segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Resenha: "Um Cavalheiro a Bordo" (Julia Quinn)



Tradução: Thaís Paiva

Sinopse: Ela estava no lugar errado... Durante um passeio pela costa, a independente e aventureira Poppy Bridgerton fica agradavelmente surpresa ao descobrir um esconderijo de contrabandistas dentro de uma caverna. Mas seu deleite se transforma em desespero quando dois piratas a sequestram e a levam a bordo de seu navio, deixando-a amarrada e amordaçada na cama do capitão. Ele a encontrou na hora errada... Conhecido entre a alta sociedade como um cafajeste e um corsário inconsequente, o capitão Andrew James Rokesby na verdade transporta bens e documentos para o governo britânico. No meio de uma viagem, ele fica assombrado ao encontrar uma mulher na sua cabine. Sem dúvida sua imaginação está lhe pregando peças. Mas, não, ela é bastante real – e sua missão para com a Coroa o deixa preso a ela. Será que dois erros podem acabar no acerto mais maravilhoso de todos? Quando descobre que Poppy é uma Bridgerton, Andrew entende que provavelmente terá que se casar com ela para evitar um escândalo. Em alto-mar, as disputas verbais entre os dois logo dão lugar a uma inebriante atração. Mas depois que o segredo de Andrew for revelado, será que ele conseguirá conquistar o coração dela?

Por Jayne Cordeiro: Chegamos ao terceiro livro da série Os Rokesbys. Os dois primeiros já foram resenhados aqui no blog, e podem até ser lidos fora de ordem, apesar que recomendo a leitura cronológica. Neste livro acompanhamos Andrew Rokesby, um antigo capitão da Marinha, que agora atua como um corsário disfarçado, fazendo serviços para a Coroa. Sem querer, ele acaba tendo que abrigar Poppy Bridgerton em uma viagem até Portugal, correndo o risco de acabar com a reputação da moça e com sua missão secreta.

Posso começar dizendo que esse não assumiu o pódio da série, que pertence ao segundo livro Um Marido de Faz de Conta. Mas acho que ele fica quase no mesmo nível do primeiro, Uma Dama fora dos padrões. Só ficaria atrás, porque Uma Dama acaba tendo mais situações interessantes, já que neste aqui, a mocinha e o mocinho passam muito tempo presos em um barco. Mas Um Cavalheiro não deixa de ser um livro muito bom, com personagens bem cativantes.

Eu já gostava bastante de Andrew desde o primeiro livro, quando ele aparecia nos diálogos com Billie e George. E agora temos a chance de conhece-lo mais profundamente, e também sair um pouco daquele universo padrão de bailes e festas no campo. Aqui conhecemos mais profundamente o funcionamento de um navio e sobre outro país, no caso, Portugal. E foi interessante de acompanhar. O romance demora bastante para começar, mas isso é algo comum com a Julia Quinn. Ela nos conquista muito mais pelos diálogos inteligentes e alfinetadas entre os protagonistas, do que pelas cenas românticas.

No fundo, fiquei com a sensação de que o romance acabou ficando muito corrido no final. Então você não se encanta tanto com casal, como com os anteriores. Mas os personagens ainda são muito bons, e a Poppy é uma jovem viva, extremamente curiosa e divertida de acompanhar. É um bom livro, que prende o leitor e a gente acaba lendo bem rápido. Foi legal também, ver a família Bridgerton aparecer mais uma vez, e inclusive ter nossa família original sendo mencionada.

Agora é esperar o lançamento do último livro da série, que ainda será lançado nos Estados Unidos em 2020, sobre Georgiana Birdgerton e Nicholas Rokesby. E pelo enredo que li, tem tudo para ser tão bom quando Um Marido de Faz de Conta.



Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta



0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato