Por Sheila: Oi pessoas! Trago a vocês hoje resenha desse lançamento há muito aguardado pelos fãs de Philip Pullman e a Trilogia Fronteiras do Universo! Na verdade, esse livro é o primeiro de uma nova trilogia, que antecede Fronteiras do Universo, e explica um pouco mais sobre o mundo de Lyra Belacqua, sua anterior personagem principal.
Neste novo livro, ainda faltam dez anos para que comece a narrativa de "A Bússola de Ouro" primeiro livro da Trilogia Fronteiras do Universo. Nessa nova aventura, vamos conhecer Malcom, um garoto de 11 anos com um coração imenso.
Malcolm era filho único do proprietário. Tinha onze anos, uma personalidade curiosa e gentil, um corpo robusto e cabelos vermelhos. Frequentava a escola Elementar Ulvercote, que ficava a quase dois quilômetros e tinha vários amigos. Mas ele gostava mesmo era de brincar sozinho com seu daemon, Asta.
Na Taverna de seus pais, A Truta, encontraremos um Malcolm pacífico e dedicado a ajudar seus pais. Além disso, nunca deixa de ajudar as freiras de um convento próximo, lugar onde iremos encontrar uma Lyra ainda bebê.
Preso por um enternecimento quase que instantâneo pela criança, Malcolm tenta saber mais sobre o misterioso aparecimento da criança, mas percebe que há algo errado em relação a isso; enquanto as freiras mostram-se evasivas e pouco colaborativas, começam chegar estranhos na taverna de seus pais que parecem ter interesse fora do comum nessa pequena criança abandonada.
Malcolm começou a recolher os pratos e talheres.
- Você viveu a vida inteira aqui, Malcolm? - perguntou lorde Nugent.
- Sim senhor. Eu nasci aqui.
- E, em toda sua longa experiência no convento, sabe se algum dia elas cuidaram de uma menor?
- Alguma criança muito nova?
- É. uma criança nova demais para ir à escola. Um bebê mesmo. Você sabe?
O segundo título do livro, "La Belle Sauvage", deve-se ao nome da embarcação da qual Malcolm se utiliza não só para viver muitas aventuras, mas também para manter Lyra a salvo já que, mesmo em tenra idade, já é motivo de extensas discussões, problemas e tramas sutilmente elaboradas.
Este primeiro volume tem um início lento, nos levando a conhecer Malcolm e seu dia a dia. Mas quando a aventura começa, atinge um ritmo muito mais cadenciado, cheio de aventura, magia, bruxas e ursos de armaduras (saudades!). Afinal, uma tempestade toma tudo o que antes era conhecido, e nesse novo mundo, Malcolm e sua improvável aliada Alice tem somente uma missão: proteger Lyra.
Apesar de ser leitura independente do "Fronteiras do Universo", é leitura obrigatória para quem já leu, pois traz diversos esclarecimento referente aos livros posteriores, fazendo com que a leitura dos mesmos se torne mais interessante e rica. Vamos aprender mais sobre a própria Lyra, o aletiômetro e a importante profecia que cerca essa criança tão especial.
Recomendo!
Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta
Confira os melhores preços no Buscapé! e continue ajudando o blog a crescer.
Minha trilogia de Fronteiras do Universo está ali na minha estante me olhando.rs Aliás, ela me olha todos os dias que não consigo dar jeito nas minhas leituras, sempre lentas por conta do pouco tempo.
ResponderExcluirMas em breve, vou ler, tenho certeza!
Tenho namorado essa nova saga desde que começaram a sair os primeiros rumores deste novo passo de Philip e não vejo a hora de poder conferir tudo.
Tudo que li até o momento foi muito positivo!
Beijo