sexta-feira, 31 de julho de 2020

Resenha: "Volúpia de Veludo" (Loretta Chase)



Tradução: Simone Reisner

Sinopse: Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar.
Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos.
Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie?
Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.

Por Jayne Cordeiro: "Volúpia de Veludo" é o terceiro livro da série As Modistas, da Loretta chase. Fiquei um pouco receosa com esse livro, porque o anterior não foi tão bom, e a Leonie (protagonista aqui) não foi uma irmã muito explorada nos livros anteriores. Então não tinha muita ideia do que viria a seguir. Mas esse livro foi evoluindo nos primeiros capítulos e se mostrou uma boa surpresa. Não é melhor ou igual ao primeiro, mas chega quase lá.

Enquanto no livro anterior as coisas demoraram para andar entre o casal, aqui o desenvolvimento do casal acontece de forma mais fluída e rápida. Os dois se entendem muito bem, e todos os momentos em que os protagonistas aparecem juntos é divertido e interessante. Leonie me surpreendeu por ser aquela mulher metódica e ligada a números que esperávamos, mas também se mostrou jovem, apaixonada e emocional. Apesar de todo o envolvimento com Simon, ela sempre tem os pés no chão, ainda aproveitando os sentimentos que ele despertava nela.

E o que dizer de Simon , o marquês de Lisburne? Eu gostei muito dele. Acho até que mais do que de Clevedon, do primeiro livro. Simon tem um jeito bem divertido de se expressar, e ver o ponto de vista dele sobre as coisas e de como se sente a respeito de Leonie, é um dos maiores pontos positivos do livro. Adorei a interação entre eles. E além do relacionamento dos dois, a história secundária é interessante e divertida. Swarton e sua poesia sofrida e a busca pelo desenvolvimento da Gladys, foram temas que trouxeram leveza, diversão e motivos válidos para o nosso casal protagonista interagir.

As irmãs de Leonie ficaram um pouco sumidas, mas era de se esperar. Uma menção a Clevedon, que assumiu maravilhosamente bem o papel de irmão mais velho de Leonie. Para mim foi um ótimo livro. Não superou o primeiro, mas ainda trás todas as qualidades que tornam essa série única,  com mocinhas independentes e livres, que não precisam seguir todas as comuns regras sociais. A autora conseguiu dar um destino satisfatório as irmãs Noirot. Agora falta o último livro, que curiosamente não é sobre as irmãs, sobre Clara Fairfax, que foi presença constante em toda a série.



Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato