sexta-feira, 12 de junho de 2020

Resenha: "Ligeiramente Escandalosos" (Mary Balogh)


Tradução: Ana Rodrigues

Sinopse:  Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor.  Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.  Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.  Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.  Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual. 

Por Jayne Cordeiro: Continuando as últimas resenhas a respeito dessa série maravilhosa que estou lendo, chegamos no terceiro livro da série Os Bedwyns. "Ligeiramente Escandalosos" era um livro que estava ansiosa para ler, pois trás como protagonista a Freyja Bedwyn, personagem de grande personalidade e que já se destacou bastante nos outros livros da série. Tinha uma história bem interessante, com dois noivados arruinados, e com um comportamento bem diferente, em relação as moças da época.

Joshua é um personagem incrível também. Ele tem uma perspicácia fenômenal. É divertido, sempre com um sorriso no rosto, e consegue ser o par perfeito para a Freyja. E é incrível como começamos a história imaginando ele de uma forma, e na medida em que o tempo passa, vamos conhecendo um outro lado dele. 

Apesar de o enredo inicial não ser muito original, até porque a autora já tem outro livro com a mesma ideia do noivado falso, esse conseguiu ser desenvolvido de uma forma única, e extremamente divertida. Não há uma diálogo entre o casal, ou deles com outras pessoas que não seja especial. E a autora ainda conseguiu tocar em temas pesados, mas de uma forma delicada. Há uma cena envolvendo o diálogo, que foi a coisa mais doce que já vi na vida.

Não resta dúvidas que esse livro é maravilhoso e indico para todo mundo. Os personagens secundários (principalmente a família  Bedwyn) são parte essencial em tornar esta história única. E ainda temos uma antagonista que consegue se destacar bem aqui. O livro trás romance, diversão,  temas únicos e resoluções inteligentes. A série melhorando mais  a cada livro. Vamos ver o que o próximo livro vai trazer.

Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato