Por: Cari Vieira - O Teorema Katherine é um livro YA escrito por John Green. É a primeira obra que leio desse renomado autor, mais conhecido pelo célebre "A Culpa é das Estrelas".
Colin, personagem principal desse livro, é uma rapaz de 17 anos, que adora anagramas, e que acaba de terminar o Ensino Médio. Desde muito jovem ele foi considerado e avaliado como um prodígio, e sempre foi incentivado pela família a aprofundar esse dom. Entretanto, ele chega ao final dos estudos, sem grandes perspectivas e ainda é desprezado pela namorada: a 19ª Katherine. Isso mesmo.... Colin tem um fraco por Katherines e já namorou 19.
"É possível amar muito alguém. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela."
"Qual o sentido de estar vivo se você nem ao menos tenta fazer algo extraordinário?"
Arrasado com o fim da relação, Colin parte com seu amigo muçulmano Hassan em uma viagem de carro (o Rebecão de Satã), buscando superar a dor e as situações complicadas de sua vida, afinal ele ainda não conseguiu fazer nada daquilo para o qual as pessoas, e ele mesmo, acredita estar predestinado.. Ainda não descobriu a cura de uma doença, não fez mestrado, doutorado e nem teve um momento Eureka.
"O problema era que o garoto mais especial, magnífico e genial do mundo era... bem, não era. o Problema mesmo era que Ele não era importante. Colin Singleton, célebre menino prodígio, célebre veterano de Conflitos Katherínicos, célebre nerd e stzpinkler, não era importante para a Katherine XIX, e não era importante para o mundo".
A viagem com Hassan vai seguindo até que eles param na cidade de Gutshot, no Tennessee, onde o arquiduque Francisco Ferdinando está enterrado. Os rapazes param e acabam conhecendo e fazendo amizade com Lindsey Lee Wells, uma caipira da região que nos fará dar boas risadas formando um trio bem animado com os rapazes.
"Se tem uma coisa que eu sei nessa vida é que algumas pessoas nesse mundo cê só consegue amar e amar e amar, não importa o que aconteça."
É nesta cidade que Colin acredita ter encontrado seu momento Eureka: ele resolve trabalhar em um teorema: o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, ou seja, um teorema que possa ser associado a todas as 19 Katherines e a todos os demais relacionamentos amorosos.
"Naquele instante, o futuro — não controlável por Teorema algum, seja matemático ou não — se descortinou para Colin: infinito, indecifrável e lindo."
Ele indicaria quando a relação está chegando próximo ao fim e quem a interromperá, ou seja quem será o Terminante e o Terminado. Na cabeça do rapaz, ao terminar esse teorema ele terá prestígio, receberá prêmios e condecorações e acabará conseguindo a 19ª Katherine de volta .
"Colin estava convencido de que o mundo continha exatamente dois tipos de pessoas: os Terminantes e os Terminados. Muita gente poderá argumentar que se enquadra em ambos, mas quem diz isso não entende o x da questão: você é predisposto a um destino ou ao outro. Pode ser que um Terminante nem sempre parta o coração de alguém e um Terminado nem sempre tenha o coração partido. Mas todo mundo segue uma tendência."
“E a moral da história é que não é a gente que lembra o que aconteceu. É o que a gente lembra que se transforma no que aconteceu. E a segunda moral da história, se é que uma história pode ter várias morais, é que os Terminantes não são intrinsecamente piores que os Terminados. O término do namoro não é algo que acontece a você; é algo que acontece com você.”
Será que Colin conseguirá o que deseja? relacionamentos realmente podem ser previstos por meio de análises matemáticas?
"Ele gostava de todos os livros, porque adorava o simples ato de ler, a magia de transformar os rabiscos de uma página em palavras dentro da cabeça".
Para quem não é muito fã de matemática como eu, ler alguns itens dessa resenha pode causar alguns arrepios, na verdade há algumas partes em que a matemática realmente aparece com força total, mas nada que atrapalhe o acompanhamento da história. vale ressaltar que ao final do livro, há um apêndice ilustrando e explicando os cálculos e gráficos utilizados por Colin no livro (confesso que não consegui acompanhar muito bem essa parte).
Trata-se de uma leitura leve mas com toques interessantes que nos levam a reflexão sobre amor, amizade, e sobre como lidamos com as expectativas criadas em torno de nós.O autor escreve de uma maneira bastante agradável, divertida, com capítulos curtos e prendendo a atenção do leitor. Indico para os que curtem uma história leve e com temática juvenil.
Espero que gostem da resenha!
Não esqueçam de comentar!
beijos e até a próxima
Com carinho
Nossa! Estou doida pra ler esse livro! Parece ser incrível, e olha que eu adoro matemática, heim!
ResponderExcluirhttp://livroscontosesonhos.blogspot.com.br/
Aaah, também estou louca para ler esse livro. Ainda não li nada do autor, mas "A culpa é das estrelas" arranca suspiros em todos que lêem. Já tenho o livro, mas preciso de um tempinho para ler.
ResponderExcluir"O Teorema Katherine" parece ser super bacana. Lembro que no lançamento dele, a Intrínseca estava sorteando vários kits dele, que por sinal são lindos, eu fiquei louca! rs
Bela resenha, Carine. =D
Bjs,
@gabiipascoal
Hahaha "Colin tem um fraco por Katherines e já namorou 19", adorei essa parte! É a primeira vez que leio algo parecido!
ResponderExcluirPerece ser um livro meigo, daqueles relaxantes e convidativos. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler o tão falado "A Culpa e das Estrelas", mas tenho muito interesse.
Essa foi a primeira resenha que leio sobre este livro, e me chamou bastante a atenção. Vou colocá-lo na minha enorme lista de leitura ;D
Bjsss
Maíra Marques.
ResponderExcluirJá li, não curti, achei fraco, superficial, e fútil. Se querem algo parecido com 'A Culpa é das Estrelas' leiam 'Quem é Você Alasca?'é do John também, na minha opinião, o melhor dele.!
Tinha lido várias resenhas classificando-o como mediano e reclamando da matematica, mas resolvi arriscar a leitura mesmo assim porque a sinopse tinha chamado minha atenção! Graças a Deus que fiz isso! Eu adorei o livro! Não entendi o porque de reclamar tanto da matematica, se ela tá mais so no final mesmo. Alias, eu nem li o apendice. Matematica me assusta ahah. Me encantei com o Hassan e a Lindsey, e ri horrores durante a leitura. Gostei do Collin, mas em alguns pontos ele passou do ponto no drama e me irritou. De qualquer forma, otimo livro, otima resenha, estou seguindo seu blog!
ResponderExcluirUm beijo
escolhasliterarias.blogspot.com.br
Eu já tinha lido alguma coisa deste livro, mas não me chamou a atenção. Não me pareceu um livro que eu leria.
ResponderExcluirOtima resenha, estou bem interessada em ler esse livro.
ResponderExcluirAchei interessante e original o enredo desse livro, gostei até da capa, que é simples mas fofinha, e pretendo ler o livro assim que possível. Boa Resenha!
ResponderExcluirMiquilis: Bruna Costenaro
A ideia do livro é muito original. Onde ele arrumou tanta Katherine gente? Quero ler, só li um livro do John Green, mas adorei!!!
ResponderExcluirO livro é diferente e gostei.Vou ler sim,pra matar minha curiosidade.
ResponderExcluirApós ler a resenha não ficar com "aquela" vontade de ler o livro, mas fico me perguntando se o Colin conseguiu se libertar das Katherines no final do livro. Parabéns pela resenha bem escrita.
ResponderExcluir@juhzoey
Eu já li muitas resenhas do livro, e sempre me divirto bastante, porque esse é um livro muito divertido, apesar de Colin sofrer um pouco por amor, que é a parte mais triste do livro, mas e relação á tudo do livro é muito ilário.
ResponderExcluirSó ,e deu mais vontade de ler *-* Quero todos os livros desse cara <3
ResponderExcluirÉ John Green, o que significa que já pirei pelo livro!!!!!!!!!!
ResponderExcluirConfesso que nunca me empolguei muito com as resenhas de A Culpa é das Estrelas e, apesar do frisson, não tive interesse em ler o livro. Mas vocês fizeram O Teorema de Katherine parecer interessante. :)
ResponderExcluirA vontade de ler aumentou MUITO depois de ler a resenha (como se já não tivesse com vontade). Amando cada vez mais o Green.
ResponderExcluirJohn Green AAAAAAAAAAAAAAAH amo os livros dele
ResponderExcluirTenho uma amiga que comprou o livro e logo na primeira página já falou que estava amando. Ainda não tive a oportunidade de lê-lo e nem A Culpa é das Estrelas, então não conheço a escrita de John Green, mas até hoje só ouvi coisas boas sobre ele e espero conhecer seu trabalho em breve!
ResponderExcluirResenha excelente!
ResponderExcluirQuero muuuuuuuuuitoooo ler esse livro!
Eu particularmente adorei a estória desse livro. Namorar 19 Katherines e não dar certo com nenhuma, triste e estranho ao mesmo tempo. Aí sair procurando resolver o Teorema Katherine, difícil. Ainda não conheço a escrita do autor, não li A Culpa é das Estrelas, mas pretendo ler os dois livros em breve. Adorei a resenha, beijos.
ResponderExcluirEu ainda estou louca pra ler esse livro e, lendo a sua resenha, essa minha loucura só aumentou rs
ResponderExcluirParabéns pelo blog (:
Bia.
O cara nem gosta de Katherine's ehm!
ResponderExcluir:D
Estou encantada com a sua resenha! O livro parece ser muito bom! Com certeza tá na minha lista de desejos!
Beijo
Modaeeu.blogspot.com
Ouço muitas pessoas falando bem do autor e desse livro. Infelizmente ainda não pude ler A Culpa é das Estrelas e nem O Teorema de Katherine. Bem, depois de ler a resenha minha vontade de ler aumentou um pouco em relação a esse livro. Parece ser muito bom.
ResponderExcluirMuito boa sua resenha! Me deu mais vontade ainda de ler! rsrs
ResponderExcluirEu gosto muito do John Green e esse parece ser mais um ótimo livro dele
To doida pra ler meeeesmooooo!! kkk
O livro já me ganhou nessa afirmação "O problema era que o garoto mais especial, magnífico e genial do mundo era... bem, não era. o Problema mesmo era que Ele não era importante.". Já me identifiquei haha =) Assim como Collin, também tento encontrar padrões em relacionamentos e dificilmente consigo não gostar de um livro!
ResponderExcluirAdoro o estilo do John, sempre inovando nos temas. Desta vez foi o momento dos nerds (me incluo, de certa forma, neste grupo)! Adorei a construção do personagem, bem alternativo, fugindo dos padrões do "mocinhos" que vemos por aí. Também achei a matemática um toque bacana, os teoremas, etc. Tenho certeza de que o livro é bom e quero muito ler.
ResponderExcluirbjs
Ja ouvi que era muito bom,mas ouvi AINDA MAIS que era muito ruim,tinha pArtes matemáticas e ouvi que é o único livro de John com um final feliz,CHEGA DE OPINIÕES ALHEIAS QUERO TIRAR MINHAS PRÓPRIAS !!!
ResponderExcluirJá nem preciso ler mais sinopse dos livros do John Green, já vou logo adicionando os lançamentos na minha wishlist. Incrível como ele faz personagens maravilhosos! E essa resenha só serviu pra aumentar ainda mais meu desejo de devorar esse livro ;D
ResponderExcluiraaah se tem matemática já peri um pouco o interesse uahsuhauhsa
ResponderExcluirmas ainda assim parece interessante,quero ler (:
Quero muito ler!! A princípio acho que O Teorema Katherine é melhor que A Culpa é das Estrelas. Mas só lendo para saber né haha
ResponderExcluirGostei muitoo da resenha,parece uma história leve e agradável!Fiquei curiosa..
ResponderExcluirAssusta mesmo hahaha tenho pavor de matemática, mas como é John Green e pelas mnhas esperiências ele sabe o que faz e faz muito bem eu fico mais tranquila. Quero muito ler!
ResponderExcluirJá li esse livro e gostei da sua resenha. Eu gostei bastante do enredo da historia e principalmente dos teoremas criados.
ResponderExcluirTo doida pra ler o livro, li resenhas que falam muito bem sobre! Achei super interessante e curioso a história em si! Adorei sua resenha. Beijos
ResponderExcluirDesde que li "A Culpa é das Estrelas" me apaixonei pelo estilo de John Green! E assim como no outro livro, me apaixonei pelas sinopses e pelas capas! Lindíssimas! Gostei muito da história, é diferente e ao mesmo tempo simples, e além de tudo, eu amo livros que trazem essas frases impactantes, que realmente de fazem pensar ;)
ResponderExcluirResenha show! Adorei!
ResponderExcluirQuero muuuuuuuuuito ler esse livro... Ainda mais agora...
:D
Por incrível que pareça eu aina não li nenhum dos livros do john Green, mas ele está na minha lista de futuras aquisições, mas eu queria ler A culpa é das estrelas antes. Eu sou péssima em matemática e acho que mesmo com as explicações eu não vou entender essa parte muito bem. Embora eu costumasse assistir à série Numb3rs e adorava mesmo boiando bastante nos momentos em que os cálculos eram feitos.
ResponderExcluirNamorar 19 pessoas com o mesmo nome, não é pra qualquer um. E Hassan só me lembra O Caçador de Pipas, amo esse livro. Se relacionamentos podem ser previsto por matemática, me ferrarei mais na questão amor, apenas! haha
ResponderExcluirNossa, me surpreendi com o livro, bem diferente do que eu pensava. Só uma coisa, muitos quotes, atrapalha um pouco na leitura da resenha. Mas gostei muito XD
ResponderExcluirA cada resenha que leio a vontade de ler esse livro só aumenta! Parece realmente bom.
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro. Um cara nerd romanticament4e frustado? Acho que vai render uma ótima história. Espero poder ler em breve.
ResponderExcluirAbraço!
Eu simplesmente preciso desse livro! John escreve muito bem (:
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro, principalmente pelo autor, que apesar de eu não ter lido nada dele ainda, é o mais elogiado dos últimos tempos por "A Culpa é das Estrelas", que eu preciso desesperadamente ler. "O Teorema Katherine" não é nem de longe tão comentado e elogiado quanto o outro, mas eu me interessei muito pela história, pelo tema, então desde que foi lançado já está na minha lista de desejados. Ótima resenha! =D
ResponderExcluirLi A Culpa é das Estrelas e estou super ansiosa para ler este livro e Quem é Você, Alasca?, John Green me encantou e sua resenha me deu mais motivos pra lê-lo!
ResponderExcluirQuando lançaram "O Teorema Katherine" eu já me apaixonei pela capa. Isso sem contar os inúmeros elogios ao livros "A Culpa é das Estrelas" e "Quem é você, Alasca?", do mesmo autor. Não vejo a hora de ler esse livro, sua resenha me empolgou muito!
ResponderExcluirAdoro o jeito que o John Green escreve ele consegue transformar um assunto desinteressante em algo interessante, essa história parece muito legal, adoro livro nerd.
ResponderExcluirNunca li nenhum livro do autor, apesar de ter a culpa é da estrelas aqui em casa ( ainda não deu tempo para ler). Ri demais com o nome do carro KKKKKKKKKKKKKKK Parece ser um livro ótimo, tenho certeza que é muito engraçado hahaha
ResponderExcluirEstou com a culpa é das estrelas pra ler a tempos, e realmente me interessei muito pelo livro *--*"
ResponderExcluirAchei a história desse livro muito engraçada e também diferente, nunca li uma história parecida.
ResponderExcluirUm protagonista nerd que provavelmente não vai deixar as meninas suspirando, nerd viciado em anagramas, ter levado um pé na bunda de 19 Katherines? kk,
Estou muito curioso pra ler o livro e espero gostar. O NOME È super interessante!
Bem, eu faço parte da turma muito estranha que gosta de matemática, então acho que eu vou curtir muito o livro E essas partes E o apêndice! hahahahaha =)
ResponderExcluirJohn Green é o cara. Já li dele A Culpa é das Estrelas e Looking for Alaska, e ele é sensacional.
Adoro matemática, ansiosa para ler.
ResponderExcluirAinda não li nada do autor. Tenho A culpa é das estrelas aqui, mas tô adiando a leitura. Já ouvi falar que é esse não é um dos melhores do John Green. Mesmo assim ainda tenho muita vontade lê-lo. Parece ser uma leitura divertida. Também não sou muito chegado em matemática, haha.
ResponderExcluirEu ja li algumas coisas do autor e gostei,
ResponderExcluirri muito com a parte que você cita que não entendeu a parte explicativa da matematica rs, eu sou o contrario, AMO ler..mas odeio aulas de português ou escrita..vai entender e adoro matematica, tanto que fiz matemática ;)
Pretendo le lo em breve, beijos.
achei inusitada isso de ligar romance com probabilidades e cálculos. super interessada em saber se a mistura ficou tao boa quanto parece
ResponderExcluirQuero ler esse livro pq a ideia é bem bacana, mas nao curto matematica, nem a pau ahahahaha Talvez a forma como é abordada na história seja interessante
ResponderExcluirNo evento que participe da Intríseca eles nos fizerão ter uma vontade louca de ler esse livro pq a historia é muito engraçada, envolve matematica, amor e tudo mais, deve ser bem interessante
ResponderExcluirAinda não li A Culpa é da Estrelas, fiquei interessada nesse também, com essa junção de matemática, menino prodígio, Katherines... Espero lê-lo em breve.
ResponderExcluirEu quero!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirQuero muito ler um livro John Green, acho que vou começar por esse, parece ser realmente muito bom.
ResponderExcluirO livro me parece uma graça... poxa... namorar 19 meninas com o mesmo nome! Como ele consegue?? rsrs
ResponderExcluirSó lendo pra saber né???
aposto que vou adorar o livro
bjos
Estou doida pra ler esse livro! Parece ser incrível :) De todos os livros que ele escreveu só não li esse ainda rs
ResponderExcluiro livro parece ser muito bom!! anciosa pra ler esse livro,ainda mais com essa resenha! John Green é incrivel!
ResponderExcluirDesde o lançamento de "A Culpa é das Estrelas" que tenho vontade de ler algo do John Green. Também tenho um certo receio (raiva) de matemática, mas como tem a marca registrada do humor do autor, fiquei bem curioso pra ler. Espero que seja em breve.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Estou louca para ler esse livro! Tomara que eu tenha a oportunidade logo.
ResponderExcluirBeijos, Jac
http://behind-thewords.blogspot.com.br/
Esse livro parece ser muito legal! Por mais que minha amiga tentou ler e acabou abandonando, quero muito ler. Porque John Green é John Green, né? Depois de A Culpa é das Estrelas, fiquei super curiosa pra ler os outros livros dele.
ResponderExcluirLouca para ler esse livro, parece fascinante.
ResponderExcluirComo agora estou lendo Extraordinário, preciso terminar ele para ler o Teorema Katherine!
Olá!! gostei da resenha. Achei bem interessante a parte da matemática ahahaaha
ResponderExcluirTem momentos que uma temática juvenil descompromissada é um bom passatempo
Gostei da sinopse...quero ler este livro!
bj
Resenha bem elaborada, abordando pontos fortes do livro, despertando o interesse dos leitores, vale a pena conferir.
ResponderExcluirEstou louca para ler esse livro, já li tantas resenhas, mas amei a sua. Tenho uma quedinha pelos livros do John, só pode ! haha
ResponderExcluirGostei da resenha, estou muito ansioso para ler o livro desde que terminei "A culpa é das estrelas", já vi muitas pessoas falando que esse livro não é um dos melhores do John, mas mesmo assim acho que vale a pena ler.
ResponderExcluirLi algumas resenhas desse livro e confesso que a sua está entre as melhores ^^
ResponderExcluirEstou doida para ler esse livro. Mesmo haha.
Bjos linda :*
Resenha incrível, vi muita gente comentando sobre A Culpa é das Estrelas, que não li ainda alias, e sobre O Teorema Katherine. To impressionada com a historia, é leve e cômica ao mesmo tempo. Vou baixar em pdf hoje.
ResponderExcluirEstou louquíssima para ler esse livro!
ResponderExcluirBem... depois de ler e a.d.o.r.a.r A Culpa É Das Estrelas, quero o mais rápido possível, ler tudo do John Green!!!!
Gostei bastante da resenha, parece ser um livro divertidíssimo!!!
bjoos :D
Adoro o estilo de escrita do John Green, então estou louca pra ler esse livro também!! :D
ResponderExcluirOlá. Olha... adorei as frases do livro que foram escolhidas para a resenha. Não cheguei a ler nenhum livro dele, mas todos parecem impressionantes e com muitas reflexões.
ResponderExcluirLuciana
Com muita vontade de ler esse livro, quero muito ganhar a promoção, haha!
ResponderExcluirAinda não li 'A culpa das estrelas' por mais incrível que pareça. Mas pelo que vejo todo mundo amou. Esse não deve ser diferente. Gostei do tema. Um livro gostoso e divertido é tudo que eu preciso. :D
ResponderExcluirEu gosto de matemática rs, era a matéria que eu tirava minhas maiores notas. Já amo John Green e esse fato no livro só me deixa mais curiosa ainda para ler :)
ResponderExcluirhttp://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/
Até uns três dias atrás eu não tinha lido John Green, mas li o livro Will & Will e particularmente gostei bastante, tenho muita, muita vontade de ler A Culpa e o Teorema, sei que todo mundo fala bem.
ResponderExcluirFiquei muito feliz por ver essa resenha positiva, tenho lido algumas de pessoas q não gostaram de O Teorema e isso me deixa assustada, pois continuo querendo ler. Embora, haja essa divergência de opinião, é generalizado que A Culpa é das Estrelas caiu nas 'graças' de todos.
bjs,
Camila Márcia
@camila_marcia
De Livro em Livro
Devaneios Fugazes
Adorei a resenha. Eu não tava colocando muita fé nesse livro, apesar de amar os outros livros de John Green. Mas essa resenha ta tão bem escrita que me fez mudar de idéia ;)
ResponderExcluirPelo jeito deve ser uma história divertida, não apenas um romance. John Green sempre surpreende com seus livros! haha
ResponderExcluirAmeiii d+
ResponderExcluirEu li 'A culpa é das estrelas' do John Green e gostei bastante.
ResponderExcluirEsse eu vejo que é bem diferente, tem uma ideia até bem louca né?! Quem namora tantas pessoas assim com o mesmo nome? acho que nem é possível sequer conhecer tantas pessoas assim com o mesmo nome! haha
Mas to curiosa pra conhecer as ideias e teorias do protagonista! parece ser divertido. Quero ler!
Estou completamente louca por esse livro, e com sua resenha a situação piorou um pouquinho mais, rs. Ótima resenha!
ResponderExcluirTo doooida por este livro, preciso mt ganhar a promoção o/
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro, já peguei o primeiro capítulo pra ler e achei bem bacana, sem falar que agora John Green tá na lista de autores sensacionais xD
ResponderExcluirhttp://www.umomt.com/
Faz tempo que quero ler esse livro! *-*
ResponderExcluirSó li ACEDE do autor e, ao que parece o TK é uma leitura bem mais leve e divertida e, confesso que assim como você, é provável que eu não consiga acompanhar muito bem as partes matemáticas da história. Sem dúvida o enredo é bem criativo e, não se poderia esperar menos do John, né?!
Suuuuper curiosa para ler!
Essa resenha fez aumentar meu interesse pelo livro. Não vejo a hora de ler e saciar minha vontade.
ResponderExcluirahghh, mais um livro dele ! to super curiosa .. parabéns, pelo trabalho (:
ResponderExcluirConfesso que ainda não li nenhum livro de John Green!!!
ResponderExcluirMas esse foi o que mais me interessou! Ainda mais que li na resenha que tem algumas análises matemáticas! rsrsr (Sou professora de Matemática!)
Quero muito esse livro! ;)
eu estou lendo a culpa é das estrelas e está sendo lindo, porem estou super ansiosa para ler o teorema katherine. John Green é o cara. vou falar a verdade : não sou muito fã de matemática, mas quando vem acompanhada de uma historia eu ate que me envolvo, então só me deixa mais ansiosa para ler.
ResponderExcluirQuerendo muito esse livro haha
ResponderExcluirJá li "A culpa é das estrelas" e adorei o livro, estou doida por esse que parece ser muito bom também. Estou bem ansiosa!
ResponderExcluirEsse livro ta na minha lista de livro, gostei da trama, minha cara, seria ótimo se eu ganhasse!
ResponderExcluirBruno B. da Silva,
ResponderExcluirLi a resenha e ja me apaixonei, muito minha cara kkkk. SORTE PARA MIM.
Oioi
ResponderExcluirQue divertido esse livro, parece uma procura pela, sei lá, vingança, pra entender porque ele se deu tão mal hahahah
e ainda por cima tem provas matemáticas com gráficos, equações e tudo o mais hehehe...
vai que tem uma derivada parcial XP
hahah, fiquei curiosa agora... comprar o livro esse ano não posso... promessa do ano =S
mas agora vou ver se tenho algum amigo ou amiga que tenha esse livro pra me emprestar hehehe
bjus e até
Li Quem é você, Alaska? e achei muito bom, mas quem me indicou disse que outros livros desse autor não são tão bons assim, ainda assim estou curioso para ler esse mesmo não sendo nada fã de matemática. A história é bem diferente, esse garoto ter namorado 19 garotas de mesmo nome só pode ser doido hahahaha e adoro capítulos curtos, leio muito mais rápido sendo assim!
ResponderExcluirAmei sua resenha!
ResponderExcluirTô louca pra ler esse livro. Parece ser ótimo, ainda mais por ser de John *-*.
Beijos.
CAPRICORNIZANDO
Meus Deus! Como ele arrumou tanta Katherine???? hahaha Fiquei super interessada neste livro. Parece ser divertido.
ResponderExcluirGente, eu só li um livro do John ( ACEDE ) mas cada vez eu tenho mais vontade de ler todos que são lançados dele.
ResponderExcluirEu quero!
ResponderExcluirComo sou apaixonada pelo livro 'A Culpa é das Estrelas"...esse também entrou na minha lista de livro pra ler...(espero ganhar no sorteio..hihihi). Mas, só escuto que ele é legal, mas não tão bom quanto o anterior...mesmo assim pretendo ler e tirar minhas conclusões.
ResponderExcluirAdorei sua resenha e a parte de "Colin tem um fraco por Katherines e já namorou 19".kkkkkkkkkkkkkkkkk...só por isso, fiquei com mais vontade de ler...parabéns pela resenha.
To loouca pra ler esse livro desde que li A culpa é das estrelas... Conversei com uma vendedora na Saraiva e ela disse que é super engraçado, nem preciso dizer que fiquei mega curiosa, né? John Green ♥
ResponderExcluirOtima resenha, estou muito ansiosa para ler esse livro, eu li A Culpa é das Estrelas e me apaixonei agora quero ler esse que parece ser tão perfeito quanto o outro, John Green é demais *--*
ResponderExcluirRealmente, isso de teorema, partes matemáticas não é comigo, dei graças quando terminei o Ensino Médio rs
ResponderExcluirEsse acho que irei gostar mais do que o outro livro do autor, por ser mais leve e tal, gosto de livros assim humorados, mas que traga algo pra vida. Espero ler em breve.
Bj
Quero muito ler esse livro e em breve. Me chamou muita a atenção, um rapaz que só namorou mulheres com o mesmo nome (muito engraçado isso).
ResponderExcluirAinda mais que há a parte reflexiva no livro.