segunda-feira, 8 de junho de 2020

Resenha: "Função CEO - A descoberta da verdade" (Tatiana Amaral)


Sinopse: "Respirei fundo forçando minha mente a aceitar que aquilo era perigoso e que ceder seria estragar tudo. Eu precisava entender, aceitar e continuar. Por mim, por Abby e por todos que foram subjugados, humilhados e destruídos por causa daquele jogo inescrupuloso, imundo e desumano. Tinha que ter um fim. Porque ninguém recomeça sem finalizar. Não pode existir restos, sobras, pendências. Tudo precisava ser concluído."
Melissa Simon está de volta, mas nem tudo é o que parenta ser. Robert Carter sofre pelos seus erros e anseia pela volta da sua amante, para tanto precisará expurgar todos os seus pecados, reconhecer seus erros e pagar por eles. No último livro da Trilogia Função CEO a verdade não será a arma principal. Robert e Melissa vão descobrir que mentir, enganar e roubar, muitas vezes é a forma mais rápida de conseguir o almejado recomeço. Mas em um jogo onde tudo é possível, quem está contra quem?

Por Jayne Cordeiro: E aqui estamos no final dessa trilogia que devorei  em pouco tempo. Uma trilogia que já tinha ouvido falar e que finalmente tive a oportunidade de ler. E que gostei muito. Comecei a série sem grandes expectativas, e acabei me surpreendendo mais a cada livro, e foi incrível ver, como a minha ansiedade aumentava cada vez que um livro acabava. 

Quando comecei esse fiquei preocupada com o rumo da história, já que a Melissa voltaria bem diferente após os meses afastada, e com uma noticia bem bombástica para Robert e os outros. Será que isso criaria mais problemas para o relacionamento de Robert e Melissa? Será que eles passariam o livro todo separado? Felizmente tudo aconteceu de uma forma excepcional, seguindo uma história dinâmica, cheia de momentos inesperados e ainda com muito romance.

Gostei de como o Robert se tornou mais frágil (se a palavra pode ser essa) emocionalmente. Ele parecia mais humano, mais focado no amor do que no ódio e guerra. Melissa estava mais emotiva e mais reativa do que o normal, mas a autora conseguiu passar e justificar isso, sem deixar que a personagem ficasse chata. Adorei ver a forma madura com a qual os dois se relacionavam.

No geral, foi um livro que consegiu passar para o leitor, diversas emoções.  Diversão,  revolta, drama, romance (muito romance), tudo junto em uma história que se manteve firme o tempo todo, e que trouxe um grande final para a história desses dois. Fiquei feliz de também poder ver algumas cenas apenas dos outros casais, e me diverti muito com a de Bruno e Alexa. Achei o final dessa bela história bem verdadeira e não mudaria nada em relação a como os mocinhos ou vilões se comportaram. Valeu muito a leitura, e indico para todos que gostam do gênero.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato