quinta-feira, 23 de abril de 2020

Dia Mundial do Livro: como a leitura pode nos ajudar em momentos difíceis

Olá, pessoal!

Hoje, dia 23 de abril, é comemorado o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor. Todos sabemos que a situação atual não é exatamente para comemorações, porém, nós da equipe do Dear Book acreditamos no poder dos livros e decidimos compartilhar de que forma a leitura vem nos ajudando a lidar com esse momento tão incerto. Esperamos que todos estejam bem e, se possível, lendo em casa!

Jayne
Escolhi como minha próxima leitura o primeiro livro da trilogia Função CEO, da autora brasileira Tatiana Amaral. Já tinha ouvido falar dela, e tive o prazer de conhece-la em um evento literário. Só tinha lido um livro dela, que foi Baile de Máscaras, agora vou começar esse aqui, que tem tudo aquilo que gosto em um romance.
Robert é um empresário de sucesso, dominador e que deseja Melissa, sua nova estagiária. O relacionamento enfrenta vários problemas, e acompanhamos essa história cheia de romance, erotismo e drama.
A série já estava encalhada na minha estante faz um tempo e, nesse isolamento social, estou aproveitando para colocar a leitura em dia. Principalmente daqueles livros que estão na fila a muito tempo.


Stephanie
Atualmente estou lendo A história secreta, de Donna Tartt. O livro tem uma história e escrita bem densas, mas consegue prender a atenção graças aos diálogos e personagens marcantes.
Durante esse período, venho recorrendo bastante à leitura como forma de desestressar e ocupar a mente com histórias diferentes. Acho reconfortante ler sobre situações e dilemas que em nada se assemelham aos que vivencio, pois me lembram de que há muito mais na vida do que o presente. Tento sempre pensar que tudo é passageiro e que essa situação em algum momento vai ter fim.


Thaís
Estou lendo Minha história, a autobiografia de Michelle Obama, ex-primeira dama dos Estados Unidos. Tem sido uma leitura muito agradável e cheia de curiosidades. Michelle fala muito sobre sua vida pessoal, mas sem deixar de associá-la a questões sociais, raciais e de gênero, provocando muitas reflexões e ensinamentos aos leitores. Sinto que esse livro está numa crescente, tornando-se melhor a cada capítulo, então estou bem ansiosa pelo que vem pela frente.
Nesse período de quarentena e isolamento social, a leitura tem sido uma ótima ferramenta de distração pra mim. Tanto os livros de não ficção, como a autobiografia da Michelle Obama, quanto os livros de ficção têm me ajudado a escapar um pouquinho da realidade difícil que estamos vivendo e a manter a mente sadia. Já que os livros nos fazem viajar, nada melhor do que estar ao lado deles nesse momento em que devemos todos ficar em casa!

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato