terça-feira, 24 de março de 2020

Resenha: "Amor de Um Duque" (Lorraine Heath)


Tradução: Daniela Rigon

Sinopse: Gillie Trewlove sabe o valor da bondade de desconhecidos, já que foi abandonada ainda bebê na porta da mulher que a criou. Quando se depara com um homem sendo agredido em sua própria porta ― ou melhor, no beco próximo da sua taverna ―, ela não hesita em ajudá-lo. Porém, o homem é tão bonito que não pode pertencer a um lugar como Whitechapel, muito menos à cama de Gillie, na qual ele precisa ficar para se recuperar. O duque de Thornley está tendo um péssimo dia. Ser abandonado no altar é humilhante, ser salvo de bandidos por uma mulher ― ainda que uma mulher linda e corajosa ― é mais ainda. Após ajudá-lo a se recuperar, Gillie concorda em acompanhá-lo pelas ruas sombrias de Londres em busca da noiva. No entanto, cada momento juntos os leva ao limite do desejo, e faz o duque repensar sua escolha a respeito do casamento. Gillie sabe que a aristocracia nunca iria aceitar uma duquesa como ela, mas Thorne está disposto a provar que nenhum obstáculo é insuperável diante do amor de um duque.

Por Jayne Cordeiro: "Amor de um duque" é o segundo livro de uma série focada em um grupo de irmãos considerados bastardos. O primeiro livro já foi resenhado aqui, dias atrás, que se chama "Desejo e Escândalo". E preciso dizer que gostei muito do primeiro, mas gostei ainda mais desse segundo. Aqui nós temos um verdadeiro conto de fadas, já que há um duque e uma plebeia, que ainda por cima, carrega o estigma de ser uma bastarda. E de novo a autora utilizada dessa questão cultural tão impactante e nada explorada por outras autoras do gênero.

Gillie é uma mulher espetacular. Forte, decidida, independente, mas sem ser fria. Ela consegue ser simpática, atenciosa e não levar desaforo pra casa. Thorne é um verdadeiro duque, que sabe se impor, mas que também é bastante atencioso e justo. Eles dois sabem desde o começo que não há chance para um relacionamento, mas é difícil lutar contra uma atração tão forte, e ainda mais quando envolve duas pessoas que se dão tão bem. Gostei muito de como o romance foi se desenvolvendo aos poucos. No começo, um intrigava ao outro, por virem de mundos tão diferentes, e esse desejo de se conhecerem, leva a esse romance encantador.

O livro é muito bem escrito, com uma história gostosa e envolvente. Os personagens são bem elaborados, e adoro a família da Gillie, principalmente a proteção dos irmãos dela. Ainda há um mistério envolvendo a noiva fugitiva de Thorne, que já serve de plot intrigante e de ligação para o livro seguinte da série "A filha do conde". Resumidamente, "O amor de um duque" é um ótimo romance de época, com uma história cheia de profundidade, e ao mesmo tempo romântica e divertida. É uma ótima recomendação de leitura para esses tempos conturbados que vivemos. Vocês vão gostar.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta




0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato