Tradução: A. C. Reis
Sinopse: Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens mulheres: bem- nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres, descobrindo e desenvolvendo seus talentos. O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir um grupo de homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável. Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.
Por Jayne Cordeiro: "Uma noite para se entregar" é o primeiro livro da série Spindle Cove, da autora Tessa Dare. Eu comecei a leitura com um pé atrás, porque normalmente não tenho muita paciência pra casal que fica em pé de guerra o livro todo, mas eu gostei bastante desse livro. E os protagonistas não ficaram em atrito da forma que eu imaginava. Esse embate acontecr sim, mas se desenvolve de uma forma muito mais dinâmica e divertida do que previa. Os dois gostam da forma como suas vidas seguem, e precisam lidar com a presença do outro e com o que tudo isso implica.
Bram é um comandante da guerra, acostumada a resolver as coisas e a ser independente, mas agora precisa lidar com um machucado que pode ser o fim de sua carreira militar, e com o desafio de colocar em ordem uma milícia totalmente despreparada. E Susanna é a líder de um grupo de moças bem incomuns, fora dos padrões sociais e é isso que torna a série tão interessante.
A leitura é gostosa, e Bram se mostra intenso, apaixonado e divertido. Não tanto por ele mesmo, mas pela forma como interage com outros personagens, que juntos criam um ambiente dinâmico e divertido. As cenas dele com a protagonista são ótimas, seja pelos diálogos, como pelas cenas românticas.
A leitura é rápida, envolvente, com uma história simples, mas que trás momentos marcantes e inesperados. Há uma boa carga dramática, mas sem perder a leveza que é tão característico da autora. Foi uma bela introdução da série, e pretendo trazer a resenha dos outros livros. Inclusive a resenha da novela, que se passa entre este e o segundo livro, já foi resenhado aqui, faz um tempo, chamado Um Presente Inesperado.
Curta o Dear Book no Facebook
Continue com o blog. É muito bom!
ResponderExcluirObrigada Mark. 🥰
Excluir