Leandro Reis,
autor da trilogia fantástica Legado Goldshine (resenhas)
e Garras de Grifo (resenha),
agora assumiu a alcunha Leandro Radrak
e traz seus livros em formato digital!
O Legado Goldshine, Sombras da Morte e contos Fragmentos
de Grinmelken já foram disponibilizados no catálogo Amazon-Radrak. Apenas Garras
de Grifo está em espera. Veja abaixo links direcionados – e trechos de resenhas da Sheila!
"Filhos de Galagah" possui personagens complexos, uma trama bem elaborada e uma linguagem simples que faz com que as páginas praticamente virem sozinhas. Para quem gosta de Literatura Fantástica, posso dizer que não deixa nada a desejar aos títulos estrangeiros, prendendo a atenção do leitor do início ao fim - e ficando com gosto de quero mais, claro, já que a trama não é resolvida no primeiro livro. Vale ainda destacar que as cenas de ação são muito bem escritas, numa narrativa que, apesar de descritiva, não cansa por não ser extensa, mas precisa. Por mais que a temática explorada seja muiiiiiiittto antiga e extensamente usada - a luta do Bem contra o Mal - Leandro consegue nos transportar à um mundo paralelo, onde o Bem e o Mal descritos podem quase ser sentidos, tocados ... Enfim, diálogos inteligentes, ação, aventura, drama e até mesmo um toque de humor em algumas passagens, fazem do Livro I da trilogia não só um livro muito bom, mas, na minha modesta opinião, memorável.
**
Além de chamar atenção para a ação neste segundo volume, muito maior que no primeiro, iremos encontrar um grupo menos entrosado, com Iallanara aprofundando-se mais em seu conflito interno entre luz e trevas, e Galatea mostrando-se mais humana e sujeita a falhas. Enfim, Leandro Reis consegue construir uma miscelânea de personagens, diálogos, espaços, narrativas e conteúdo para leitor de Literatura Fantástica nenhum colocar defeito. E se você não é muito fã deste tipo de livro, mesmo assim recomendo ler. Realmente muito bom.
**
Mas o mais importante, com um final que não deixa nada a desejar, nem muito previsível nem fora do contexto da trama, que emociona e faz a leitura da trilogia e o acompanhar da jornada de todos os personagens valer – e muito – a pena. Vale destacar também que todas as pontas soltas e dúvidas são explicadas, e até umas passagens que ficaram um tantinho “forçadas” nos outros livros, são revisitadas e ampliadas, não só explicando mas também justificando sua presença na trama. E para quem, assim como eu, ficou com um “gostinho de quero mais” pode dar uma olhadinha no blog do autor no conteúdo extra do mundo de Grinmelken aqui, o lugar onde se passa a história.
*em
espera*
Este é um livro de ação e aventura, onde a honra acaba sempre ficando em primeiro lugar, na luta contra a ganância e a sede de poder. A narrativa de Leandro é brilhante, consegue descrever todas as cenas de forma a fazer com que nos sintamos transportados até as batalhas que as gêmeas terão de lutar – em grande parte do livro separadas – para resgatar seu povo. Mas preparem-se para lutas ruidosas, com muito sangue derramado, membros decepados, mas também planos ardilosos e reviravoltas surpreendentes. Ah, e para quem leu Legado Goldshine, teremos também a participação de um personagem muito querido do clã de Galatea – mas que não vou contar quem é para não estragar a surpresa! Enfim seja você fã de literatura fantástica ou não, é um livro que realmente vale a pena ser lido, arte e capa bem feitos, narrativa empolgante, estória bem construída e amarrada, sem pontas soltas. Recomendo!
A bruxa vermelha – A garganta do macaco – A dama
inevitável –
Esperança corrompida – A dama noturna – A lenda de
Remiel –
Dia de caçada – Alma de Dragão
Os
livros digitais da Amazon podem ser lidos no celular, Tablet, computador ou
dispositivo Kindle; basta baixar o Software Kindle na Play ou Apple Store, se
cadastrar e começar a usar. Se você tem
o Kindle Unlimmited, as leituras saem de graça!
Para acompanhar mais do autor, curta a página
Leandro “Radrak” Reis,
mora em São José dos Campos-SP. Colecionador de espadas, trilhas sonoras e
miniaturas, é fascinado pelas estórias de dragões, elfos e magia. Começou a
escrever valendo-se de um cenário imaginário de nome Grinmelken, mundo que
surgiu quando, há mais de uma década, imaginou suas paisagens e personagens
pela primeira vez.
Inspirado por diversas
referências, escreveu contos e criou lugares, personagens e sociedades, baseado
em pesquisas, imaginação e muita discussão. Decidiu investir no meio literário
em 2006, dedicando-se fortemente às comunidades e listas relacionadas à
literatura especulativa.
Após oito anos
publicando pela editora IDEA, passou para o conteúdo digital, focando a
disponibilização de suas publicações na Amazon.
ain, eu AMO os livros do Leandro Reis, sou fã de carteirinha!
ResponderExcluir