Sinopse: Jumanji é um clássico que marcou gerações, seja em livro ou na adaptação para o cinema, de 1995. Para se distrair enquanto os pais estão na ópera, os irmãos Peter e Judy decidem brincar no parque, onde se deparam com um jogo misterioso que contém o aviso: “Leia as instruções com muita atenção”. Ao rolar os dados tem início uma fantástica aventura, com macacos, leão e até uma pessoa saindo de dentro do tabuleiro. Os irmãos Peter e Judy precisam chegar à cidade dourada de Jumanji para terminar a partida e conseguir reverter os estragos antes que seus pais voltem para casa.
Fonte: Skoob
Por Eliel: A Cosac Naify era uma editora conhecida por suas belíssimas edições que são verdadeiras obras de arte. Essa edição de 2015 é repleta de gravuras em preto em branco muito bem casadas com a narrativa.
Allburg usa técnicas de sombreamento e perspectiva para ampliar a atmosfera de mistério de suas ilustrações. Para maior impacto me seu público alvo ele parte da visão dos personagens infantis, o que torna as cenas fantásticas mais próximas da realidade.
É um livro infantil e portanto sua leitura é bem rápida e simples. Desde sua publicação, em 1981, ganhou vários prêmios literários e em 1995 uma adaptação para os cinemas com Robin Willians e Kirsten Dunst. Agora em 2017, ganhou uma nova adaptação com Dwayne Johnson e Jack Black.
Meu primeiro contato com Jumanji foi assistindo os filmes que passavam a tarde na TV. Acredito que a maioria das pessoas foi assim. Agora que li, um pouco mais velho, percebi qual é o tema principal dessa aventura. Basicamente, é um conto moral sobre ser responsável com seus compromissos.
Pelo menos foi o que consegui entender, se você enxergar mais alguma faceta dessa fábula moderna, por favor deixe sua opinião aqui nos cometários.
Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta
Confira os melhores preços no Buscapé! clique no banner e ajude o blog a continuar crescendo.
Também tive contato com Jumanji pelo primeiro filme, que aliás, sempre esteve na lista dos melhores!
ResponderExcluirAgora não vejo a hora de ver essa refilmagem com "The Rock"(adoro). Pelos traillers que andei vendo, ficou bem bacana, esperar para começarem as críticas..rs
Já andei vendo o livro também, que é belíssimo!
Eu acho que além de falar sobre ter responsabilidades, quer dizer também sobre família, sobre união e sobre sempre precisarmos uns dos outros!
Beijo
Acabei de ver a nova versão nos cinemas e os temas que você apontou ficam muito mais claros na telona. Vale a pena ver o filme que está fantástico, na minha singela opinião.
ExcluirBeijos