sexta-feira, 13 de julho de 2018

Resenha: "Reinado Imortal - A Queda dos Reinos, vol. 06" (Morgan Rhodes)

Tradução: Flávia Souto Maior

Por SheilaOi pessoas! Como estão? E chegamos ao final da série A Queda dos Reinos! Todos os outros cinco livros já foram resenhados aqui no Dear Book por euzinha que vos escreve!

Vou deixar para vocês os links das resenhas anteriores e, como eu sempre aviso, se você não leu os mesmos, a partir daqui, é inevitável que tenhamos alguns spoilers.


A Queda dos Reinos - vol 1.
A Primavera Rebelde - vol 2
A Ascensão das Trevas - vol 3
Maré Congelada - vol 4
Tempestade de Cristal - vol 5


E continuamos a partir daqui com Reinado Imortal. Só relembrando:


- A história se passa em Mítica, que é dividida em três reinos, Limeros, Paelsia e Auranos.

- Limeros e Paelsia são reinos em decadência, que veem em uma discussão entre jovens que acabou muito mal um motivo para invadir a próspera Auranos.

- O rei de Limeros, Gaius Damora, na verdade esta seguindo as orientações de uma Vigilante.

- Vigilantes são seres míticos que detém poder incomensurável, sendo que todos os passos do rei Gaius são na verdade uma forma de encobrir sua caça à Tétrade, que são quatro cristais que supostamente contém magia.

- A princesa Cleiona, unica sobrevivente da família à invasão de seu reino, Auranos, é obrigada a se casar com Magnus, príncipe de Limeros, afim de consolidar uma aliança política.

- Lúcia é a irmã adotiva por quem, Magnus, viveu muitos anos secretamente apaixonado, uma grande feiticeira que veio cumprir uma profecia.

- Jonas é um rebelde Paelsiano, que começa a história matando por vingança, e agora busca aliados para restaurar a justiça nos três reinos.

- Ioannes e Melenia eram vigilantes, e foram mortos ao fim de "Ascensão das Trevas". Ioannes era o tutor de Lúcia, por quem esta estava apaixonada; Melania era a vigilante que ajudava Gaius, mas que na verdade só queria libertar Kyan, deus do fogo, preso na pedra da Tétrade.

- Amara e Ashur são príncipes de Kraeshia que vieram a Mítica em busca da lenda da Tétrade. Ao fim de Tempestade de Cristal, Amara estava casada com Gaius, o Rei Sanguinário e Ashur desaparecido acusado de traição.

No fim de Tempestade de Cristal, Cleo e Magnus, que realizaram uma aliança improvável com o Rei Gaius, são traídos por sua avó que desde o início queria realizar um ritual para libertar os quatro deuses imortais da Tétadre. Para isso, escolheu quatro hospedeiros: A princesa Cleiona, seu amigo Nic, a Vigilante Olívia e o rebelde Taran. Como o Rei Gaius conseguiu matá-la antes do fim do ritual, este não se consolidou como deveria. Ficaram Cleo e Taran com os Deuses contidos em seus corpos, mas ainda no domínio de si; e Nic e Olívia tomados pelos Deuses, mas não de maneira completa.

Magnus havia sido preso por um antigo desafeto e enterrado vivo, para morrer lentamente. Já Jonas impediu que a profecia que previa a morte de Lúcia se concretizasse, ao emprestar um pouco de seu poder para ajudá-la a dar à luz a Lyssa, sua filha com Ioannes.

O livro 6 começa praticamente onde o anterior terminou. Vamos encontrar Jonas em uma pousada com a Princesa Lúcia e a pequena recém nascida Lyssa, ainda sem entender muito bem qual seu papel nisso tudo, já que as informações cedidas pelos vigilantes são sempre muito escassas. Ele só sabe de duas coisas: não deixou que uma antiga profecia se concretizasse, e que possui em si uma magia que não sabe como controlar.
Os cílios escuros de Lucia tremulavam. Ela abriu os olhos e encarou Jonas.
- Que... que droga eu acabei de ver? - Jonas perguntou com a voz grossa. - Foi apenas um sonho? Ou foi uma visão do futuro?
- Você estava dentro da minha cabeça - ela sussurrou. - Como isso é possível?
- Eu... não sei.
Enquanto Jonas precisa lidar com sua magia recém descoberta, Cleo tenta entender o que aconteceu com Magnus, e também tentando se adaptar ao fato de que agora há um elementia dentro de si, lutando para assumir o controle. No mal fadado ritual executado pela mãe do Rei Gaius, coube a Cleo ser o novo corpo do Elementia da água. Mas, contrariando o desfecho esperado, ela ainda continuava ali, assim como Taran.


- Como esta se sentindo? - Amara perguntou, hesitante. - Não vi você o dia todo.- Estou bem o suficiente. - Cleo fechou a mão esquerda, que agora tinha o desenho de duas linhas onduladas paralelas, o símbolo da água. A última pessoa que havia compartilhado a marca tinha sido uma deusa.Mas Cleo não se sentia uma deusa. Ela se sentia uma garota de dezessete anos que não tinha dormido nata na noite anterior  depois de acordar assustada de um sono extremamente realista em que estava se afogando.
Amara, quando percebe que nada mais foi que um joguete nas mãos de Kyan, o Elementia do fogo, resolve retornar a Kraeshia onde será coroada imperatriz. Seus sonhos em relação à Tétrade são abandonados, mas seu coração parece ter ficado para trás. Apesar de casada com o Rei Sanguinário foi uma relés criada quem conseguiu, de fato, conquistar seu coração.

Após um instante, Amara abriu os olhos. Seu estômago se revirou. Nerissa Florens estava caminhando em sua direção.
A ex-criada da imperatriz e espiã secreta rebelde em tempo integral - secreta, pelo menos ate muito recentemente - parou diante dela.
Mai uma pessoa que Amara deveria evitar. 

Era o desfecho esperado, mas tudo aconteceu muito rápido. Mortes, acertos de contas, amadurecimentos de pontos de vistas de personagens. Pareceu aqueles finais de temporada de séries que estão prestes a serem canceladas, e os produtores resolvem todos os conflitos em um único episódio. Infelizmente, isso fez com que algumas passagens ficassem um pouco forçadas e previsíveis, e aquele clímax, que permeou toda a saga, acontecesse muito pouco.

Mesmo assim, enquanto saga, é uma história maravilhosa, bem escrita, envolvente, cheia de reviravoltas, magia, romance, lutas sangrentas, perdas terríveis e vitórias sofridas. Afora essa "apressada" no final, recomendo muito!

Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

Compre na Amazon através do link e continue ajudando o Dear Book a crescer:


0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato