Tradução: Ana Rodrigues
Sinopse: Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa. Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa. Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual. É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss. Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada. Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.
Por Jayne Cordeiro: Fiquei bem curiosa para ler esse livro, porque ouvi falar muito bem dele, principalmente comparado com o primeiro da série que não gostei tanto. E também, ele traria como protagonista o James, que já apareceu no primeiro livro e de quem gostei muito. Ele é um nobre e tem aquele jeito bem humorado e atraente, que qualquer leitora se apaixona. James vai para a casa da tia, Lady Danbury, se fazendo passar por uma administrador de terras recém contratado, com o objetivo de encontrar o chantagista da sua tia. E lá ele conhece Elizabeth, a jovem dama de companhia da tia, que cuida dos irmãos mais novos, e sem dinheiro para isso. Agora ela percebe que precisa se casar se quiser manter os irmãos bem, e James se prontifica a ajudar a moça a treinar para conquistar um marido. Mas os dois acabam se envolvendo, sendo que ela precisa de um marido com condições de manter os irmãos e James é apenas um funcionário pra ela.
Eu gostei muito desse livro. James é um personagem galanteador, bem humorado e divertido. Elizabeth é uma mulher doce e ao mesmo tempo de personalidade, e guerreira, ao criar vários irmãos mais novos sem ter nenhuma verba, além do seu trabalho como dama de companhia, da famosa Lady Danbury, que já apareceu muito em outras histórias da Julia Quinn. E essa é uma personagem que participa muito aqui, e muitas das cenas divertidas envolvem ela. E os diálogos do casal são ótimos e o leitorse apega a eles muito rápido. É gostoso acompanhar a interação deles. A diversão está principalmente nos diálogos, e em algumas outras cenas, mas de forma bem feita, sem ser forçada. E as cenas românticas também são ótimas.
O enredo é divertido, e utiliza uma ideia que parece boba, com um livro que ensina como conquistar um Marquês, e uma moça que tenta colocar essas ideias (muitas sem noção rsrsr) em prática. Li esse livro muito rápido, porque a leitura é rápida, divertida e instigante. É um livro que recomendo demais, e que trás tudo aquilo que no outro livro ficou faltando. E ainda trás de volta o casal do primeiro livro, que participam de algumas das cenas mais divertidas da história.
0 comentários
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!
Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D
Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com