Sinopse: O anel de Nibelungo é a mais importante ópera de Richard Wagner. Sua história forma uma teia das várias lendas dos povos do norte da Europa, que foram sendo construídas ao longo de milênios e se emaranham com outras lendas ocidentais. Gabriel Lacerda propõe uma adaptação dessa obra para jovens, costurando com habilidade histórias e personagens que fazem parte do universo popular. Com as ilustrações de Arthur Rackham, o leitor encontrará um universo rico que dialoga com contos de fada, lendas e literatura fantástica tão conhecidos, como O Senhor dos Anéis, A Bela Adormecida e as Moiras.
Fonte: Skoob
Por Eliel: Primeira leitura das minhas compras de Black Friday. Um clássico, desses cheios de versões e releituras. Se você for procurar sobre essa história vai encontrar muitos livros, filmes e até músicas.
O Anel do Nibelungo é uma versão romanceada de um poema que foi transformado em quatro Óperas e que inspirou grandes autores como Tolkien e Martin, dentre outros. O responsável por unir diversos elementos da mitologia nórdica foi Richard Wagner, ele compôs a música e criou a história em torno desse anel amaldiçoado (já ouviu essa história?).
Gabriel Lacerda pegou uma aventura tão antiga e com habilidade recontou com a maestria de um avô colocando seus netos para sonhar com aventuras tão fantásticas quanto a desse livro. De leitura leve para um mito tão complexo e rico em ilustrações que inspiraram até os maiores autores de fantasia, com certeza é um que vale à pena ser lido pelos fãs da fantasia.
As ilustrações são de Arthur Rackham, um artista espetacular que influenciou gerações com sua forma de retratar mitos, lendas e contos de fadas. Só como exemplo, suas ilustrações podem ser encontradas em versões históricas dos livros dos Irmãos Grimm, Andersen e até mesmo Allan Poe.
Agora sentem-se e aqui em volta e prestem atenção.
Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta
0 comentários
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!
Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D
Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com