Tradução: Ana Rodrigues
Sinopse: Viúva ainda jovem, Phoebe já viveu um grande amor e não cultiva mais ilusões românticas. Agora, ela precisa ser prática – e cuidar dos dois filhos pequenos e da propriedade da família. Mas quando vai passar alguns dias no Priorado Eversby, a bela dama se surpreende ao conhecer um cavalheiro incrivelmente charmoso.
Seu encanto se desfaz no momento em que ele se apresenta como ninguém menos que West Ravenel: o homem que tornou a vida de seu falecido marido um tormento. E ela jurou nunca perdoá-lo por isso. West sabe que é um homem com um passado manchado e que não está à altura de uma mulher como Phoebe, mas, ao conhecê-la, é consumido por um desejo irresistível e um sentimento inteiramente novo. Sem terras nem fortuna, tudo que ele pode lhe oferecer é prazer.
O que West não imagina é que, apesar da aparente ingenuidade, Phoebe está decidida a tomar as rédeas da própria vida. Será que essa paixão esmagadora será suficiente para superar os obstáculos do passado?
Por Jayne Cordeiro: "Uma Herdeira Apaixonada" é o quinto livro da série Os Ravenels, e eu estava super ansiosa por ele, por ter como protagonista o meu personagem favorito da série, West Ravenel. E para a coisa ficar ainda melhor, a mocinha é a irmã de Gabriel, do terceiro livro, e filha de Sebastian, nosso famoso Duque e ex libertino da série As Quatro Estações do Amor. Não dava para errar aí, certo? E não deu mesmo.
É um dos melhores livros da série, e por vários motivos. West está apaixonante aqui. Na verdade ele é o verdadeiro galã dessa série toda. Um lorde com jeito de fazendeiro, que coloca a mão na massa, mas não perde a classe. Que fica lindo e atraente arrumado ou sujo de terra, com as mangas da camisa dobrada. Enfim...um colírio para os olhos de Phoebe, e nosso. E ele consegue ser tão doce e humano, que você quer acompanhar todas as reações dele. Gosteid e como a autora trouxe o tema de ele ser considerado inferior em classe, a filha de um duque, e esse romance entre os dois.
Me surpreendi com a Phoebe. Logo no começo achei que não gostaria dela. Porque o livro já começa com ela não gostando de West por algo que ele fez ao marido dela quando bem jovens. Não gostei de ela julgar alguém por um comportamento na infância e que nem foi com ela, mas achei legal como isso saiu do foco muito rápido, já que ninguém consegue odiar o West por muito tempo. E ela ainda se mostrou uma mulher divertida, uma mãe excepcional, e com um grande desejo de aprender. As cenas deles dois eram muito boas, cheia de química, e é muito importante ver uma mocinha que não se coloca como obrigada a nada
Fora isso, o livro tem um enredo que prende, e em que muita coisa acontece em pouco tempo, ma sem corrido. E é preciso mencionar o filhos que são uma extrema fofura. Os comentários de Justin rendem boas risadas. É um livro leve apesar de tudo, em uma carga dramática forte, mas eu gostei disso. E outro que deve ser mencionado é Sebastian, que arrasou em todas as cenas em que apareceu. Dando até vontade de voltar lá no livro dele. Um Herdeira Apaixonada é um ótimo livro de romance. Mais um livro encantador da série.