segunda-feira, 1 de julho de 2019

Resenha: "Amor para um Escocês" (Sarah MacLean)


Tradução: A. C. Reis

Sinopse: “Se você quer romance, chame um escocês.”Lillian Hargrove viveu sozinha por anos, reclusa, ansiando por amor e companhia. Desiludida de que todos os seus sonhos pudessem um dia se tornar realidade, a mais bela jovem da Inglaterra se envolve com um artista libertino e mentiroso, que promete amá-la para sempre e implora para que ela pose como sua musa para um escandaloso retrato. Encantada pelo carinho e pela admiração que recebe dele, Lily aceita a proposta e se entrega de corpo e alma ao homem mais falso de Londres, mas fica exposta para toda a Sociedade, tornando-se motivo de piada e vergonha.A Jovem, entretanto, não esperava que um bruto escocês, recentemente intitulado Duque de Warnick e nomeado seu guardião, atravessasse a fronteira da Inglaterra para impedir que a ruína a alcançasse. Warnick chega em Londres com um único objetivo: casar sua protegida – que é bonita demais –, transferindo o problema para outra pessoa, e, em seguida, voltar à sua vida tranquila na Escócia, longe daquele lugar odioso que é Londres. O Plano parece perfeito, até Lily declarar que só se casaria por amor, e o duque escocês perceber que, aparentemente, há algo naquele país que ele realmente gosta...


Por Jayne Cordeiro: Eu adoro livros com escoceses. Este acaba se passando todo em Londres, mas ainda assim é ótimo ver um personagem que liga tão pouco para o que a aristocracia inglesa pensa, e ainda mais com um título tão importante quanto um ducado. Mas posso dizer que passei muita raiva com Alec e Lilian nesse livro. Primeiramente o motivo do escândalo da Lilian é de querer jogar a mocinha na janela. Apesar de posteriormente entender a motivação dela, ainda acho que foi muita burrice se colocar na situação de ter um quadro nu pintado. Tava na cara que isso iria virar um problema. Pelo menos, a mocinha assume isso.


- As regras são tão diferentes para homens e mulheres. Por que tem que importar para o mundo com quem eu sou vista? Por que deve importar o fato de eu ter um encontro em particular com um homem? Não devia ser da conta de ninguém 


Por outro lado, a sua rixa com Alec, considerando que ela não tinha muita opção, também é de chatear em alguns momentos. E o que dizer de Alec? Ele passa a maior parte do livro se achando inferior para a Lilian. É interessante quando finalmente descobrimos o porque desse sentimento negativo. Apesar de Alec as vezes irritar, também nos apaixonamos rapidamente por ele e até sentimos pena em alguns momentos.



Ele estava farto daquela cidade horrível. Seu desejo era destruí-la toda, derrubar tijolo por tijolo e voltar para o norte como os escoceses saqueadores de outrora, que odiavam a Inglaterra com cada fibra de seus corpos.



Mesmo com toda essa rixa entre os dois, é bem divertido acompanhar os diálogos e interações dos dois. Eles são muito perspicazes, e as cenas românticas também são lindas. Adorei a participação das "irmãs perigosas" (conhecidas no primeiro livro) e que garantem boas risadas e ajuda para Lilian. No geral este romance de época é envolvente e doce, com uma boa dose de diversão. Para mim, as coisas poderiam se antecipar entre o casal, mas no geral, a autora faz tudo em bom tempo, criando tudo de forma bem elaborada e organizada. É um livro que vale a pena ser conferido.

— Calças de novo — ele observou. Lily se voltou para Alec, arregalando os olhos para o saiote dele.— Bem, um de nós tem que usar calças, não acha?

Curta o Dear Book no Facebook


Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

Compre na Amazon através do link e continue ajudando o Dear Book a crescer:


0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato