segunda-feira, 6 de julho de 2020

Resenha: "Sedução da Seda - As Modistas 1" (Loretta Chase)



Tradução: Simone Reisner

Sinopse: Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. 
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

Por Jayne Cordeiro: "Sedução da Seda" é o primeiro livro da série As Modistas, da Loretta Chase. Preciso começar dizendo que sou apaixonada por essa capa. Acho uma das mais lindas no geral, e dos romances de época, não lembro de uma melhor. E esse livro me conquistou em poucas páginas. A mocinha Marcelinne é tão diferente do que costumo ver em outro romances do gênero. Já não é comum ver como protagonista uma mulher que não é de uma família aristocrata, e ainda mais uma lojista, que não é bem vista nas altas rodas. E esta mulher tem uma personalidade maravilhosa. Ela é decidida, esperta, manipuladora (sem más intenções) e dedicada a conseguir tornar a loja dela, a mais famosa da Inglaterra. E tudo isso porque ela coloca a filha e as irmãs em primeiro lugar.
As primeiras interações dela com o Duque de Clevedon são ótimas. Ele é tão aristocrata quanto um duque deve ser, mas também é passional, e por mais que analise os fatos, e saiba quais as intenções de Marcelinne, ele não consegue se impedir de girar em torno do universo dela. Ele é divertido, sedutor, de bom coração. Foi um casal que encantou, e o leitor pode vivenciar bastante interações entre eles. Gostei de como ele percebia as estratégias dela e de suas irmãs, e de divertia com isso.
Os personagens secundários são ótimos, e é preciso uma ressalva para a filha de Marcelinne, que é uma graça. Já vi várias crianças em romances de época, que sempre contribuem bastante, mas essa aqui, foi bem diferente do padrão. A história é divertida, bem estruturada, as situações são interligadas. A escrita é cativante, e para mim, foi um inicio ótimo para série. Fico me perguntando se a autora irá conseguir superar esse livro, em algum outro livro da série.

Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta



0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato