifica na personagem né? Vai para minha lista de desejos esse livro! hehehe...
ResponderExcluirEsse livro é ótimo, assim todos dela
ResponderExcluirChick lits são um dos meus estilos preferidos de livros, já que adoro dar umas boas risadas durante a leitura.
ResponderExcluirAinda não li nada da autora, mas elogios não faltam. Não vejo a hora de poder tirar minhas conclusões sobre o livro! Adorei a resenha!
Beijos!
Falar que os livros da Sophie são perfeitos é chover no molhado!
ResponderExcluirSua resenha não poderia nos deixar mais empolgadas com esse livro!
Parabéns!
Ai, adorei! Deve ser muito engraçado o livro, não li nada da autora, apenas assisti um filme baseado em outro livro dela, achei super legal o enredo, quero muito ler!
ResponderExcluirEstou louca para ler *-*
ResponderExcluirNão é meu gênero favorito, mas sempre vejo falarem mto bem desse livro. Não me lembro de ter lido nenhuma resenha negativa a respeito dele. E estou com bastante vontade de ler! Parece mesmo que vc tá vendo um filme de comédia romântica pela resenha.
ResponderExcluirNunca li nada da autora e espero que esse seja o primeiro! ^^
Parece ser um livro divertidíssimo e todas as resenhas, incluindo essa, que eu já li comprovam isso. Quero muito ler!
ResponderExcluirA-m-e-i a resenha do livro, parece ser ótimo!
ResponderExcluirApaixonada por ele e doidinha pra ler!
Torcendo por Poppy e Sam! <3
Adorei esse livro e ri muito!! A Poppy é muito divertida e se mete em situações hilárias. Senti vergonha alheia em alguns momentos, mas a leitura foi uma delícia. Ela cantando Beyoncé para o japonês... hahaha. Adorei o romance do livro, só queria que tivesse mais, queria mais da Poppy com o Sam, mas acho que isso é algo comum nos livros da Sophie, eles deixam com gostinho de quero mais.
ResponderExcluirEstou precisando de um livro assim na minha coleção, pois tenho de vários tipos, mas chick-lit seria o primeiro. Esse parece ser divertido, leitura fácil, protagonista doidinha, dá para passar uma tarde agradável!
ResponderExcluirAhh, eu quero muito esse livro!!!!! *-----------------* Sophie é uma escritora maravilhosa!!!
ResponderExcluirAinda não li os livros da Sophie, mas tenho muita vontade porque adoro comédias românticas e esse enredo parece ser muito engraçado.
ResponderExcluirBeijos... Elis Culceag.
* Arquivo Passional *
Nunca li nada dessa autora mas a resenha deu uma vontade....
ResponderExcluirOieee
ResponderExcluirSophie Kinsella é a rainha do chick-lit.
O livro parece extremamente engraçado e envolvente! É uma linda história de amor aos moldes modernos. Hoje em dia a tecnologia ocupa uma fatia considerável da nossa rotina, então o fator identificação é abundante, afinal, quem nunca sentiu aquele arrepio antes de abrir uma mensagem?
Acredito que o livro é um combinação de uma ótima narrativa e de uma história bem desenvolvida.
Quero ler!
Bjos
Quero muito ler esse livro, os romances da Sophie Kinsella são sempre tão divertidos, o último que eu li foi Menina dde vinte como sempre a protagonista é maio avoada, o que proporciona situações hilárias.
ResponderExcluirTô doida pra ler esse livro desde que vi a primeira resenha.
ResponderExcluirA história é muito a minha cara!
Parabéns pela resenha!
Eu nunca li qualquer livro da autora, mas vontade é o que não falta. Sempre ouço ótimos comentários em relação as histórias dela e adoraria ter todos os livros em minha estante. Gostei bastante da história apresentada em Fiquei com seu número, parece ser bem interessante!
ResponderExcluir@escrevendomundo
Nunca li nada da autora, mas sempre vejo as pessoas falando de como são divertidos os livros dela. Esse também parece ser, como vc mesa disse!
ResponderExcluirLuciana
faz um tempinho já que to querendo ler algum livro da autora... Falam tanto dela que to curiosa, mas ainda não tive oportunidade... :S
ResponderExcluirMorro de vontade de ler esse livro. Sophie aparenta ser uma autora de chick-lits deliciosos :)
ResponderExcluirAmei, amei, amei hahaha Parece ser um otimo livro! Tava mesmo precisando de algo mais engraçado pra dar uma mudada, já entrou pra minha wishlist :)
ResponderExcluirOs livros da Sophie são sempre muito levinhos e a leitura fica super rápida. Eu ainda não li esse, mas parece ser ótimo. Adorei a resenha, algo que já fez eu colocar o livro na minha estante do Skoob e na minha lista de livros para comprar na Bienal. Espero gostar desse tanto quanto vocês.
ResponderExcluir;***
APAIXONEI... Sem duvidas me despertou um grande interesse em ler por completo esse livro adorei a historia a capa uma fofura... =)
ResponderExcluirAcho que não tem como se decepcionar com esse livro, ele trás tudo que ele promete, uma leitura que deve ser muito divertida e relaxante, daquelas que você só para quando devora todo o livro em horas. Não vejo a hora de finalmente te-lo em minhas mãos e lê-lo!
ResponderExcluirSou louca para ler um livro da Sophie!! Adoro esses livros que parecem filmes de comédia romântica. A escrita dela deve ser maravilhosa! Beijos!
ResponderExcluirLetícia Valle
@litteratura_m
litteraturamundi.blogspot.com
Adoro os livros da Sophie, são sempre tão leves e divertidos :)
ResponderExcluirEsse eu ainda não li, mas está na lista dos desejados *-*
Parabéns pela resenha, ficou ótima!
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
Nunca li nenhum livro dela, mas a resenha ficou ótima e o livro parece nao decepcionar.
ResponderExcluirO estilo que a Sophie usa para escrever é uma delícia pois parece que estamos ouvindo uma amiga contar sobre sua vida, suas aventuras e ainda por cima com temas super atuais! Tenho certeza que é e será mais um sucesso da autora! Beijos!
ResponderExcluirFiquei com o seu número foi o primeiro livro da Sophie Kinsella que eu li e foi uma experiência maravilhosa! Deixou uma super primeira impressão positiva!
ResponderExcluirMe diverti demais, li sem parar, ri do começo ao fim!
A Poppy é muito doida, uma das personagens mais divertidas que já encontrei até hoje.
Foi confusão do início ao fim, e a história foi super bem construída, uma ponto ligando ao outro e tudo fazendo sentido no final... e que final! Muito fofo, simplesmente amei!
Acredita que depois de ler, por um tempo, eu fiquei com aquela mania dela de mandar: "bjs bjs bjs :) :) :)" HAHAHAHAH Vários bjs e mtas carinhas! kkk
Maravilhoso o livro, to sempre indicando ele!
E a resenha ficou ótima, descreveu super bem a história.
Beijos :*
Vícios em Três.
Eu amo essa autora, ela é tipo, minha diva. Quando eu li esse livro, não esperava muita coisa dele, mas ele me surpreendeu totalmente. Inovador e criativo, nada menos para a Sophie. O enredo desse livro é totalmente envolvente, atrativo e, mais do que tudo, fofo. Não conseguir para de ler e querer mais. Os personagens são criativos e únicos, resumindo, tudo de bom. Eu simplesmente amei!
ResponderExcluirAi gente, quando se fala de Sophie ja sabemos que vai ser um livro delicioso de ler, pq sinceramente, essa mulher tem a formula de sucesso para Chick-lits, só pode. Todos os livros sao envolventes. E pela resenha esse é uma um dos sucessos dela! e como certeza eu vou ama!
ResponderExcluirEu só conheço a Becky como personagem da Sophie, e amoooooooo! haha super doidinha e engraçada! imagino que a Poppy seja nesse estilo, ne? ultimamente to fascinada por livros assim divertidos, que nos fazem rir e esquecer os problemas kkkk adoro a maneira que a Sophie escreve,me lembra um pouco a Meg, que gosto muito por ter muitos livros assim, divertidos. E tambem por ser chick-lit, que é um genero que me agrada bastante, quero muuuuito ler! espero ganhar haha bjsss
ResponderExcluirParece ser um livro muiiito bom. quero mt leeer *-*
ResponderExcluir