segunda-feira, 25 de maio de 2020

Resenha: "Ligeiramente Casados" (Mary Balogh)




Tradução: Ana Rodrigues

Sinopse: À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse – "Custe o que custar!". Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum. Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele – o que acontecerá em quatro dias. Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar. Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados... Nesse primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São quatro irmãos e duas irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo – e seduzem a cada página. "Mary Balogh começa esta série de seis livros com um casamento de conveniência entre dois dos personagens mais autossuficientes que já conheci. É uma alegria acompanhá-los na descoberta de que podem, sim, precisar de outra pessoa." – Rakehell Reviews

Por Jayne Cordeiro: "Ligeiramente Casados" é o primeiro livro da série Os bedwyns, da autora Mary Balogh. Não é uma série nova aqui no Brasil, mas ficou anos na minha estante sem que eu lesse, até que a série caiu como escolha em grupo de leitura coletiva, e aqui estamos nós. Não é nenhuma novidade que sou apaixonada por romances de época, e ainda mais quando tem uma série que envolve membros de uma mesma família. E é o que vemos aqui, e não qualquet família, mas uma que representa um ducado.

E também não é novidade que eu adoro romance, em que o casal casa logo e precisa de adaptar a vida de casados. E pelo nome do livro, já dá para ver que é isso que acontece. No começo fiquei com receio de não gostar do livro, por Aidan ser mais sério e  reservado. E não tive um primeiro contato divertido com os Bedwyns,  quanto li o livro predecessor da série, Um Verão inesquecível,  mas até que gostei da família como um todo.

Este livro é divertido, apesar de não acontecer de uma forma tão escancarada. Ele consegue prender o leitor até o final, e cria personagens muito interessantes, complexos, com várias camadas, então você nunca pode ter certeza do que dirão ou farão. Adorei Aidan e Eve, como eles foram maduros,  realistas, mas sem deixar o romance de fora da história. E se no começo, eu achei que o livro seria fraco, isso mudou do meio para o final.

É um ótimo inicio para a série, e conseguiu dar um belo panorama de todos os Bedwyns. Tem todas as qualidades esperadas de um romance de época e já dá vontade de correr para o próximo livro sa série, que pela sinopse, promete ser muito bom.


Curta o Dear Book no Facebook




Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato