Tradução: A. C. Reis
Sinopse: "O que ele viu ali, misturado ao desejo e à surpresa, foi seu futuro. Sua esposa." Seraphina Talbolt é a mais velha entre as "Irmãs Perigosas" – título que ela e suas irmãs ganharam da Sociedade pela fama de fazerem de tudo para enlaçar homens da nobreza. Sera honrou o posto de perigosa quando conquistou o coração do Duque de Haven e o título de duquesa. Mas o que parecia ser a solução de todos os seus problemas e a realização de um sonho, se tornou tudo aquilo que ela jamais quis. Desde o momento em que a viu pela primeira vez, o Duque de Haven acreditou que Seraphina Talbot era a mulher de sua vida. Mas quando descobre que ela o enganou, e então casados, sente-se traído e faz de tudo para se livrar dela. Até que após um episódio traumático, Sera foge e ele deseja nunca a ter afastado... Três anos depois, a duquesa ressurge durante uma reunião na Câmara dos Lordes, causando alvoroço, surpreendendo o duque e exigindo o que ninguém esperava: divórcio. Determinado a pôr um basta nessa situação e a reconquistar sua esposa, o Duque de Haven arma um plano inteligente para tê-la de volta em seus braços. Mas Sera estará disposta a abrir mão de sua liberdade para ficar com o marido que a tanto magoou?
Por Jayne Cordeiro: Este é o último livro da série Escândalos e Canalhas. E nele voltamos para a irmã Talbolt que criou o conceito de Irmãs Perigosas e que estava envolvida na situação que levou a mocinha do primeiro livro, Sophie, a se envolver com Rei. Fiquei radiante em saber que o livro seria da Seraphina. Primeiro porque adoro romances de época em que o casal já está casado, mas não se entendem. E porque ele mostra o que aconteceu mais além, depois que Sophie jogou Haven em uma fonte, como ele merecia.
A única mulher que ele tinha amado. A única mulher que ele tinha odiado. A mesma, e ainda assim, totalmente diferente. Haven ficou congelado onde estava.
Como os outros, a autora conseguiu criar uma ótima dinâmica entre o casal protagonista. Nos mostrando com flashbacks, como todo o romance começou e acabou desandando depois. Dei várias risada com os dois, e principalmente com todas as irmãs Talbolt que acabam se reunindo e passando vários momentos juntas e escandalizando a todos. O livro já vale a pena só por elas, mas também gostei muito da Seraphina e do Haven. É claro que dá vontade de bater no "antigo" Haven, e também nos apaixonamos pelo novo e como de como ele se sente em relação a Seraphina.
Ele estava errado, droga. Nada estava acontecendo. Sera tinha vindo para conseguir seu divórcio, e iria consegui-lo. Ela iria apagar seu passado. E escrever seu futuro. Uma vida que Malcolm não poderia lhe dar. Uma vida que ela tinha que criar para si mesma.
A história é bem elaborada, realista, mas sem perder um ar divertido. A autora trouxe locais e situações reais para preencher a história, o que mostra toda a sua preocupação em fazer albo bem fiel. As cenas românticas são lindas e dramáticas. E é o meu livro favorito da série. É um ótimo romance de época, que precisa ser lido por quem gosta do gênero. É um belo fim para a série e deixa uma ponta solta para iniciar uma próxima série da autora. Então terminamos já desejando que a próxima série saia por aqui.
Maldição, ele não queria outro futuro. Queria o futuro que tinha lhe sido oferecido anos trás. O dela. Deles. Malcolm a tinha procurado pelo mundo todo. Ele quis gritar a verdade para ela. Quis dizer que ele tinha estado em Boston, que vasculhou o continente, que não dormia há dois anos e sete meses e que tudo que ele queria ela.
0 comentários
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!
Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D
Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com