sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Resenha: "Dom - Trilogia Protetores: livro 1" (Anne Marck)



Sinopse: Dominic carrega uma história de superação de uma infância miserável lutando para proteger a si e seus irmãos mais novos dos perigos de viver nas ruas. Boas oportunidades apareceram, ele se tornou um grande cara e tomou para si a missão de fazer com que outros não passem pelo que ele passou.

Luna é jovem, estudiosa, que se viu arrancada de sua vida estável e encontra-se sob a mira de um padrasto ganancioso. Ela teve que fugir e agora precisa lutar por sua sobrevivência. 
Revirando o lixo do Centro Comunitário administrado por Dominic, em busca de comida, Luna é pega em flagrante por ele. 
Ela quer fugir. Ele quer protegê-la.
O que Dom não esperava é que a menina se enraizasse sob sua pele. Ela é jovem demais para seu gosto e ele tem sua própria demanda de satisfação. Resistir a forte atração pela garota inocente possivelmente será o seu maior desafio.


Por Jayne Cordeiro: Já ouvi diversos elogios a Trilogia Protetores, e decidi conferir pessoalmente se a história era tão boa assim. Cada livro da trilogia leva o nome do protagonista masculino, e são histórias separadas, apesar de todas se entrelaçarem. Neste primeiro livro, temos Dominic, um homem que passou por muita coisa na juventude, e por causa disso quis dedicar o seu trabalho a ajudar pessoas que passaram pela mesma coisa que ele. Por isso ele administra o centro comunitário para pessoas carentes e em situação de rua. Ele é um personagem muito interessante, protetor como a série já diz, e que não pensa duas vezes em ajudar Luna apesar de todos os riscos.

Assim que seus olhos dilatados recuperam o foco e encontram os meus, sinto que acabei de entrar em algo muito maior do que sou capaz de administrar.

Já Luna, é uma jovem que passa por muita coisa em pouco tempo. Ela se mostra muito guerreira e determinada a provar quem é o culpado da morte da mãe e de tentar matá-la. Apesar de essa determinação de fazer isso e de forma solitária tenha criado muitos problemas, e o leitor tenha vontade de sacudir a mocinha algumas vezes. Mas ela é uma personagem que a gente se aproxima rapidamente, e é muito legal ver como o relacionamento dela com Dominic vai crescendo e evoluindo.

A sensação é além do que eu esperava, é como o combustível flertando com uma fogueira, despertando faíscas perigosas.

Dom é um romance super bem escrito, com uma história que vai crescendo a cada página. Apesar de Luna ter chamado a atenção de Dominic desde o começo, a coisa entre os dois não acontece de repente, mas sim de forma madura e real. O livro apresenta algumas cenas de sexo, mas acontece bem mais para frente, e não tendo aquele problema de muitas vezes a história girar ao redor desses momentos. Foi um livro que me surpreendeu bastante e que li em pouco tempo.

Eu te amo pra caralho, Luna Saint'Clair. Não pretendo me mover uma polegada para longe de você.

Não tem um enredo muito diferente ou inovador, mas é bem construído e apresenta um romance encantador entre o casal. O livro já apresenta o casal do livro seguinte Damien, e que promete ser mais tenso, por causa das pessoas envolvidas: Jazmine, uma prostituta, e Damien, o irmão de Dominic e possuidor de um carácter bem mais duvidoso que o irmão. Mas que promete ser um livro que vai soltar muitas faíscas entre os personagens. Espero estar trazendo a resenha dele logo para vocês. Abraços!







Curta o Dear Book no Facebook
Siga @dear_book no Twitter e @dearbookbr no Instagram.





0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato