Tradução de Regiane Winarski
Por Clarissa: Olá pessoal, quanto tempo! Ah gente esse tempo corrido,
senti tanta falta. Mas vamos la com a indicação de hoje Série “The Royals - Princesa de Papel (livro 1) de Erin Watt”. Há quem diga e olhe a
capa falando que é livro de menininha, mas não, cara! É um livro maravilhoso e
te surpreende.
Ella Harper
é uma adolescente que nunca viveu, ao contrário sobreviveu durante sua vida até
agora, com uma mãe problemática e que mudava de cidade a cada três meses e um pai que nunca conheceu e nessa bola de neve
toda muitos problemas.
Até que sua mãe falece e Ella está sozinha, assim tendo que continuar com sua vida sendo striper, para poder pagar as contas e chegar a faculdade. É quando um anjo da guarda chamado Callum Royal, aparece dizendo ser melhor amigo de seu pai querendo adota-la como sua filha, prometendo tirá-la da pobreza e de todos os seus problemas aparecer um desses na minha vida ninguém quer lhe oferecendo uma boa mesada, bons estudos, uma promessa de herança e uma nova vida na mansão dos Royals (e coloca uma baita mansão) aonde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Nesta história não há reinos e coroas, é tudo bastante moderno e real.
“Alguns adolescentes sonham em viajar pelo mundo, ter carros velozes, casas grandes. Eu? Eu quero ter meu apartamento, uma geladeira cheia de comida e um emprego estável que pague bem, de preferencia tão empolgante quanto esperar cola secar.”
Ao chegar em seu novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – Reed, Easton, Sawyer, Sebastian e Gideon – e que todos a odeiam com todas as forças por entrar na vidas deles agora e se tornar a menina dos olhos de Callum como a filha adorada. E assim ela acaba sofrendo bullying, por ter sido pobre, que está ali só para tirar proveito do novo “pai”.
Os irmãos tem o pequeno defeito de ser o maior, o macho alfa, especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Entrar na família Royal não veio com um aviso de problemas, segredos e desafios, os irmãos não à querem ali e ela também não pertence ao mundo dos Royal. E assim querem levar Ella de volta ao fundo do poço de onde ela veio, mas para quem sofreu e lutou a vida toda lutar contra cinco garotos não vai ser problema... Né?!
“Auden escreveu que, quando o garoto cai do céu depois de calamidade atrás de calamidade, ele ainda tem futuro em algum lugar, e nãos faz sentido ficar preso na perda. Mas será que ele sofreu isto? Teria escrito aquilo se tivesse vivido a minha vida?”
Ainda que a série siga o tema mocinha se apaixona pelo bad boy, a história é super interessante, aborda assuntos como o bullying das classes sociais, o poder da riqueza sobre outras pessoas, muitas vezes as mulheres ser submissas a esses homens. E tudo é tão desenvolvido que acaba quebrando o tabu desses conceitos e muito interessante de se ler.
Gente, sério, quando eu vi este livro sendo lançado e o povo falando sobre, esperava uma história de princesas, reinos e coroas, mas é totalmente diferente, tem mais um toque de realidade do que a ficção, faz o leitor fazer parte da família e também não ser, é um conflito de emoção que carrega você para a história. Não tenho o que reclamar dessa história em questão da estrutura da história, de como os autores abordaram todos os assuntos delicados e de como a escrita é clara e só quero a continuação agora! Meu Deus, eu preciso saber o que vai acontecer, tenho tantas teorias na cabeça que estou louca (rs). O que o Reed vai fazer a respeito de Ella? Por que ele teve essa atitude? O que Callum vai fazer agora? É muita coisa acontecendo!!
A história é bem escrita, os personagens bem feitos, cada um com a sua personalidade forte e com um toque de comédia, o que torna a leitura mais leve porem cheia de mistérios. Em cada pagina você sente todas as emoções; é quente, assustador; divertido e um pouco de vingança, você ficará com raiva, querer matar até alguns, roerão as unhas de tanto nervoso, fora algumas partes mais calientes... É uma história única. Erin Watt (pseudônimo dos autores Elle Kennedy e Jen Frederick) escreveu uma série que a cada página aparecem vários segredos que só ao desenrolar da série que serão respondidos e assim prende você a querer saber mais e mais.
Você vai ler e não vai conseguir tirar a história da cabeça, vai querer ler tudo de novo, voltar páginas para absorver melhor aquilo e depois de terminar vai entrar em desespero querendo mais e que final maravilhoso de louco foi esse?! Quero saber mais desta história, saber o que vai acontecer com os irmãos e com Ella, porque vamos sofrer junto com ela.
Super recomendo esta leitura, é maravilhosa.
Espero que tenham gostado e comentem, compartilhe deixem suas ideias!
Até a próxima pessoal!
Confira os melhores preços de Princesa de Papel no banner do Buscapé
Sua compra gera uma pequena comissão ao blog!
Quero muito ler este livro, mas infelizmente não pude adquiri-lo ainda. Quando li a sinopse desta obra também imaginei que seria algo como princesa, rainha, mas vejo que há uma estória bem real, que aborda temas comuns, e me pareceu ser muito bem construída, envolvente e cativante. Por isso tenho muito interesse em ler esta obra.
ResponderExcluirParticipe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/
Oi Clarissa!
ResponderExcluirAinda não tive oportunidade de ler este livro, mas desde que comecei acompanhar resenhas dle estou mais incentivada a conhecer o enredo que parece bem legal.
Bjs!
Nossa esse livro me instiga demais!
ResponderExcluirEu adoro essa vibe e quando eu puder ter esse livro tenho certeza que vou ler rapidinho hahaha
Beijos
www.ooutroladodaraposa.com.br