Tradução: Ana Rodrigues
Sinopse: Não há espaço para romance na vida da escritora Amanda Briars. Reconhecida no meio literário londrino, ela realiza as próprias fantasias através das personagens que cria em suas histórias de amor. Em nome da liberdade, está satisfeita em viver na solidão.
Amanda só não quer completar 30 anos sem nunca ter experimentado o prazer, e a solução mais discreta é contratar os serviços de um profissional. Quando o homem aparece à sua porta, a atração entre os dois é evidente, mas, para frustração dela, ele interrompe a noite de paixão no meio e vai embora.
Uma semana depois, ela o reencontra em um jantar e descobre que Jack Devlin é, na verdade, seu novo editor. Amanda fica mortificada.
Porém as lembranças daquela noite permanecem vivas na mente dos dois, e basta uma centelha para que o fogo entre eles se reacenda. Só que Jack, filho rejeitado do nobre mais notório de Londres, tem o coração endurecido e não acredita no amor, enquanto Amanda resiste ao desejo crescente em nome de sua independência.
Quando o destino entrelaça suas vidas, suas convicções mais profundas entram em choque. Agora os dois precisam decidir se, depois de conhecerem a verdadeira paixão, conseguirão voltar a se satisfazer com menos que isso.
Por Jayne Cordeiro: Lisa Kleypas é a minha rainha quando se trata de romances de época. Por isso, fui correndo atrás desse novo lançamento dela, e posso já começar dizendo que ADOREI. E para mim ele foi muito inovador na forma como o relacionamento de Amanda e Jack começa e se desenrola. Eu sempre digo que gosto dos livros da Lisa porque eles costumam ser mais passionais, com romances que começam mais rápido do que nos livros da Julia Quinn, por exemplo. Mas neste livro a Lisa consegue bater seu próprio recorde.
Logo nas primeira páginas já temos cenas quentes porque a nossa protagonista Amanda decide contratar um homem para perder a virgindade e conhecer os prazeres da vida, já que é uma solteirona de 30 anos, e não tem pretensões de se casar. E Jack acaba aparecendo e sendo confundido com o contratado. A atração entre o dois é palpável desde o primeiro encontro, o que vira um problema para Amanda depois, quando descobre que o homem seria seu editor. E além desse encontro apimentado no começo, temos um casal que começa um relacionamento amoroso sem ideias iniciais de casamento ou de precisar resguardar a mocinha porque ela tem que achar um pretendente para casar.
Nunca tinha lido um romance de época em que o casal tinham esse tipo de relacionamento antes. E isso foi bem interessante. Sem falar que Jack e Amanda são ótimos personagens. As interações entre os dois são incríveis, e Jack é um sonho, com seu gosto por irritar um pouco Amanda, e com seu tino comercial implacável. E ele consegue ser um homem bem evoluído e moderno pra sua época. Foi um livro gostoso de ler, que matei em um dia. Trata-se um ótimo lançamento, e diversão garantida para os leitores de romance.
Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta