Por Clarissa: Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim. Minha indicação de hoje é “Desventuras em série- Mau começo – Volume 1” Me apaixonei pelo livro só pela capa, depois que li, virou meu xodó.
Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, são três crianças, espertos e educados, mas levam uma vida esmagada por aflições e infortúnios. Logo no primeiro capitulo, eles recebem uma trágica noticia. A infelicidade segue seus passos, como se eles fossem ímãs que atraíssem desgraças.
“Se vocês se interessam por historias com final feliz, é melhor ler algum outro livro. Vou avisando, porque este é um livro que não tem de jeito nenhum um final feliz, como também não tem de jeito nenhum um começo feliz, e em que os acontecimentos felizes no miolo da história são pouquíssimos.”
Os três jovens têm que lidar com um vilão repulsivo dominado pela cobiça, com roupas que pinicam o corpo, um incêndio calamitoso, um plano para roubar a fortuna deles e mingau frio servido como café da manhã. Os Baudelaire sofrem muito nesta fase de suas vidas, que eles desejam que seja um terrível pesadelo, e a vida deles voltassem ao normal.
“Mas as crianças sabiam, como tenho certeza de que vocês também sabem, que por pior que seja o ambiente à nossa volta, ele pode ser suportado, desde que as pessoas que nele se encontram sejam interessantes e gentis.”
Esta história não tem um final de “felizes para sempre”, apenas uma historia intrigante, misteriosa e trágica. Se você está procurando um livro de final feliz, largue este livro. Mas eu me apaixonei por esta história, que nos relata que nem tudo é contos de fadas. O livro descreve o relato de um jeito irônico, descrevendo os detalhes.
O autor Lemony Snicket tem uma escrita fantasiosa e dramática. Pelo primeiro volume já está na minha lista de preferidos, uma história diferente, espetacular. Livro, os leitores não vão conseguir parar de ler, se surpreender a cada página. Não é aquela historia que cansa, pensa que só vai acontecer tragédias (bastante) mas em meio disso tudo existe o amor, que uni os três irmãos a nunca desistir de uma vida feliz, vencer cada obstáculo, saber confiar nas pessoas certas.
O livro é pequeno, estilo livro antigo, contém treze volumes. Brett Helquist usa para retratar as vidas trágicas dos Baudelaire, lápis quebrados, tinta seca e caixas e mais caixas de lenço de papel. Indico o livro e o filme, os atores são esplêndidos, a história é fiel ao livro, uma obra prima. Os efeitos, a delicadeza de cada tragédia.
Indico esta bela obra a todos, se aventurar junto com os órfãos Baudelaire, mergulhar em suas tragédias e suas mínimas felicidades.
Espero que vocês leiam e deixem seus comentários do que acharam do livro, dicas e criticas. Até a próxima, Boa leitura!
Eu AMEI essa série, gostei tanto que li cada um em um dia! Foram 13 dias lendo loucamente um atrás do outro. kkk
ResponderExcluirGente, dá uma pena tão grande dessas crianças!! =/
É um livro leve, divertido, embora tenha todo um drama por trás da história, algumas situações são bem fantasiosas, enfim, é uma leitura rápida e gostosa.
E também já vi o filme, que embora tenha diferenças vale a pena porque é bem divertido (O Jim Carey - seja lá como escreve o nome dele ) é sensacional.
Bjs