Tradução de Guilherme Miranda
Se você não leu o primeiro livro, essa resenha pode conter spoilers.
Por Stephanie: Eu estava com boas expectativas para a leitura de Sangue por Sangue. Gostei do primeiro livro (resenha aqui), mas esperava que o segundo conseguisse ampliar a história e tornar tudo mais interessante. E fico muito feliz de dizer que foi exatamente isso que aconteceu.
O livro começa do mesmo ponto em que seu antecessor terminou. Yael está em fuga após a tentativa fracassada de matar Hitler, e precisa encontrar uma maneira de chegar até a resistência e elaborar um novo plano que derrube de vez o Terceiro Reich.
Eles eram o que o Reich mais temia. Uma garota judia e um menino alemão segurando o futuro e o passado de mãos dadas.
O ritmo de Sangue por Sangue é bem mais intenso do que o de Lobo por Lobo. Até a metade da história, os acontecimentos não param e o clima de tensão é constante. Sabemos que Yael nunca está totalmente segura, por mais que as circunstâncias indiquem o contrário. Luka, Felix e algumas outras figuras conhecidas retornam à obra, e também temos a participação de novos personagens (e outros não tão novos assim). Apesar do ranço que tive de certas pessoas – que não vou citar por motivos de spoiler –, eu adorei a complexidade e evolução da maioria delas. Um super ponto positivo para Ryan Graudin.
A autora mais uma vez deu foco às relações de Yael com as pessoas de seu passado, mostrando alguns flashbacks não só de quem tem algum envolvimento com a história da protagonista, mas também explorando as histórias de outros personagens, para que o leitor possa entender as motivações de cada um e compreender um pouco mais de suas personalidades.
Ela não estava pronta, mas ficaria. Voltaria ao começo para encontrar um fim. (...) Estava a caminho de terminar o que tinha começado.
O final é fechado, mas nem tanto. Confesso que eu esperava algo um pouco maior, grandioso, mas reconheço que Ryan Graudin fez um excelente trabalho em incluir reviravoltas chocantes e resolver os principais problemas criados. Eu gostei muito dessa duologia e com certeza recomendo para quem espera um livro de YA com um background interessante, personagens bem escritos, muita ação e pouco romance.
Até a próxima, pessoal!
Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta
Compre na Amazon através do link e continue ajudando o Dear Book a crescer:
0 comentários
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!
Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D
Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com