Sinopse: Para encarar a verdade, você precisa estar disposta a ouvi-la.
Ano passado, Annabel era a típica “garota que tem tudo” — inclusive era esse o papel que interpretava no comercial de uma loja de departamentos da cidade. Este ano, porém, ela é a garota que não tem nada: não tem mais a amizade de Sophie; não tem uma família feliz desde a descoberta do distúrbio alimentar de uma de suas irmãs; e não tem ninguém com quem passar a hora do almoço na escola. Até conhecer Owen Armstrong.
Alto, misterioso e obcecado por música, Owen é um garoto que vivia se metendo em brigas, mas agora está tentando mudar. Um de seus novos lemas é sempre falar a verdade, não importa qual seja, e jamais guardar ressentimentos.
Será que com a ajuda desse amigo inesperado Annabel vai conseguir encarar a verdade e enfrentar o que aconteceu na noite em que brigou com Sophie?
Por Eliel: Annabel estava acostumada a ser a garota que tem tudo. Uma carreira de modelo, uma família dessas de comercial de manteiga, amigos, popularidade etc. Mas esse livro vai além do que as primeiras impressões e as aparências podem revelar. Prepare-se e...
- Só escute - li em voz alta.
- É. Não pense ou julgue. Só escute.
- E depois?
- E depois - ele disse - você pode chegar a uma conclusão. É justo, não acha?
Realmente parecia. Fosse uma música, uma pessoa ou uma história, havia muitas coisas que a gente não tinha como avaliar com um único trecho ou uma olhada rápida.
- Acho - respondi, colocando o CD de volta no fundo da pilha. - Tá certo.
O livro é narrado por Annabel e trata de temas como dificuldades na comunicação entre familiares, distúrbios alimentares, depressão, bullying, amizades verdadeiras e principalmente sobre a resolução desses e outros problemas decorrentes do dia-a-dia de uma adolescente.
É bom estar preparado, também, para ter sua caixinha de sentimentos revirados. Sarah tem uma forma de contar histórias que falam diretamente ao coração e vai ao âmago do seu sentimento. Lágrimas, posso dizer que serão inevitáveis.
O ponto alto é descobrir o que aconteceu com Annabel no verão passado. Um acontecimento que acabou com sua amizade com Sophie e destruiu sua vida desde então. Alternando entre o passado e o presente, onde Annabel está se reconstruindo, iremos descobrir aos poucos toda a densidade dessa narrativa.
Owen foi muito importante para dar mais peso por ser um amigo improvável para Annabel. Misterioso, quieto e fissurado em música ele vai apresentar um mundo novo e cheio de possibilidades para ela. É claro, que vai ter romance, mas isso nem chega a ser spoiler porque o interessante é como essa trama vai se desenrolar.
- Não pense nem julgue - eu disse. - Só escute.
Um adendo pessoal, as cenas que envolvem comida ou gastronomia e todo enredo social em torno de uma mesa ou refeição são as minhas favoritas desse livro. Eu recomendo com toda certeza esse livro e já vai para a prateleira do coração.
- Estava delicioso - Kirsten disse, me entregando uma panela ensaboada para que eu enxaguasse. - O molho era demais.- Também achei - minha mãe disse, sentada à mesa com uma xícara de café sem conseguir reprimir um bocejo. - Seu pai repetiu duas vezes. Espero que Whitney tenha percebido. É o melhor elogio que um cozinheiro pode receber.
Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta
Confira os melhores preços no Buscapé! de Só Escute e continue ajudando o blog a crescer.
As letras de Sarah sempre são maravilhosas e a autora tem uma forma ímpar de conduzir seus enredos.
ResponderExcluirNamoro este livro desde seu lançamento e não vejo a hora de poder conferir a estória toda e também conseguir tirar algo no meio de tantos assuntos importantes!
Beijo