sexta-feira, 6 de março de 2020

Resenha: "Até Você Chegar" (Judith McNaught)



Tradução: Therezinha Monteiro Deutsch

Sinopse: A romântica Sheridan Bromleigh sonha em encontrar o homem de sua vida. Mas sua realidade como professora de etiqueta para damas da alta sociedade americana sempre a obrigou a colocar seus sonhos de lado. Até o dia em que precisou levar uma de suas pupilas, Charise Lancaster, para a Inglaterra, onde a moça se casaria com um jovem aristocrata, o Lorde Burlenton. Mas Charise foge com um desconhecido antes mesmo de encontrar seu pretendente. Sheridan fica aflita, sem saber o que fazer ou como dar a notícia ao lorde. Nesse ínterim, Stephen Westmoreland, conde de Langford, acidentalmente tira a vida de Burlenton. Sentindo-se culpado pela morte do rapaz, Stephen resolve ir ao porto no dia seguinte receber a noiva e relatar o ocorrido. O acaso coloca Stephen e Sheridan frente a frente, porém, antes de se apresentar, a professora é vítima de um terrível acidente e acorda na mansão do conde, sofrendo de amnésia. Sentindo-se responsável pela moça, a qual pensa se tratar de Charise, o conde assume o papel de seu noivo. A partir daí, o casal se depara com uma série de mal-entendidos, meias verdades, reencontros — o que pode culminar em uma bela história de amor.

Por Jayne Cordeiro: Este é o último livro da Dinastia Westmoreland, que acompanha integrantes da família. E o rapaz dessa vez é Stephen, irmão do Duque de Claymore, e protagonista do livro anterior (Whitney, Meu Amor). E com certeza, esse foi o meu livro favorito dos três. A sinopse parece um pouco clichê, quando pensamos em uma protagonista que perde a memoria, mas a história é muito bem contada e bem divertida, com ótimas interações com o outros personagens, e diversos acontecimentos.

Foi bom ver um casal que não nutria um ódio mortal um pelo outro, e que começam se dando bem. O que foi diferente dos outros dois livros. Não tenho queixas quanto aos dois protagonistas. O fato de Sheridan ter perdido a memoria, possibilitou que ela tivesse um comportamento bem mais despojado que uma mulher da época teria, e isso foi muito divertido. Stephen é a mistura perfeita entre um nobre com poder e um libertino. E o que falar dos personagens secundários? Divertidos e ajudaram a criar os melhores momentos da história. Para mim, esse livro foi o mai bem humorado da série.

A história foi bem construída, sobrando nenhum tempo para enrolação ou reviravoltas maçantes, como percebi em outro livro dela. Tudo acontece no tempo certo, e de forma bem realista. O livro é grande, mas li em pouquíssimo tempo, porque você quer saber o que acontece a seguir com os dois, e como eles vão resolver toda a mentira que envolve os dois. É um dos melhores livros de época que já li, com o acréscimo de trazer uma história mais complexa e longa, sem ser cansativo. É uma ótima indicação, para quem gosta do gênero. E também para quem quer começar a leitura de um do tipo.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta






0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato